Mania de Leitor

21:57


Hello meus amores, como vocês estão?
Este post é especial para mim, para você e para todos os leitores do mundo, que são consumistas, loucos e fanáticos! Nós como seres humanos ao longo tempo criamos manias e não podia ser diferente com a vida de bons leitores. Eles assim como eu, adquirem vícios que se repetem ao longo das pessoas. Hoje separei as principais para compartilhar e conhecer diversas outras pessoas que compartilham isso comigo. Vem conferir!

Cheirar os livros
Não conheço uma única pessoa que não faça isso, é impossível resistir ao cheirinho de livro novo quando você abre ele. As primeiras impressões dele, o cheiro da tinta, da capa, de tudo! Isso parece super estranho, mas você aí que faz e se acha o único louco, relaxe os melhores leitores fazem isso também!

Decepcionar com as adaptações
Outra coisa que realmente irrita aqueles que amam ler... Quando terminamos de ler um livro queremos um filme rápido, mas aí pensamos: Eles não vão conseguir fazer a mesma coisa do livro. Poucas são as adaptações que realmente se parece com o livro em que foi baseado, então aqueles que o leram ficam com uma decepção enorme, não  por ter ficado diferente, mas também por que tínhamos imaginado algo na nossa cabeça e ficou totalmente diferente no cinema!

Se identificar muito com um personagem
Sou uma pessoa e acredito que vocês também sejam indivíduos que se apegam muito aos personagens dos livros que leem. Sempre existem aqueles que você se apega e se enxerga nele. E assim que isso acontece nossa vontade é trazer esse personagem a vida para podermos conversa muito com ele e fazer dele nosso amigo.

Viver a historia
Nós não só lemos cada frase, cada palavrinha, cada diálogo, nós nos imaginamos dentro do livro, vivendo aquilo que o personagem esta vivendo, seus desafios, suas escolhas, suas vitorias e suas derrotas. A gente se envolve tanto que acabamos misturando um pouco de ficção com mundo real!

Emprestar o livro
Tem coisa pior do que emprestar seu amado livro para alguém e ele voltar todo amassado, riscado, arranhado ou até não voltar? Isso tudo passa pela nossa cabeça antes de emprestar um livro para alguém... É como se estivesse dando nosso filho ou um órgão nosso, aquilo pode ser fútil para você, mas para nós não.

Falar ou fazer caras e bocas com as falas
E temos é claro um fator super vergonhoso para quando estamos em público. Nos envolvemos na historia a ponto de falar nas frases de impacto, chorar quando o querido personagem morre, rir quando a inimiga perde, ficar irritado com algumas decisões dos personagens e isso pode ser um grande mico. Além de gesticular enquanto está nervosa(O) em algumas tensões do livro.
_______________________

Se você se identificou com qualquer uma dessas coisas, parabéns você é um leitor fanático, bem vindo ao clube! Se não, não precisa se preocupar você ainda têm uma sanidade maior que a nossa, mas adoraríamos ter mais um companheiro, então vem com a gente, é muito mais divertido!

Espero que tenha gostado e se identificado!
Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

1 Respostas

  1. Sentir o cheirinho do livro, ficar com raiva quando empresta o livro e volta amassado kkkk, e expressar emoções de acordo com o livro... Acho muito legal essa interação que voce tem com a leitura 📖, parabéns! Continue assim linda. Beijos 😘

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook