DIY: APARADOR DE LIVROS

18:38


Hello meus amores, como vocês estão?
Acho que vocês já perceberam que um "faça você mesma" pode surgir de qualquer lugar e tecnicamente de qualquer coisa, as vezes nem imaginamos não é mesmo? Sabe aqueles potes com formatos, existem de maçã, hamburguer, coração, uva, limão. Pois é, o de maçã é o que utilizaremos hoje. Então arrumamos um pouco de gesso e fazemos esse aparador de livros, se é só isso? Sim é só isso! Esse pote em formato de maçã não é difícil de achar. Dá uma olhada no mercado ou nas lojas de 1,99 na sua cidade. Eu já vi pra vender em vários lugares. E aí, vamos conferir essa diy? Vêm!

Materiais necessários para fazer um aparador de livros de gesso

O que você irá precisar:

- Gesso 
- Água  
- Tinta acrílica na cor que preferir  
- Estilete  
- Pincéis 
- Pote de maçã  
- Óleo de cozinha  
- Alicate


Como fazer:

Passo 1: Com o estilete, faça um furo na parte de baixo do pote. Não precisa ser muito grande, só suficiente pra inserir o gesso. Tenha cuidado pra não se cortar, ok? O plástico é meio durinho.
Passo 2: Pincele óleo em toda a área interna do pote. Ah, eu também separei os dois 
pedaços da maçã, cortando a abinha da dobra (achei que facilitaria na hora de soltar o gesso).
Passo 3: Misture o gesso conforme as instruções da embalagem e preencha o molde. Aí é a hora de deixar secar. 
Passo 4: Espere de 2 a 3 horas para retirar o molde. Não vou mentir, mesmo untando o pote, não é fácil soltar a maçã. Use o alicate para ajudar na tarefa, puxando pelas abas. Tenha delicadeza e paciência, pra não quebrar nenhum pedaço do gesso. Eu acabei quebrando o cabinho e um pouco da folha. O cabo acho que é inevitável, vai quebrar mesmo, porque ele é muito fininho. Mas não tem problema. Desde que o estrago não tenha sido muito grande, você consegue consertar as falhas com uma lixa fininha. Depois disso tudo, pintei a maçã como e se você quiser. Escolhi pintar de azul claro (minha maçã é transgênica), então misturei as tintas turquesa e branca, e fiz um dip dye não muito certinho, com as pinceladas marcadas.
Se você quiser, pode fazer duas maçãs, e usar um aparador de cada lado.

Resultado final:
DIY peso de livro em formato de maçã

Este aparador pode se tornar um peso de porta, peso de papel ou só um objeto decorativo para enfeitar qualquer lugar, é só usar a criatividade!
O que acharam desse "faça você mesma"? Fácil? Médio? Ou difícil?
Deixe aqui nos comentários a sua opinião!
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook