RESENHA - O GAROTO DO SONHO, ERICK MAFRA

20:14

Resultado de imagem para o garoto do sonho livro

Título: O Garoto do Sonho
Título Original: O Garoto Do Sonho
Autor: Erick Mafra
Editora: Astral Cultural
Número de Páginas: 128
Ano: 2017
Sinopse: Maria Clara é uma jovem com uma vida comum, com pensamentos e rotina de uma vida comum. No seu primeiro dia de férias, presencia um acontecimento que a faz questionar a razão da vida. Sem encontrar respostas em sua própria mente, Maria Clara então abre espaço para se relacionar com quem tem respostas. Em um sonho, conhece um garoto chamado Eryn, que é de outro planeta, um representante de uma Nova Cultura que lhe mostra uma nova visão de mundo, Deus, a Vida e o Amor.

Resultado de imagem para o garoto do sonho livro

Primeiramente gostaria de compartilhar com vocês antes de qualquer coisa, de onde surgiu os personagens da história. Caso vocês não conheçam o autor, ele se chama Erick Mafra, um YouTuber com cabelos arco-íris, traz si próprio para dentro da história, sendo um personagem secundário que traz a protagonista em uma perspectiva diferente, mostrado a Nova Cultura.
Além disso, Erick, resolve trazer seus melhores amigos para dentro do seu livro, como personagens que têm uma grande missão, ajudar a personagem principal a se tornar como eles, atendendo o seu alarme e sabendo o que é Amar. Os amigos que Erick trouxe são: Nah Cardoso, Camila Senna e Koba, como sendo personagens, Nay, Cynn e Koy, respectivamente. 
Uma curiosidade sobre o livro é a nossa queridinha, Maria Clara, muitos que leram a história não entenderam a personagem principal, porém, se você se colocar no lugar dela conseguirá entender todo o contexto das páginas, pois a Maria Clara, é você!



Maria Clara está aproveitando o seu primeiro dia de férias escolares e como todo adolescente, aproveita ao máximo para descansar e sair com os amigos. Entediada de ficar em casa e por ninguém lhe procurar, resolve dar uma volta pelo bairro para se distrair. Durante o passeio acaba presenciando um acidente e escuta comentários horríveis das pessoas a sua volta, o que à leva questionar o porque de tanto ódio no mundo. E se questionar também sobre a vida e sobre Deus.
Ao voltar para casa resolve dormir um pouco e acaba sonhando com um garoto um tanto quanto diferente, chamado Eryn e naquela paisagem de um céu rosa, azul e roxo, ele lhe conta coisas novas sobre a vida, principalmente sobre o Amor e a Nova Cultura que ele resolveu trazer para o Planeta Terra.
Os dias se passaram e Maria pode se questionar bastante e se aceitar como uma pessoa diferente, que gostaria de estar em um lugar diferente, onde o amor é a regra, onde a felicidade não é apenas uma escolha e sim algo a ser vivido e encarado diariamente, onde coisas ruins não são maiores que coisas boas, onde ser você mesmo trará apenas energias boas às pessoas a sua volta.
Durante seus sonhos, ela continuou vendo Eryn, mas também conheceu Nay, Cynn e Koy, em diferentes sonhos, em diferentes perceptivas. Além de vê-los na sua vida real, fora da fantasia dos seus sonhos, com várias cores de rosa, azul e roxo que a faz lembrar da mais perfeita pureza, do Amor, de Deus e da felicidade.


Confesso que minha primeira leitura sobre este livro foi quando o Erick postou os seus textos no seu blog pessoal, no ano de 2016, e lembro-me de não ter entendido o que a história queria passar. Mesmo sendo um texto estruturado, pode-se reparar que a troca de segunda, para terceira e para primeira pessoa é tão rápida que podemos acabar nos perdendo no meio de uma frase e outra. Mas quando o livro chegou em minhas mãos, e pude relê-lo percebi que a história não era tão estranha quanto da primeira vez. Pois em relação a livros, cada leitura, nunca será igual a outra. Consegui abrir o meu coração e deixa a história em si me conduzir e digo mais, a palavra-chave para esta leitura seja essa: abra o seu coração e se deixe fluir. 
Quando consegui me concentrar e perceber o que a história queria me propor pude entendê-la e me envolver. Assim consegui sentir o Amor e a Felicidade que Erick quer nos mostrar, ou seja, a Nova Cultura.
Achei a escrita bem dinâmica e leve. O que é de acordo com a temática do livro que é para jovens. A narração é em primeira pessoa, o que torna a leitura boa, pois podemos nos aproximar da personagem principal e conhecer melhor os seus sentimentos.
A edição está maravilhosa, com uma diagramação linda. Tem várias foto maravilhosas, ilustrações e tudo coloridinho... Um amorzinho! Além disso, o autor nos fornece uma playlist de acordo com a história e também podemos encontrá-la no Spotify para escutar e indicativo de qual música tocar em cada parte da leitura. Eu  simplesmente entrei em sintonia com isso.
Agora esperaremos ansiosamente para a segunda temporada que Erick nos prometeu. Vamos saber mais sobre a Nova Cultura e Maria Clara. Torçamos por Erick!

Meus amores, o que acharam desta resenha? Um pouco inesperada? Pois é, tive que postar ela fora do nosso cronograma pois a Agenda da Kah já estava cheia de coisa interessante. Espero que não se incomodem pois foi apenas um Bis pra você, amanhã têm mais! 
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook