RESENHA: UM AMOR, UM CAFÉ & NOVA YORK 2 - AUGUSTO ALVARENGA

14:37



Título: Um amor, um café & nova york 2
Título Original: Um amor, um café & nova york 2
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: DPlácido
Número de Páginas: 191
Ano de Edição: 2015
Nota: 9/10
SinopseDois anos se passaram desde que Camila se despediu do Brasil. Vivendo seu sonho em NY com seus melhores amigos, ela pensa que este será um ano como os dois anteriores... Quando seus pais e amigos a convencem a voltar para casa, Camila se vê encurralada por lembranças do passado e o medo do futuro, sendo obrigada a enfrentar seus sentimentos adormecidos sem transparecer isso para as câmeras. Assim como em nossa própria vida, cada novo capítulo trará uma nova surpresa, novos personagens e novas emoções para essa história. Será que Camila está preparada para as consequências de viver seu sonho?

_____________________________________

"É claro que meu coração pesava à vezes, doía, apertava, mas eu ainda assim sorria."

Depois que Camila decidiu ー ou decidiram por elaー ficar em Nova York para realizar seu sonho, dois anos depois, tudo mudou. Agora ela é uma cantora de muito sucesso, ao lado de seus dois melhores amigos ー Marina e PedroReconhecida nacional e internacionalmente, ela conseguiu realizar o seu sonho. Mas para ela não é suficiente. Longe do seu namorado e ainda sem notícias do mesmo, parece que sua vida está incompleta. Quando seu namorado, o Guilherme, aparece na porta da sua casa  em Nova York  mas o que poderia ser um encontro romântico agradável acabou em um consenso de separação de ambos os lados. Camila continuou sua vida de shows em Nova York e Guilherme voltou para o Brasil com o coração arrasado.  
Depois de muita insistência de seus pais e amigos, Camila finalmente resolve visitar o Brasil e seus fantasmas, que sem dúvida ainda estão por lá e precisam ser enfrentados. E enquanto Camila está tentando lidar com essa viagem depois de tantos adiamentos, Guilherme está trabalhando e aparentemente refez sua vida com outra pessoa.
Apesar de ficar um pouco deprimida nos primeiros dias de volta à sua antiga vida, Camila decide conceder umas entrevistas para algumas emissoras, revistas... E pasmem, Fátima Bernardes! No meio disso tudo, surge a ideia de fazer um show intimista no Museu de Artes da Pampulha, em Belo Horizonte. A partir disso, a vinda de Camila ao Brasil será uma loucura: ensaios com a banda, listas de convidados, encontros inesperados com Guilherme, revelações de seus amigos.
E ainda nessa bagunça surge Phelipe, um cantor muito talentoso e dono de um sorriso encantador. Surpresa, Camila recebe uma ligação do cantor com um convite para saírem, pois, segundo ele, também estava de "passagem" no Brasil. Esse encontro resultou em uma cumplicidade inesperada e um convite: os dois duetarem no show intimista de Camila. Essa parceria entre os dois resultará em algo inimaginável para os dois.
No primeiro volume tivemos a participação especial da Beyoncé e nesse livro tivemos uma participação espetacular da Sia! Quem será a do livro 3 ein Guto? Espero pela Selena Gomez ou a Demi Lovato, quem sabe? Vela a pena sonhar, não é?
Em meio a tantos sentimentos ocultos, decepções amorosas, encontros casuais ou indesejáveis, multidões de fãs, duetos musicais, entrevistas e shows intimistas. Camila se vê em outra encruzilhada no que se refere o amor. E o que será da Mila agora?
Quem já leu a resenha do primeiro livro sabe que algumas coisinhas me deixaram um pouco incomodada no desenvolvimento da história, como um romance mais "água com açúcar" ou o fato de que tudo acontecia muito rápido, mas que independente disto, achei o livro bom! Quando peguei para ler "Um amor, um café e Nova York 2", não esperava que tanta coisa fosse mudar! Neste livro, eu senti o quanto houve um amadurecimento desta nova história, tanto por parte dos personagens, como da narrativa do próprio autor, que me surpreendeu demais com este livro! O segundo livro é narrado exclusivamente pela Camila, que nos conta suas incertezas sobre a viagem ao Brasil, sua confusão de sentimentos a respeito de Guilherme e Phelipe, e sobre as novas oportunidades na sua carreira de cantora. Mas o que eu mais gostei nele foi a diversidade: no primeiro livro, tudo era mais focado na Camila e no Guilherme em Nova York, já que este foi o cenário de quase todo o livro. Neste, já temos vários outros personagens envolvidos e muitos locais diferentes, o que na minha opinião deu um ar mais descontraído. 

Adorei também as referências que o autor fez à vários pontos turísticos brasileiros, como o conjunto de Pampulha em Belo Horizonte. Augusto Alvarenga desde o primeiro livro conseguiu se expressar bem na descrição dos ambientes e isto sempre foi um ponto muito interessante!
Ouvi dizer que "Um amor, um café e Nova York" será uma trilogia. Sei que os primeiros capítulos já foram postados no Wattpad, mas torço para que vire logo um livro físico pois não tenho muita paciência com livros digitais. Mal posso esperar para descobrir o rumo das coisas! Enquanto isso, indico à todos vocês este romance nacional leve e divertido.

Com certeza já tenho meu queridinho entre os dois livros, e é esse! A escrita de Augusto está ainda mais deliciosa de ser lida e os personagens não cansam de nos cativar. Um dos motivos que me levaram a intensificar meu amor por esse livro, foram os personagens secundários, que ganharam mais espaço nas páginas do livro e são mais histórias para nos identificarmos e torcermos. O Augusto trabalhou com eficiência os dramas e as conquistas tanto da protagonista como dos personagens em segundo plano. Mais uma vez parabenizo o trabalho gráfico do livro, as ilustrações internas estão ainda mais amorzinho e caprichadas. Meus olhos encontraram raríssimos erros de revisão e/ou digitação, mas me incomodei com a diagramação em alguns trechos do livro.
Esse é um livro que não fala apenas do amor, mais também fala de amizades e de como elas são importantes na vida de uma pessoa, pois te ajudam a seguir em frente e a sorrir também, família e sobre sonhos já que muitas vezes somos obrigados a abrir mão de algo para alcançar eles.
_____________________________________

Espero que tenham gostado desta resenha. Alguém já leu este livro? Têm alguma opinião diferente sobre o livro?
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook