DIY: COM RECICLAGEM

19:21


Hello meus amores, como vocês estão?
Hoje eu trago mais uma DIY para vocês, pois achei que deveria compartilhar com vocês essa experiência que pode ajudar muito a vida das pessoas. O tutorial está bem fácil, com poucos matérias que são bem fáceis de encontrar ou de adaptar com o que você tem na sua casa, justamente para você conseguir reproduzir aí no seu doce lar. Os queridinhos de hoje podem ser usados na cozinha, penteadeira, banheiro e ainda ajudar a nossa querida mãe natureza!Então, vamos lá e mão na massa!

Ideias para reciclar potes de vidro e latas de alimentos 1
porta_pinceis_copos_ou_potes.png (1231×392)

Utilizei uma latinha de extrato de tomate e potes de vidro de azeitona, iogurte e palmito. O primeiro passo foi higienizar todos eles com água: coloquei todos em uma panela grande e deixei ferver com água, depois lavei com água e sabão normalmente.
Nesta latinha, utilizei tinta spray na cor dourada e foram necessárias duas demãos de tinta para tampar todo o escrito da lata. Deixei secar por umas 3 horas e, em seguida, arrematei com lacinhos de fitinha vermelha que já tinha em casa e meia pérola
Caso queria utilizar para guardar canetas, pincéis, lápis ou qualquer outra coisa, já está pronto! Agora se você deseja um potinho para colocar algodão, cotonete e o que mais desejar, pinte a tampa da lata e uma rolha com a tinta spray dourada também e depois cole a rolha na tampa com cola de silicone.

Ideias para reciclar potes de vidro e latas de alimentos 4

Cozinha é aquele ambiente que une os integrantes da casa, afinal, é ao redor da mesa que sai as conversas mais divertidas, e é claro que ela merece potinhos lindos e personalizados feitos por você.
Estes potinhos ficam um charme e são muito rápidos de fazer! O bacana aqui é colocar a criatividade em ação! Usei tinta spray dourada, rolha, fitinha com acabamento rústico e alguns ramos destas flores muito usadas em trabalhos manuais. Todos estes materiais (até a rolha, mas é claro que se você gostar de vinho pode reaproveitar a da garrafa) você acha em lojas de materiais para artesanato.
Primeiro pinte todas as tampinhas com a tinta spray, cole a fitinha conforme achar bacana com cola de silicone e finalize com as flores ou o que desejar usar. Em um dos vidros, usei um pedaço de canela em pau e ficou muito bonitinho e cheiroso. Dica valiosa: quando for usar a tinta spray, siga as instruções, não dê jatos contínuos e entre um jato e outro sempre agite a lata.


O que acharam dessa "faça você mesma"? Bem fácil, não é mesmo?
Mas e aí, vai parar de enrolar e colocar a mão na massa para deixar sua casa linda e ainda por cima reciclável?
Deixe sua opinião nos comentários!
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook