RESENHA: UM AMOR, UM CAFÉ & NOVA YORK - AUGUSTO ALVARENGA

14:24



Título: Um Amor Um Café E Nova York
Título Original: Um Amor Um Café E Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: DPlácido
Número de Páginas: 168
Ano de Edição: 2014
Nota: 7,5/10
Sinopse: Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal? Um romance recheado de beijos, sonhos e palavras doces, personagens surpreendentes e ainda uma trilha sonora de 'sobremesa'.
___________________________

Um Amor, Um Café & Nova York conta a história de um jovem casal de Belo Horizonte, Camila e Guilherme.
Camila é uma jovem que irá completar seus 19 anos, é extremamente romântica e sempre desejou conhecer a famosa Nova York ao lado do amor da sua vida. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme.
O livro foi dividido em três partes, a primeira conta como se conheceram, o início do namoro e todo o desenrolar de uma história de amor. Mas o livro realmente começa quando Camila recebe um telefonema do namorado, conversando sobre uma surpresa que ele preparou para os três anos de namoro do casal. E como o seu namorado Guilherme, era um rapaz com uma situação econômica mais elevada que a dela, liga avisando que está com as passagens compradas para que os dois passem um mês em Nova York e já conseguiu autorização dos pais dela, Camila não consegue conter a felicidade.
Na segunda parte, viajamos junto com o casal para Nova York, acompanhando shows da Beyoncé, compras maravilhosas e jantares românticos. E em um desses que Camila solta a voz e desperta o interesse de um produtor, e o maior sonho da vida de Camila começa a se tornar realidade e junto, ela precisa tomar uma decisão rápida e colocar suas prioridades em uma balança: Um amor ou a carreira dos sonhos? Iniciando a terceira parte da história, quando os dois voltam para BH e tudo vira de cabeça pra baixo na vida do casal. 
Como muitos dos livros juvenis, este também apresenta uma playlist. Em cada começo de capítulo, nos é oferecido um trechinho de alguma música que dará uma ideia do que nos espera no desenrolar de determinado capítulo, além de trazer mais emoção ao livro. Todos os capítulos são curtos, em torno de três a quatro páginas, e existem algumas imagens relacionadas aos acontecimentos presentes decorando as páginas do livro, o que também dá um ar mais descontraído ao mesmo.
O romance entre Camila e Guilherme foi muito "água com açúcar", em que tudo dá certo para eles o tempo todo e, particularmente, eu acho que isso acabou ficando um pouquinho forçado. O livro não deixou de ser gostoso de ler por conta disso, mas eu não sou muito chegada em romances "água com açúcar". Mas como sabemos que existe gosto para tudo, caso você goste deste tipo de livro mais clichê, você irá amar e se apaixonar por ele.
Vou confessar que não é um baita romance de arrancar suspiros, mas além do bom conteúdo, ele foi bem escrito e deu para perceber que foi envolvido muito amor e carinho nesse projeto, começando pela capa, que já é linda, maravilhosa, afinal de contas, a capa é um complemento da história. A diagramação do livro está ótima e as folhas, apesar de brancas, são boas de manusear e são bem firmes também.
Um amor, um café & Nova York é um daqueles livros pra se ler e lembrar que nada é mais importante que seus sonhos e que por mais que pareça que já passou sua hora de brilhar, sempre é momento de tentar. Eu gostei do livro, apesar das minhas críticas é um livro que eu recomendo e espero muito que vocês leiam.
___________________________

O que acharam desta resenha? Já leram UAUC&NY? Estão ansiosos para saber o que eu achei do livro 2?
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook