COISAS QUE EU COSTUMO FAZER PARA DORMIR MELHOR

23:05


Hello meus amores, como vocês estão?
Hoje vim compartilhar com vocês algumas coisas, sei que não é de costume verem posts assim no blog, mas as vezes é necessário compartilhar as coisas pois as vezes o que você sente outras pessoas também sintam o que pode ser muito bom para trocar emoções e pensamentos. E a principal coisa que venho passando é a falta de sono, desde o começo do ano não costumo dormir como uma pessoa normal, acordo as vezes de 20 a 20 minutos para ficar rolando na cama durante horas e voltar a cochilar mais 20, 40 minutos. Não costumo chamar os meus minutos de sono, pois quando resolvo realmente levantar da cama continuo cansada, como se estivesse virada.
Vejam bem: eu nunca tive dificuldades para dormir. Sempre fui o tipo de pessoa que coloca a cabeça no travesseiro e cai no sono imediatamente. Tenho sono pesado e o céu precisa estar caindo para que eu acorde. Além disso, sempre gostei de acordar cedo, cedinho mesmo, e por isso sempre fui de dormir cedo também. Mas durantes dois meses e eu não tinha ânimo para fazer nada, meu rendimento caiu e eu passei os dias vegetando. Literalmente.
Eu não podia sair para ir ao médico, os procedimentos que fazem por aqui nunca foram os necessários para uma cura, mesmo sendo temporária. Iniciei o último ano do meu Ensino Médio na escola e por sorte conseguir resolver tudo que eu precisava antes das semanas de prova pois se não, uma nota vermelha já seria o esperado. O blog também foi uma das minhas preocupações, pois o meu cansaço bloqueava minhas ideias, mesmo elas estando completas na minha cabeça, as palavras não saiam. O ENEM também me preocupou pois este ano é o ANO onde tudo ou nada são as minhas únicas respostas certeiras. Minhas amizades, não faziam mais sentido na minha cabeça, algum grupo de amigos começava a falar algo e se eu estivesse bem provavelmente entenderia a diálogo mas nem isso minha cabeça capitava e tive de me afastar de todos, até de quem mais amava, foram dois meses quase sem conversar com a minha família, apenas pensando e tentando ler algum livro, sem ter progressos. E foi então que eu parei para pensar em como negligenciamos nosso próprio sono. E em como uma noite de sono de qualidade pode fazer tudo aparecer sob uma perspectiva nova e melhor. Nem sempre damos o valor devido a isso, e às vezes é culpa até da rotina doida que vivemos, mas dormir bem é importante e influencia todos os aspectos da nossa vida, desde nossa saúde até nossa produtividade no trabalho. 
Pensando nisso, hoje vou compartilhar com vocês algumas coisas que eu tenho feito para dormir mais e melhor nos últimos tempos! Espero que essas dicas possa ajudar vocês de alguma forma, pois andam me ajudando bastante. Mesmo eu não sabendo o que aconteceu com você, quero que saiba que isso é passageiro e vai passar. Não importa se suas técnicas sejam receitas médicas ou apenas uma mudança de rotina diária no sono. Estamos juntas! 


1. EU SEMPRE TOMO CHÁ OU UMA BEBIDA ANTES DE DORMIR


Eu adoro bebidas quentes, mas também tenho minhas particularidades geladas. Já devo ter falado em algum post ou lá no Snapchat (me segue: carol.kiss) que, se eu pudesse, beberia chás ou leite com Nescal o dia inteiro. Mas tudo em excesso faz mal e é por isso que eu comecei a beber outras coisas como água (eu odiava beber água, agora é minha única bebida diária depois de ter abandonado o refrigerante) e sucos. Tenho experimentado vários sabores diferentes de chá, sucos e, atualmente, os meus favoritos são o de camomila, matte e frutas vermelhas em seguida, sucos de maracujá, manga, goiaba, tangerina e pêssego. O chá me ajuda a relaxar antes de dormir e é muito gostosinho, ainda mais no frio. O leite com o Nescal me ajuda quando não tenho chá ou então, quando o tempo está muito quente, pois prefiro ele frio. 

2. EU LEIO UM POUQUINHO TODOS OS DIAS ANTES DE DORMIR


Eu sempre leio um pouquinho antes de dormir. Esse era um hábito que eu tinha há alguns anos atrás e que abandonei por conta da correria do dia a dia. Mas percebi que faz muito bem para mim e que me ajuda a relaxar também. Na verdade, nem sempre estou afim de ler um livro de ficção, de romance ou outros temas. Quando isso acontece, procuro adiantar a leitura do feed dos meus blogs favoritos através de um aplicativo super legal que tenho no celular: o Bloglovin’.

3. EU AGENDO O MEU PERFIL NO INSTAGRAM TODOS OS DIAS ANTES DE DORMIR


Eu sei que a regra geral é ficar longe do celular, mas a verdade é que atualizar o meu perfil no Instagram me ajuda a relaxar também. Eu gosto de ficar escolhendo as diversas fotos que combinam entre si, além de ficar editando para que tenham o mesmo efeito e tudo mais. Crio as legendas e escolho as datas de postagem, como está na hora de dormir fico por lá entre 10 e 15 minutinhos. É um hábito que eu não consigo mais largar. O que eu procuro evitar é checar o Facebook e as mensagens no WhatsApp, uma vez que isso costuma me deixar agitada e me afasta do que eu realmente quero e preciso, dormir.

4. EU CONTO HISTÓRIAS PARA MIM MESMA ANTES DE DORMIR


Pode parecer engraçado, mas funciona. Se eu começar a pensar nas coisas que preciso fazer no dia seguinte ou em algo chato que aconteceu durante o dia, fico rolando na cama e não consigo dormir. Por isso costumo cansar a minha própria mente quando todas as outras coisinhas anteriores não funcionam para fazer com que eu consiga dormir imediatamente ao deitar a cabeça no travesseiro. Como eu faço isso? Contando histórias para mim mesma. Eu leio muitos livros e tenho uma imaginação bem fértil, muito obrigada mãe, então começo a criar enredos completos na minha cabeça. As vezes crio textos de amor inteiros, as vezes passam livros e filmes na minha cabeça, mas o final... Nem todos foram criados, de vez em quando durmo durante o finalzinho.

5. EU ACORDO TODOS OS DIAS NO MESMO HORÁRIO


Mesmo aos sábados e domingos. Isso é legal porque você disciplina o seu corpo e faz com que isso se torne algo natural com o tempo. Como eu disse, eu gosto de acordar cedo, então não é nenhum sacrifício. O que eu precisei fazer mesmo foi acostumar o meu corpo a acordar sempre no mesmo horário, às 6:00h por conta da escola durante a semana e aos domingos por conta do meu trabalho.. Com o tempo, você começa a dispensar até mesmo o despertador, porque o seu corpo se acostuma a acordar todos os dias no mesmo horário. E para mim, a manhã é o período do dia em que eu me sinto mais criativa e produtiva, então procuro aproveitá-la ao máximo. As sextas a noite quando percebo que estou mais cansada e exausta que o habitual consigo dormir um pouco mais, porém o máximo de esforço que consigo para levantar tarde nos fins de semana são às 9:00h.

Espero que vocês tenham gostado e aproveitado essa nova experiência que compartilho com vocês! Que as dicas tenham sido úteis e que eu possa mesmo ter conseguido ajudá-los de alguma forma. Às vezes, pode ser apenas questão de mudar alguns hábitos, sabe? Mas nada disso significa que eu esteja dizendo para que você não vá ao médico como eu fiz, e sim que se isso persistir você deve procurar por respostas médicas não pelo Google, promete? 
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook