A ÚLTIMA CARTA

18:36


Dia: 23/01/2017
Em toda a nossa vida nos deparamos com dias bons e dias ruins. Os dias bons são os ápices da nossa alegria, desde um obrigado até a realização de seus maiores sonhos. Os dias ruins, são os mais sombrios, repletos de angústia, mágoa, luto, tristeza e tragédias. 
Hoje não é um dia bom, não vejo o céu azul como se fosse uma coisa boa, não vejo a garoa da minha janela mais como um milagre, cada segundo desse dia se resume em apenas duas coisas, ao meu tio e ao luto que sinto por ele.
Nada pode ser julgado apenas pelos fatos, mas tudo pode ser dito como um milagre e um dos meus maiores milagres foi ter tido você na minha família, foi ter te feito rir, foi ter sido amada por você, foi ter sido cuidada, foi por ter sido abraçada e principalmente foi por ter te conhecido. 
Muitas pessoas já me disseram que compartilhar qualquer coisa pessoal na internet não vale nada, pois tudo voltará em dobro pra você. E sinceramente, espero muito que volte, espero que volte para me fazer lembrar de como ele era uma pessoa de bom coração, como cuidava bem da esposa e de seus filhos, como cuidava de mim, como suas piadinhas me arrancavam o sorriso mais brilhante que o da propaganda da Colgate e acima de tudo, como ele foi o infinito de tudo, o infinito da pureza, da grandeza, da extrema felicidade! 
Existem coisas na vida que não podemos prever, e a morte é a mais imprevisível delas. Todos nós em alguma parte da vida sofremos pela perda de alguém que conhecemos, e isso é algo muito triste, muito humano. Nós sofremos não somente pela perda em si, mas sim pela falta de contato que teremos futuramente. Não sentiremos o cheiro, não o veremos nos mesmos lugares de sempre...
Mas se existe algo que conheço bem e que vem depois da perda e do luto, é a saudade. Ela que não nos deixa esquecer que já amamos, já gostamos e já conhecemos as pessoas. Ela nos relembra o maravilhoso, que são os momentos bons que tivemos ao seu lado.
E por falar em momentos bons...
Tenho inúmeros casos pra contar mais um em especial sei que preciso falar para alguém mais me ouvir. Meu tio, desde o meu aniversario de 15 anos havia me prometido um livro como sendo meu presente. Agora já tenho 17 anos e nunca cheguei perto de tê-lo ganhado, mas hoje, HOJE, tomei uma coragem imensa de sair de casa, mesmo com todos os olhos inchados, a maquiagem borrada em busca do livro esquecido. O título hoje me impressiona bastante, pois agora é o único que veio a calhar neste dia tao sombrio, O Pássaro de Samanta Holtz. Olhando na origem literal os pássaros nada mais são que: 
um termo utilizado para designar as aves da ordem Passeriformes, tais como saíra, bem-te-vi, cambacica, sabiá, andorinha, cotovia, beija-flor e tantas outras. Além de, os pássaros serem aves de pequeno porte, entre as quais estão os grandes cantores, como canário, rouxinol, uirapuru e outros.
Já observando o termo não literal desse título, observamos que os pássaros são: um termo que simboliza a inteligência, a sabedoria, a leveza, o divino, a alma, a liberdade, a amizade. Por possuírem asas e o poder de voar, em muitas culturas são considerados mensageiros entre o céu e a terra
E através desses significados — mas principalmente pelo segundo significado — entendi que a escolha hoje de optar em correr atrás de um livro, não era somente pelo seu título sem graça, e sim pelo significado que ele me manifestava, não era apenas meu último meio de contato e comunicação com meu tio Joaquim e sim o que ele queria que nós soubéssemos, ele se sente livre agora, está no céu, um lugar muito melhor que o nosso e irá cuidar de todos nós de cima, assim como um pássaro. Ele é o meu pássaro e eu o amo por isso! 
Tio eu amo o senhor, obrigada por todos os infinitos segundos que passei sendo infinita junto com você! 


Este post está sendo postado dois meses depois de sua inesquecível perda devido a inúmeros imprevistos ocorridos ao longo desses meses. Mas o texto foi escrito em um momento de lucidez e inspiração — pois seria algo de que ele iria gostar agora
Gostaria de agradecer a todos que estiveram cuidando de mim esse tempo, que mandaram mensagens inspiradoras e reconfortantes, isso foi muito bonito e agradeço por mim e pela minha família que ainda chora pela morte de um filho, pai, tio, avô muito querido.
Espero muito que tenham entendido o porque dessa escolha um pouco triste de ter postado isso hoje. Eu amo muito vocês e mais uma vez agradeço por tudo.
Beijinhos e até a próxima! 

Posts Relacionados

11 Respostas

  1. Sinto muito :( não consigo imaginar a tua dor. Só consigo mesmo dizer para teres muita força e tentares retomar a tua vida à dita "normalidade" se é que alguma vez isso vai conseguir acontecer. Cabeça erguida,e quando estiveres quase para a baixar , olha para o céu que concerteza ele estará a olhar por ti lá. Beijinhos grandes linda e muita força.

    ResponderExcluir
  2. Não sei nem oque te dizer nesse momento,passei por essa dor a pouco tempo dia primeiro de janeiro a primeira ligação que recebi foi da minha mãe, achei que me ligaria para desejar feliz ano novo,mais não era minha avó tinha falecido meu mundo desabou na hora parece que não existia luz sei lá era estranho mais DEUS me deu força sei que ela esta em um bom lugar assim como o seu tio.#força nega DEUS é contigo.
    http://divacrespa.com/

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a internet também tem pessoas boa e com compaixão, e postar isso aqui, com certeza não foi perca de tempo. Li seu texto sentindo sua dor através das suas palavras e só consigo pensar em te dizer que sinto muito! Siga tua vida sempre fazendo coisas que você imagina que iria arrancar o sorriso ou um elogio dele. E fique em paz que a dor da perda é horrível, mas ela irá amenizar. Um beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo seu texto. Passei por situações parecidas nesses dois últimos anos e foram muito difíceis para mim. Certamente, uma hora essa sua dor vai passar; claro que a saudade jamais, mas devemos nos lembrar de como as pessoas nos fizeram felizes e vice-versa. Fique bem! Beijos

    www.gotadechampagne.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa nem sei o que te dizer😭
    Passei por uma situação muito
    triste a alguns dias atrás,
    esse texto me fez chorar💔

    ResponderExcluir
  6. Perder alguém que amamos é horrível, mas seja forte.
    Está dor logo diminuirá e você voltará a sorrir.
    Grande abraço!


    byquetura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa que triste, imagino como foi e como é, é muito ruim perder alguem que a gente gosta ainda sendo muito importante quase o nosso chão, nessas horas só Deus pra dar força. Beijos

    ResponderExcluir
  8. Uau, força que Deus abençoe sua vida e dos seus. As linhas de dor servem de aprendizagem pra quem lê

    ResponderExcluir
  9. Que post! Só te digo para ter muita força agora, e tentar seguir em frente, né? :/ É mais perder alguém importante não é nada fácil mesmo, parece que a gente fica incompleta, sem chão. Mas acredite linda, vai dar tudo certo <3

    Beijos,

    ResponderExcluir
  10. Por muitas vezes enter os designo de Deus não é uma tarefa muito fácil, e pensamos que essa dor aguda vai consumir a gente por dentro, mas não sabemos que depois de alguns dias ela vai ficando mais branda dentro, tem dias que ela atinge uns graus mais altos que você nunca sentiu antes. Eu costumo pensar que Deus só quer pessoas boas perto dele. Meus pêsames e o que eu desejo pra você e sua família muita paz e muita força nesse momento.

    http://www.blogstudiocamarim.com/

    ResponderExcluir
  11. Sinto muito pelo seu tio! :/ Deve estar sendo difícil pra você, mas não se prenda a essa coisa de que não vale a pena se expressar na internet. Vale a pena sim! Alivia, faz a gente compartilhar, mesmo que simbolicamente, o nosso sentimento ao mundo. E isso é bom, por mais triste que o sentimento seja. Fica bem!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook