Resenha: Não olhe! - FML Pepper

21:51



Título: Não Olhe!
Título Original: Não Olhe!
Série: Não Pare!
Autora: FML Pepper
Editora: Valentina
Ano de edição: 2015
Número de páginas: 352
Nota: 9/10
Sinopse: Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar? Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.
_____________________________________

"Para me sentir viva, tudo que eu mais desejava era estar nos braços de minha morte."

Com um enredo cheio de reviravoltas onde você não sabe mais em quem confiar e a cada nova revelação você se surpreende assim como a nossa protagonista, Nina, é um resumão do que podemos encontrar no segundo livro da série Não Pare! de FML Pepper. Neste seguimento vemos com detalhes os três reinos de Zyrk com bastante precisão, o que nos leva a crer que aquilo tudo seja ainda mais real. 
Nina é uma híbrida, fruto do "amor" entre uma humana e um zirquiniano. Quando descobriram sua existência, os quatro clãs da terceira dimensão mandaram seus resgatadores principais atrás dela. Alguns com a missão de trazê-la viva, outros, morta. Quando se deparou com os incríveis olhos azuis de Ricard, Nina não sabia que estava se apaixonando pelo mais temido zirquiniano, aquele que apresentava maior risco a sua vida, a sua Morte. 
Não Pare! termina com a entrada de Nina na temida Zyrk. 
Na terceira dimensão, Nina segue em sua frenética corrida pela vida. Só que agora ela precisa ir de encontro a uma nação inteira. Tudo porque existe uma profecia que fala sobre a hibrida que mudará o rumo dos zirquinianos. Alguns acreditam que ela será a salvação, outros que será a maldição eterna na vida deles. Além de todos quererem um um pouquinho das sensações que o corpinho dela pode proporcionar à qualquer um dos Zirquinianos sem escrúpulos.
Mas o destino de Nina esconde e promete muito mais do que a lenda. Mas a prioridade neste momento é manter-se a salvo, enquanto as peças se encaixam em seu destino.
Sua jornada começa em Thron, o clã de Richard. Ele o leva diretamente para seu líder e mesmo que a sós prometa que está ali para protegê-la, não hesita em abdicar dela para assumir trono de seu clã. John, é um velho conhecido de Nina, que tentou ajudá-la antes de atravessar o portal. Ele é filho do líder de Storm, o segundo destino de Nina dentro daquela dimensão. Quando descobre que seu avó é o atual líder de Windston, o clã se torna sua última saída. Lá ela acredita que poderá seguir uma vida normal, sem ser prisioneira ou foragida. Mas com uma guerra preste a eclodir, será que eles terão capacidade de mantê-la a salvo por muito tempo?
A Trilogia em si é uma luta pelo amor e pela sobrevivência. Nina não luta apenas por sua vida, pois não possuí esse egocentrismo dos zirquinianos. Ela luta pelos seus amigos, pela vida de sua única família além de precisar descobrir em quem pode confiar durante as diversas reviravoltas desse jogo de cartas. Ela precisa saber se o nosso lindos olhos azul-turquesa é digno do sentimento que nutre por ele e vice-versa. Mesmo Rick sendo um cara bastante pé no chão, é impossível não amá-lo e muito menos não amar o casal. 
NÃO OLHE! É um maravilhoso quebra cabeças. Com uma história misteriosa, intensa e completamente viciante, vai nos conquistando a cada nova página! Simplesmente não conseguimos largar até chegar a última página, a angústia é tanta em tentar entender as peças e ir montando a história de Nina junto com ela que acabamos sendo consumidos pelo bichinho devorador de livros.
A diagramação está linda e com uma letra num tamanho ótimo para leitura. A capa como sempre é feita com um destaque principal em Nina, em uma pose que nos três livros a vemos cometer, o que o torna ainda mais fascinante. Em suma, recomendo a série para quem gostar de romance, aventura, mistério, batalhas épicas, magia, suspense e que aprecie uma boa dose de ação. E é claro, adore aquele amor impossível que nos faz roer as unhas enquanto torcemos.
_____________________________________

O que acharam desta resenha maravilhosa, de um livro sensacional e além do mais, nacional?
Esta semana nossos posts serão todos em questão dessa trilogia, hoje foi o livro 2 a próximo post será sobre o livro 3. Vem conferir!
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook