5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA PARAR DE FAZER PARA SER MAIS FELIZ

01:23


Hello meus amores! Como vocês estão?
Como esse post se trata de felicidade, vamos ler um conceito prévio: qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar. Desta forma seguiremos com a nossa felicidade. Que aprendizados são necessários para ser mais feliz? Não sou a maior guru no assunto, mas sou uma entusiasta da felicidade (quem não é?) e cheguei à conclusão de que aprender certas coisas certamente me fizeram uma pessoa mais feliz. Então, por que não dividir esses aprendizados com outras pessoas?

1. Sofrer em silêncio
Pedir ajuda é o primeiro passo para quem quer ser mais feliz. Sofrer em silêncio não é mais forte ou autossuficiente, é só mais perigoso. Além disso, acaba permitindo o sofrimento durar muito mais do que o necessário. Aprendemos desde pequenos que é feio chorar, reclamar é frescura e pedir ajuda é fraqueza: aprendemos errado.
2. Ter medo de ficar só
Como eu já disse aqui no blog inúmeras vezes, é bem possível ser feliz sozinha. Ter medo de ficar é resultado de mais uma das coisas que a gente aprende desde sempre, mas precisa parar de fazer para ser mais feliz. De verdade. Embora ter companhia seja maravilhoso, é uma delícia descobrir também como a nossa própria companhia é maravilhosa. Pense nisso: quem nesse mundo te conhece melhor do que você?
3. Confiar mais no medo do que em você
Ter medo é normal, é esperto e é necessário. Ninguém vive sem medo. O problema é quando o medo controla mais a sua vida do que os seus desejos e planos. Confiar mais no medo do que em si mesmo é o que faz tanta gente continuar em relacionamentos medíocres, manter amizades desnecessárias e ficar anos em um trabalho que odeia. Confie no seu potencial, na sua intuição e em quem você é. O medo deve ser mais um fator a se considerar, não o fator definitivo.
4. Tratar como prioridade quem te trata como opção
É frase de Orkut? Sim. É verdade? Também. Reciprocidade é essencial em basicamente todas as relações humanas. Inclusive, ela é também um dos sinais para descobrir se uma amizade é para a vida inteira ou não.
5. Dizer sim para tudo
Aprender a dizer não é tão importante quanto superar o medo e dizer sim ao que queremos.  Diga não aos parentes tóxicos que te cobram visitas como se você devesse algo a eles. Diga não ao amigo que só aparece para te pedir favores. Diga não à chefe que te pede coisinhas “para ontem” na sexta-feira à noite. Diga não à colega oportunista que, sempre que pode, leva o mérito por algo que você fez. Diga não ao rolê que não tem nada a ver com você e para o qual você iria por pura educação. As pessoas vão sobreviver ao seu não e – digo mais – ele fará mais diferença na sua vida do que na delas. Treine no espelho: n-ã-o. NÃO.
Estas foram as minhas dicas mas com certeza existe outras diversas. E gostaria que vocês deixassem nos comentários dicas e mais dicas que nos afastam da felicidade. Agora vocês já sabem do que estou falando!E aí, vocês concordam que parar de fazer essas coisas é importante para ser mais feliz?
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook