Livro vs Filme: Fallen

15:56


Hello meus amores, como vocês estão?
Hoje finalmente irei compartilhar com vocês o que eu quero desde dezembro do ano passado e não pude por causa da programação do Kah Todo Dia. Mas pelo menos, agora consegui um tempinho na nossa agenda para incluir esse Livro vs Filme. Faz muito tempo que não faço um post desse pra vocês, mas nada como neste momento para retornamos aos velhos hábitos, porém, de uma forma melhor. Querem conferir? Vem comigo!
PS: CONTÉM VÁRIOS SPOILERS, CASO NÃO GOSTE OU NÃO TENHA LIDO OU VISTO UM DELES NÃO LEIA!

Ficha do Livro: 


Título: Fallen
Título Original: Fallen
Autor (a): Lauren Kate
Editora: Galera Record
Ano de Publicação: 2010
Número de Páginas: 406
Nota: 9/10
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.

Ficha do Filme:


Título: Fallen
Título Original: Fallen
Data de lançamento: 8 de dezembro de 2016 
Duração: 1h 32min
Direção:
 Scott HicksElenco: Addison TimlinJeremy IrvineHarrison Gilbertson mais

Gêneros: DramaFantasiaRomanceAventuraSuspense
Nacionalidade: Eua
Nota: 7
Sinopse: 
Não recomendado para menores de 12 anos
Responsabilizada pela misteriosa morte de seu namorado, Lucinda Price (Addison Timlin) vai para um reformatório. Em Sword & Cross ela se aproxima de Daniel Grigori (Jeremy Irvine), sem saber que ele é um anjo apaixonado por ela há milênios, e também não consegue se manter afastada de Cam Briel (Harrison Gilbertson), outro que luta há tempos por seu amor.
Trailer:

________________________________________
Livro vs Filme



O livro começa com Luce em seu passado com Daniel em Helston, Inglaterra no ano de 1854, antes do lançamento do seu livro, na época em que se apaixonaram mais uma vez e ele pretendia sumir da vida de Luce antes que ela morresse, mas não conseguiu ir embora pois ela sempre o prendia no lugar onde eles estavam. Já no filme ele inicia quando Luce está chegando na Sword & Cross, contando uma breve história sobre o porque estava indo para aquela escola.

 

A chegada de Luce na escola também foi mudada em sua adaptação. No livro Luce é apresentada a escola pelo Randy, enquanto no filme ela é apresentada por Ariane. Além de, no filme ela é a única novata a entrar na escola depois do inicio das aulas e no livro ela chega com mais uma turma de quatro novatos.

Resultado de imagem para penn fallen filme

A entrada de Penn durante o filme surge de uma forma bastante inusitada assim como Molly perseguindo a novata em seu primeiro dia de aula. No livro, Molly joga bolo de carne na cabeça de Luce o que faz ela sair correndo para ir ao banheiro e por conta do acontecimento Penn entra no banheiro, lava o cabelo de Luce e elas começam a virar amigas depois de Penn dar um de seus milhões de moletons pretos iguais à ela. Não como no filme, onde Molly aparece como um fantasma e espanta Luce, além de forçá-la a agredi-la e ela vai ao banheiro e encontra Penn, uma garota louca que sabe todos os detalhes da ficha e histórico da nossa personagem preferida.



A cena da festa na fogueira depois do cemitério nunca aconteceu no livro, na verdade a festa acontece no quarto de Cam depois das noites Sociais que ocorriam na escola, onde teriam que ver um filme muito ruim. E depois de sair da festa que Luce escuta Gabbe e Daniel conversando e supõe que os dois namoram e começa a tentar afastar este sentimento que sentia por ele. Já no filme, Penn e Luce vão a festa e sua nova melhor amiga conhece Todd que será seu par romântico ao longo do filme (lembre-se disso mais tarde).



A vestimenta dos estudantes não são totalmente fieis ao do livro, pois vemos durante o filme que os alunos não usam somente preto o tempo inteiro, eles usam cinza e branco também, mas na verdade deveria ser um luto total. Além de sempre Luce retratar Daniel com uma jaqueta de couro preta não um sobretudo e uma blusa branca parecendo alguém respeitável do século XX.

 

Cam realmente se apaixona no livro e no filme por Luce, realmente acontece aquele triângulo amoroso entre eles e Daniel. Mas em nenhuma parte do filme Luce recebe de Cam um colar de serpente dourado. Ela não foge da escola para encontrar Cam em um Bar e ele acaba brigando com um homem Punk. Eles não se esbarram no corredor em um dia de chuva e destrói todos os seus livros estudantis. No filme ele apenas se mostra ser um cara totalmente gentil com Luce e um babaca com o restante do mundo. Aparece menos que deveria e ainda quer ficar com ela no final.



A própria escola não parece com a qual vemos no livro. O livro nos apresenta alguns prédios velhos e uma recém-reformada igreja. O que encontramos no filme é um imenso castelo amarelo típico do século XVII.



Cam leva Luce para um piquenique no cemitério, onde ela se encontra com uma cobra que está trocando de pele e ele pergunta a Luce se ela gostaria de segurar aquela pele morta da cobra. O que encontramos no filme é Cam levando Luce para tomar café em um prédio do lado do prédio de aulas, onde nada de interessante acontece, eles quase nem se beijam, Gabbe também não aparece para atrapalha-los e sim o sinal da escola.

 

A cena do chafariz sem água não acontece no livro. Daniel não conta a Luce de uma forma metafórica que ele é um anjo caído e que a personagem de sua história é ela no século XIV. Luce nunca encontra jogado no lixo um desenho de Daniel, durante o livro ela só faz uma menção de vê-lo desenhando.



Realmente Penn morre, e sua assassina é a professora de Religião/bibliotecária. Mas não é no saguão dos prédios que vão em direção aos dormitórios e sim na escada que dava em direção a uma porta secreta onde Luce participaria de uma seita e teria que morrer. A causa de morte de Penn em ambos é a mesma, cortando o pescoço, porém no filme a professora apenas corta seu pescoço, já no livro, Penn é atingida no ombro primeiro e a professora dá a desculpa de que a mortal a está atrapalhando, para matá-la em seguida.

Resultado de imagem para ariane e luce fallen filme

O cabelo de diversas personagens encontram-se desorganizados. Luce deveria ter o cabelo quase que chanel. Ariane deveria pedir Luce para que ela cortasse seu cabelo assim como o dela no primeiro dia que ela chegou em Sword & Cross. Molly com seu cabelo curto e preto apenas, a tinta colorida não é trocado a cada nova aparição ao longo da história.

Resultado de imagem para todd e penn fallen filme

Todd morre na biblioteca tentando salvar Penn das chamas. Errado. Luce e Penn estão na biblioteca procurando o livro que elas pensam ser de algum antepassado de Daniel, quando não encontram, Penn vai conversar com a bibliotecária e Todd que dava em cima de Penn estava estudando. Quando o incêndio começa no livro, Luce vai atrás de Todd e os dois procuram por uma saída, ao entrarem na saída de incêndio as sombras o engolem e acabam por quebrar seu pescoço. Depois disso, Daniel salva Luce e ela têm a impressão de que estava voando e que ele tinha asas, mas não conversam sobre o assunto. Quando Luce está no hospital acontece uma festa do pijama e Daniel leva um buquê com suas flores favoritas, além de o hospital ser fora da escola e Gabbe, Daniel, Ariane e Penn são levados em uma van. No filme o hospital é dentro da escola, os alunos podem ir lá, Penn namorava Todd e ela sabia das sombras de Luce.



A cena onde Luce se joga do alto do prédio nunca aconteceu. (Sim, isso realmente é a pior parte, pois aquela cena realmente foi muito boa) Ela não descobriu que Daniel era um anjo desta forma. No livro acontece muita coisa com Luce antes dela saber o que dizer a Daniel. No filme ela tinha visões sobre os dois no passado, no livro não. No filme as sombras não apareciam em todos os lugares, no livro sim e assim por diante. Além das asas serem translucidas e brilhosas, sem penas e transparentes, não o contrário. 



O casal Luce e Daniel é muita mais receptivo no filme que no livro. O filme mostrou um casal que já sabíamos que cedo ou tarde iriam ficar juntos, no livro vemos apenas um sentimento por parte de Luce, Daniel sempre fora um personagem complexo e distante, com respostas curtas e sempre afastando-a nunca conversando normalmente e querendo puxar assunto para mantê-la por perto, como no caso do filme.



O beijo de Daniel e Lucinda em cima daquele prédio foi uma completa furada. Cam soube por Luce que os dois haviam se beijado, não visto de camarote e ainda ter que segurar vela para o casal. Lembra quando disse lá em cima que Cam brigou com um Punk no bar, pois é, depois disso Luce sai correndo, dá de cara com Daniel e entra com ele no carro roubado da professora de Religião, chegam á praia e depois de uma briga eles se beijam.

O que acharam do Livro vs Filme de hoje?
Eu não pude colocar todos os detalhes que acompanhei entre um e outro para não ficar muito grande a leitura de vocês, mas sim existem vários outros, se já tiverem assistido e lido o livro e quiserem deixar nos comentários outras cenas que não batem, fiquem a vontade.
Beijinhos e até a próxima! 

Posts Relacionados

1 Respostas

  1. A cena da Luce dirigindo a moto ficou totalmente nada a ver com a história"

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook