COMO VAI A SUA SALA DE ESTAR?

14:04


Hello meus amores! Como vocês estão?
Com o vocês podem perceber hoje é quinta-feira e teremos um post extra novinho em folha e por falar em extra, eu não serei a única a conversar e dar dicas pra vocês não. O Matheus do Blog Total Construção estará hoje compartilhando comigo esse post incrível sobre decoração de interiores, principalmente sala de estar. Quem aí está preparado e com as ideias crescendo para a próxima reforma? Vêm conferir estas dicas!




Como decorar uma sala


A sala é o cômodo da casa onde ficamos grande parte do tempo. Um design elegante para decorar o interior é essencial, para o nosso conforto e bem-estar. Por esse motivo é preciso pesquisar sobre as novas tendências e escolher as melhores opções que o mercado oferece. São inúmeros enfeites, móveis e estilos que podem ser feitos.




Primeiros passos para realizar a decoração do interior


É importante frisar que a sala da sua moradia tem que ficar a seu gosto, portanto as decorações no interior desse cômodo têm de seguir tudo aquilo que lhe deixa confortável e que lhe agrada em termos estéticos. Uma dica é observar o tamanho que a sala oferece e assim começar a tomar algumas decisões. Use a criatividade e saia do básico, de um sofá, mesa central e uma televisão, espelhos, etc, procure ter uma imaginação além e assim deixar o interior da sala diferente e confortável.




Móveis e objetos decorativos


Um material que voltou muito a moda é a madeira, para o painel da televisão busque colocar algo nesse estilo e faça com que os objetos em volta combinem com a mesma. Para dar um ar mais luxuoso, quem sabe uma estante marrom com cinzeiros de vidro, uma bandeja de taças e alguns enfeites como velas, baús, quadros e revistas de decorações.
Aposte também em quadros, plantas, vasos e papéis de parede que combinam com a temática da sala.


Dependendo do tamanho de sala, uma opção é colocar a mesa de jantar, deixando mais espaço para a cozinha. Para quem não tem o costume de oferecer jantares em casa, procure uma mesa pequena e moderna. Se espaço não é problema na sua casa, uma boa ideia também é fazer um escritório para trabalhar. Se tiver crianças em casa, uma espécie de playground é uma boa pedida, um ateliê de arte ou um local para leitura.  

A iluminação da casa depende da onde você mora, se for um lugar com bastante sol e luz durante o dia, um simples lustre de luz e uma janela sem cortinas são bem-vindos.


Fuja do usual


Como dito anteriormente, é importante saber o tamanho da sala, se for grande coloque um sofá que possa virar cama, não há nada melhor que chegar em casa deitar no sofá e assistir um filme. Tem de haver harmonia em todo o conjunto, e para fugir um pouco do comum, alguns objetos podem ter novas funções. Por exemplo, as pessoas que gostam de um estilo radical, um skate na parede pode virar decoração ou aquela caneca pode virar um porta-lápis ou porta-pincéis. Use sua imaginação e seja ousado para decorar!





5 Dicas de decoração para a sua Sala de Estar

Como o Matheus falou anteriormente, existem inúmeras formas de mudarmos o nosso cantinho, senda com flores, objetos que já temos, móveis novos, uma nova cor e até mesmo gastando o mínimo da nossa renda. Assim, vou abrir um pouquinho a fala dele e mostrar como algumas dessas dicas realmente funcionam e valem super a pena:

1) Abuse nos espelhos


O tradicional espelho é um item de decoração fundamental para quem deseja criar amplitude na sala e dar a “ilusão”de um espaço maior. Para quem tem uma sala de estar pequena, é uma ótima opção.

2) Acrescente quadros


Eu sou apaixonada por quadros. Adoro a forma que eles decoram e incrementam qualquer ambiente. Lembro do quanto eu pedia ao meu vô para que ele deixasse que eu furasse a parede toda quando estava fazendo o #KahReforma. Procure um modelo que você goste e que combine com você!

3) Papel de parede pode ser uma excelente opção


Eu sou apaixonada por papel de parede. Acho um recurso de decoração lindo e super moderno. Na sala de estar você pode abusar de tons escuros e com estampas geométricas. Busque um modelo que acompanhe o estilo da sua sala e mãos a obra!

4) Acrescente Cor


Agora se você não quiser usar papel de parede, uma ótima opção é pintar a parede da sala da cor da sua preferência. Eu adoro e fica lindo!

5) Finalize com o tapete!


Um item indispensável para finalizar a decoração do seu ambiente são os tapetes! Eles deixam a sala de estar mais aconchegante, intimista e confortável!


Agora com todas essas dicas e inspirações através de fotos, não haverá mais motivos para continuar adiando essa mudança não é mesmo? Mãos a obra!
Gostaria de agradecer ao Matheus, ao Blog Total Construção por participarem e entrarem no meu cantinho, espero que um dia possa participar do cantinho de vocês também! Amei a participação e sempre estarei de portas abertas para essa e outras formas de parcerias maravilhosas.
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook