10 HÁBITOS SAUDÁVEIS PARA PRATICAR EM 2018

00:19


Hello meus amores!
Tudo bom?

Com todo esse clima de ano novo eu não poderia deixar de falar de hábitos saudáveis para começarmos o ano com o pé direito. Além disso, aquele clichê "ano novo, vida nova" vai ser muito apropriado para esse momento. Muitas pessoas acreditam que apenas por ser um novo ano a vida pode mudar drasticamente, mas o que ela não é que para que ocorra uma mudança em volta você também precisa mudar por dentro. Então por que não acompanhar esse post até o final e saber como se dar bem fora da zona de conforto? Vem comigo!


1. SORRIA MAIS


Não existe nada mais gostoso do que um sorriso sincero e verdadeiro que de repente se transforma em uma risada gostosa. O sorriso distrai, encanta e faz a vida parecer mais leve. Sorrir faz bem, então cultive o hábito não apenas esse ano mas sempre!

2. ACORDE MAIS CEDO


Adquira o hábito de levantar mais cedo, nem que sejam apenas alguns minutinhos, para que você possa tomar o café da manhã lentamente, sentada na mesa da cozinha, e aproveitar cada minutinho das primeiras horas do seu dia.

3. SEJA ORGANIZADA


Levar uma vida organizada é muito mais do que acumular uma pilha de listinhas sobre a mesa do escritório. É sobre ter foco e sermos verdadeiras com nós mesmas a respeito do que queremos para a nossa vida. Sonhar, traçar metas, fazer planos e percorrer o caminho para alcançar o que queremos.

4. MOVIMENTE-SE


Que tal começar o ano se movimentando? Exercícios físicos fazem bem para o corpo e para a mente. Se você não gosta do ambiente de academia, procure fazer uma caminhada pela cidade. O importante é se movimentar!

5. SEJA GRATA


A gratidão é um sentimento maravilhoso! Quando aprendemos a ser gratas, cada pequena coisinha em nossas vidas ganha um significado enorme. Perdemos tanto tempo olhando para todas as coisas que não deram certo, que esquecemos de olhar para o que realmente importa, para as pessoas maravilhosas que estão na nossa vida e para todas as bençãos que recebemos diariamente. 

10-habitos-saudaveis-para-praticar-mais-em-2017-4

6. SEJA VERDADEIRA CONSIGO MESMA


Hora de encarar com fôlego aquele cantinho lá dentro do seu coração, aquele que fala a verdade sobre as coisas nas quais você acredita, aquele que sabe melhor do que ninguém o que é melhor para você. Em 2018, procure fazer mais do que você ama e menos do que as outras pessoas acham que é certo. 

7. APRENDA ALGO NOVO


Aprenda algo novo em 2018, seja assistindo tutoriais no YouTube ou em uma sala de aula. Mantenha-se constantemente em busca de coisas novas, de aprendizado, pode ser fazendo um curso de idiomas, algo que vá agregar ao seu currículo, descobrindo como usar um programa novo, enfim, apenas não fique parada!

8. CERQUE-SE DE PESSOAS QUE FAZEM VOCÊ QUERER SER ALGUÉM MELHOR


Procure se cercar de gente do bem, de gente que faz bem a você, de gente que faz com que você queira ser alguém melhor. Afaste-se de pessoas pessimistas, que sempre estão reclamando de tudo. Você verá como a sua vida vai mudar para melhor!

9. CUIDE DAS SUAS FINANÇAS


2018 pode ser um bom ano para cuidar melhor das suas finanças, talvez pensar em começar a fazer planos para comprar um carro, uma casa, na sua aposentadoria. Estar bem financeiramente é importante em todos os aspectos da nossa vida, física e emocionalmente falando, então não negligencie o seu dinheiro. Você trabalha tanto por ele, então o respeite e pense melhor antes de gastá-lo com coisas das quais você não precisa.

10. DESCANSE (O CORPO E A MENTE)


Nossa vida anda cada vez mais corrida e o tempo dos pés descalços na terra e da soneca no meio da tarde ficaram para trás. Mas é importante encontrar um tempo para descansar, para cuidar da gente, para estar a sós com os nossos próprios pensamentos, nem que sejam apenas alguns minutinhos no banho, testando uma maquiagem diferente, vendo um episódio da nossa série favorita ou lendo um livro antes de dormir. Cuide melhor de você!


Agora quero que repense em tudo o que você deixou de fazer nos anos anteriores e que se encontra nessa lista e veja que esse ano, não é um ano qualquer, é o SEU ano e sendo seu, aproveite cada segundo e saiba que você não está sozinho neste caminho de descobertas, de aventuras, alguém realmente te ama, não se esqueça disso. E por último, independente de sua religião, cor, localidade e condições financeiras você merece ser respeitado e muito feliz. Tenha um bom ano meus amores!
Me contem aqui em baixo o que mais acham que essa lista precisa!
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook