Resenha: Não Fuja! - FML Pepper

21:54



Título: Não Fuja!
Título Original: Não Fuja!
Série: Não Pare!
Autor (A): FML Pepper
Editora: Valentina
Ano de Edição: 2016
Número de Páginas: 384
Nota: 10/10
Sinopse: Se a morte não é o fim, o que virá depois? Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca de suas verdades. Mas... que direção tomar quando o caminho é sem volta? Disposta a lutar pelas respostas que a consumiram durante toda a vida, ela resgatará a força que guarda dentro de si para enfrentar seus fantasmas. E vivenciar o amor em seu mais puro estado. Presa em uma teia de traições, lendas e sofrimento, Nina descobrirá, para sua grande surpresa, que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal sempre esteve perigosamente ao seu lado. Sobre a tênue linha que separa a vida da morte. Sua sobrevivência representará o extermínio, mas como aceitar a morte agora que se sente viva pela primeira vez na vida? Richard.  
__________________________________________

Se a morte não é o fim, o que virá depois?

O livro começa com a Nina tendo um sonho, que na verdade é uma lembrança do seu passado, que ela tem desde pequena, mas nunca entendeu direito, e sua mãe sempre disse que era somente um sonho e fruto da sua imaginação. Um domingo de primavera onde ela a mãe estão fazendo um piquenique no Central Park, só que tem uma terceira pessoa no sonho que Nina nunca conseguiu distinguir, só que dessa vez o sonho foi diferente, foi além e ela consegue ver que se trata de seu pai, um homem alto, musculoso e com olhos azuis hipnotizantes. O que ela não entende é porque ele foi embora.
Depois de um belíssimo primeiro capítulo inusitado, Nina está em frente ao portal e acaba de descobrir que sua mãe ainda está viva e sem forças se deixa ser capturada por Kevin. Richard está muito mal e perdendo muito sangue então não pode contar com sua ajuda para se salvar. Para piorar tudo, o Grande Conselho de Zyrk aparece diante de todos anunciando que até segunda ordem todos estão presos e serão levados a Sansalum para serem julgados e condenados. Esse conselho é formado pelos magos mais poderosos, são os responsáveis por manter a ordem e as leis dos zirquinianos. Napoleão é o responsável por coordenar a ida de todo o grupo até Sansalum. Quando a noite começa a cair e todos acham que será o fim, que serão destruídos pelas bestas da noite, eles lançam uma bolha de magia em volta do acampamento mantendo todos seguros. 
Então Nina decide tomar uma atitude. Ela está cansada de fugir do seu destino, de quem é e, principalmente, de suas lutas. Determinada a lutar pelo que acredita ser certo, a empoderar-se e proteger a si mesma, Nina acaba colocando a vida de todos que conhece em perigo. Através de caminhos perturbadores e desconhecidos, encontrando aliados em lugares inesperados, Nina assume as trilhas de sua vida, ansiosa para desvendar os mistérios sobre sua existência.
Quando o Grande Concelho se estabelece em  meio ao deserto de Zyrk, eles chamam todos os líderes dos Clãs para se reunirem. Wangor, avô de Nina vai até o conselho para tentar tirá-la de lá sob sua custódia, mas Sertolin líder do conselho é irredutível. E em suas objeções fica decidido que Richard será oferecido como sacrifício a Malazar (Satanás). Guimlel aparece em defesa de Richard e fala que segundo a lenda ele seria o procriador do exemplar mais poderoso que Zyrk já produziu nesses milhares de anos, o único que poderia enfrentar Malazar e possivelmente, eliminar as bestas da noite. Porém Rick se encontra em seus últimos suspiros e nem com todos os esforços de Labritya para curá-lo está surtindo efeito. Nina em um momento de desespero consegue ultrapassar a barreira de proteção entre eles e em prantos com todo o seu amor consegue eliminar a escuridão dentro dele e acordá-lo.
Saber o passado de Shakur nesse livro é um dos momentos em que inúmeras revelações são esclarecidas, algumas que desde o primeiro livro eu havia suposto. Além disso é a hora que devemos ter vários lenços por perto, pois ele têm um passado muito triste, meu coração ficou devastado. Vamos entender o porquê ele tomou muitas decisões que vemos nos outros livros. Porque se tornou esse líder impiedoso e cruel.
Nina, Richard e Shakur vão até Marmon para encontrar a mãe de Nina, mas acabam sendo capturados por Von der Hess, mas graças a um trato que Nina faz com ele, ganha o direito de ver sua mãe que está em cativeiro na fortaleza, quando chega lá ela consegue matar o guarda e solta Shakur e Richard. Quando estão a caminho da saída, os guardas já o cercaram e começa o confronto. Quando estão quase perdendo, John aparece para resgatá-los junto com Samantha e seus soldados.
Quando saem de Marmon eles conseguem um abrigo para passar a noite e só vou dizer que uma coisa muito importante vai acontecer, algo que já era esperado desde o primeiro livro! Mas alguém do grupo vai trair a todos passando a localização do abrigo e o Grande Conselho irá aparecer. Nina consegue fugir e decide que irá enfrentar de frente seu destino, que quer respostas e vai direto até Muad, encontrar Malazar. E é chegada a hora de Nina descobrir o porquê do seu nascimento, qual o seu objetivo; e a batalha épica que Zyrk tanto temia está para começar. O povo de Zyrk terá que deixar suas diferenças de lado e lutarem juntos, magos, sombras, homens de branco do Grande Conselho e os soldados dos quatro clãs, unidos como um só, contra aquele que quer destruir sua dimensão.
As reviravoltas neste livro são grandes, algumas coisas a gente imagina que poderia acontecer e em outras fui totalmente pega de surpresa. FML Pepper foi juntando todas as peças que estavam faltando no quebra-cabeça da história e, ao final, fiquei muito feliz com tudo que aconteceu. Claro que em alguns momentos eu chorei, fiquei desesperada, gritando e com raiva; mas extremamente satisfeita com o resultado da narrativa e história
Os personagens são bem construídos e a sua maioria deu um salto em questão de maturidade, e fico satisfeita com isso, foi bom acompanhar o desenvolvimento deles de forma coerente. A diagramação está ótima com uma fonte agradável para leitura e a capa é linda, mostrando uma das diversas capas que Nina tivera que usar ao longo da história. Com uma escrita viciante e rápida, FML Pepper encerra a história de Nina de uma forma surpreendente. 


__________________________________________

Infelizmente a Trilogia acaba por aqui, mas nem por isso significa todos os prazeres que sentimos com esta leitura esteja aglomerado em um único post. Rick e Nina ainda se encontram vivos e incendiando o seus corações. Quando será a próxima aventura? Ainda não sabemos, mas podemos imaginar!
Espero que tenham gostado da resenha de hoje!
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

1 Respostas

  1. Mano que resenha top! Incrível como a história se desembola, escreveu muito bem linda!!! ❤️️

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook