Tchau espinhas!!!

21:54


Hello meus amores, como vocês estão?
Continuando com o Kah Todo Dia, falaremos hoje sobre aquelas malditas criaturinhas que aparecem no nosso rosto quando menos queremos, as mais conhecidas, espinhas. Irei comentar sobre como cuidar da pela para que não apareçam, maneiras de se livrar delas e a rotina para conviver com elas. Quer saber mais? Vem comigo!

Dicas gerais

1- Não estoure suas espinhas. Esta é a regra número um! As espinhas contêm bactérias nojentas. Se você as estourar, a bactéria tem uma chance de entrar em outros poros e você dará a elas um lugar para ficar sem ter que pagar aluguel, podemos dizer. Faça com que suas espinhas paguem o aluguel.
2- Outra desvantagem de estourar as espinhas é que a pele ao redor da espinha e a própria espinha irão inflamar. A inflamação irá causar ainda mais vermelhidão e dor.
3- Tente não tocar seu rosto. Suas mãos (não importa quantas vezes você as esfregue) têm sujeira e oleosidade e são vetores para bactérias. Se você fica constantemente passando essa sujeira, oleosidade e bactéria de volta pra o seu rosto, as chances são de que ele não irá dar uma resposta muito boa. 
4- Beba bastante água. Muitos médicos recomendam que você beba entre 9 e 12 copos de água por dia (2,2 a 3 litros), dependendo se você é uma garota ou garoto (as mulheres devem beber 9 copos, homens 12). Sua pele é um órgão do corpo também e assim como seus rins, ela precisa de quantidades adequadas de água para funcionar adequadamente.
5- Corte bebidas doces e açucaradas como refrigerantes, sucos e vitaminas de sua dieta. Embora a evidência tenha sido confrontada por décadas, novos relatos indicam que a dieta tem um efeito substancial na acne, listando os açúcares como gatilho. O açúcar causa um pico na insulina, que por sua vez, estimula certos hormônios que produzem as espinhas.
6- Beba menos leite. O leite, também, foi recentemente listado como um agente de produção de acne. O leite estimula os hormônios do sexo masculino - testosterona e andrógeno - isso, junto com a insulina, pode causar espinhas horríveis.
7- Chá verde sem açúcar pode ajudar também. O chá verde contem diversos anti-oxidantes que ajudam a lutar contra os radicais livres; os radicais livres afetam as células que podem ser responsáveis pelos sinais de idade na pele. Para uma alternativa saudável à água, ferva um saboroso e saudável chá verde!
8- Tenha uma dieta balanceada. A dieta pode ajudar a sua pele a ficar com uma melhor aparência, se você deixar. Não há nada de extraordinário na próxima frase e você provavelmente pode adivinhar o que vai ser: coma mais frutas e vegetais, mais gorduras saudáveis e experimente com probióticos.
9- As pessoas que comem mais frutas e vegetais e ingerem menos leite e açúcar tendem a ter menos acne. Certifique-se de ingerir 5 a 9 porções de vegetais saudáveis (especialmente os vegetais folhosos) por dia.
10- Ingira o ácido graxo ômega-3. Existe a gordura e existe a gordura saudável. Gorduras saudáveis como as ômegas-3 ajudam a combater a inflamação e promovem células mais saudáveis. Os ômega-3 são prejudicados pelo oxigênio, o que significa que, se você for comer alimentos ricos em ômega-3, deve tentar comê-los crus. Se não tiver jeito, grelhado ou assado é melhor do que cozido ou frito. Alimentos ricos em ômega-3 são:
  • Peixe, particularmente o salmão, sardinhas e arenque.
  • Sementes e nozes, particularmente a semente de linhaça.
  • Vegetais folhosos, particularmente o espinafre e a rúcula.
11- Considere o uso de probióticos. Probióticos são bactérias saudáveis encontradas em certos alimentos, como na kombucha, que promovem uma boa saúde digestiva e diminuem a inflamação. Probióticos como os lactobacilos podem aumentar a acne. Procure por probióticos no mercado da sua cidade ou em uma loja de alimentos naturais.
12- Tome as vitaminas corretas, com moderação. Este é outro passo super fácil. O tipo certo de vitaminas irá ajudar o seu corpo a criar uma pele maravilhosa e vibrante e vai acabar com a acne. A vitamina A tem sido particularmente eficaz na promoção de uma pele saudável. Não tome vitamina A se você estiver grávida.
13- Tente o óleo de prímula. O óleo de prímula é um ácido graxo anti-inflamatório ômega-6, cuja deficiência pode causar acne. Tome de 1000 a 1500mg duas vezes por dia.
14- Tente o citrato de zinco. O citrato de zinco ajuda na síntese de proteína, na cicatrização e no funcionamento normal da pele. Tome 30mg por dia.
15- Tente vitamina E. Crítica para a saúde da pele, a vitamina E é deficiente em diversas pessoas que sofrem de acne. Tome 400 UI (Unidades internacionais) por dia.
16- Não tente lavar seu rosto mais do que duas vezes por dia. Lavar seu rosto demais fará apenas com que ele fique seco, causando uma maior produção de óleo, o que infelizmente é igual a mais espinhas.
17- Use um hidratante sempre que lavar seu rosto. Lavar o rosto remove a hidratação da pele, que luta contra as bactérias que produzem a acne. Certifique-se de dar a sua pele a hidratação que ela precisa, mesmo que você tenha a pele naturalmente oleosa.
  • Use hidratantes que sejam não comedogênicos. Isso simplesmente significa que eles não irão obstruir seus poros. Você não quer que seu hidratante obstrua seus poros depois de ter limpado eles.
  • Se você por acaso tiver uma pele naturalmente oleosa, tente procurar por um hidratante à base de gel. Estes tipos de hidratantes, ao contrário dos hidratantes à base de creme, não deixarão sua pele parecendo tão pegajosa e oleosa.
18- Use um tonificador para pele oleosa. O que é um tonificador? Um tonificador é uma loção que ajuda a diminuir os poros enquanto limpa a sujeira. Tome cuidado com os tonificadores com álcool porque eles tira o óleo da sua pele. Isso faz com que mais óleo seja produzido e, junto com ele, mais acne. Encontre um tonificador com pouco álcool, mas que ainda assim seja eficaz.
19- Remova da sua vida o máximo de estresse possível. Os médicos não têm total certeza do motivo, mas sabem que existe uma ligação entre o estresse e os problemas de pele, especificamente o estresse e a acne. De alguma forma, as células que produzem o sebo, que é o que basicamente causa a acne, ficam desreguladas quando uma pessoa sofre bastante estresse.
20- Encontre saídas criativas para o seu estresse. Algumas pessoas se desprendem de situações estressantes dando uma volta. Outras descarregam seu estresse em uma tela, pintando. Seja lá o que você fizer para aliviar o estresse, faça rápido e com frequência
21- Tente as técnicas de meditação. Existem diversas técnicas de meditação, então encontre aquela que funciona para você. Algumas pessoas escolhem meditar com o yoga.
22- Dê ao seu corpo o sono de que ele precisa. Por que dormir é tão importante? Um estudo recente descobriu que o estresse psicológico aumenta 14% a cada hora de sono que você perde durante a noite. Como aprendemos anteriormente, o estresse pode ter um efeito nocivo na pele, causando a acne.Falando em dormir, mude a fronha do seu travesseiro regularmente. Considere envolver a fronha em uma toalha para que ela absorva o óleo. Você pode virar a toalha no dia seguinte.
  • Pessoas mais novas e mais velhas precisam de mais sono do que os adultos. Os adolescentes devem dormir de 10 a 11 horas por noite.
23- Exercite-se. Para quase toda doença exceto as musculares e nos ossos, exercício físico é o remédio. Exercitar-se é uma ótima opção para fazer o sangue circular e qualquer coisa que promova a boa circulação também ajuda a manter sua pele saudável e vibrante.
24- Sempre use protetor solar se estiver se exercitando ao ar livre. Os benefícios de ter a sua circulação melhorada podem ser sufocados pelas desvantagens dos danos que o sol pode causar se você não tomar cuidado. Use um protetor solar leve e que não irrite sua pele.
25- Tome banho ou se limpe depois de se exercitar. Quando você sua, seus poros podem ficar entupidos com o resíduo sujo e salgado por conta do exercício. Certifique-se de lavar seu corpo e especialmente seu rosto, depois de se exercitar.
26- Use maquiagem a base de água;
27- Proteja a sua pele do câncer e rugas sem agravar a sua acne escolhendo um protetor solar não oleoso com FPS igual a 15 ou mais alto;
28- Cuidado com o iodo, que pode ser encontrado em várias vitaminas e sal iodado. Alguns médicos acreditam que o iodo pode estimular a acne.

Tratando a acne:

1- Tente o peróxido de benzoíla. O peróxido de benzoíla é usado para matar a bactéria que contribui com a acne. Ele vem em diferentes concentrações, mas o peróxido de benzoíla a 2,5% é tão eficaz quanto as soluções de 5~10% e causa menos irritação à pele. O peróxido de benzoíla também ajuda a remover as camadas de pele morta, deixando em seu lugar uma pele mais jovem e brilhante.
2- Use ácido salicílico. Assim como o peróxido de benzoíla, o ácido salicílico mata a bactéria responsável pelo crescimento das espinhas. Ele também faz com que as células da pele descamem mais rapidamente, promovendo o crescimento da nova pele. Coloque pequenas quantidades de ácido salicílico nas áreas afetadas antes de ir dormir, depois de ter lavado o rosto.
3- Use pasta de dente. A pasta de dente contém dióxido de silício, que é um agente secante que você encontra em sacos de carne seca, entre outras coisas. Basicamente, a pasta irá secar a espinha durante a noite, reduzindo seu tamanho.
4- Certifique-se de usar pasta de dente natural quando colocá-la em sua pele. Algumas pastas de dente contêm lauriléter sulfato de sódio, que pode irritar a pele. Tome cuidado antes de aplicar.
5- Tente óleo de melaleuca. O óleo de melaleuca é um óleo essencial bactericida que pode acabar com os micróbios que começaram a montar residência nos seus poros. Com um conta-gotas, pingue em um cotonete um pouco de óleo de melaleuca e aplique nas espinhas conforme necessário, tomando cuidado para não colocar demais.
6- O óleo de melaleuca possui propriedades anti-inflamatórias que podem diminuir a vermelhidão e deixar a espinha menos perceptível.
7- Esmague algumas aspirinas. Esmague uma aspirina e adicione água o suficiente para transformá-la em uma pasta. Com um cotonete, adicione a pasta de aspirina em suas espinhas levemente, cobrindo inteiramente. Deixe secar. A aspirina é outro anti-inflamatório, o que significa que irá ajudar a combater a inflamação, deixando a espinha menos visível. Deixe que a pasta de aspirina combata a espinha durante a noite.
8- Use adstringentes na pele oleosa. Os adstringentes são agentes que fazem com que a pele se contraia, ou fique menor. Alguns adstringentes farmacêuticos contêm ingredientes bactericidas que ajudam a combater a espinha além de reduzir o seu tamanho. 
9- Adstringentes farmacêuticos. Eles vêm em tamanhos e tipos diferentes. Procure por um que tenha peróxido de benzoíla ou ácido salicílico. Peça por adstringentes que não agridam a pele.
10- Adstringentes naturais também podem funcionar, numa hora de dificuldade.Eles são:
  • Suco de limão. O ácido cítrico mata a bactéria que causa a acne e age como um adstringente. Muitas pessoas juram que funciona. Corte um limão e gentilmente esfregue na área afetada.
  • Casca de banana. A casca de banana é útil no tratamento de picadas de mosquito e pode ser útil na redução do tamanho de algumas verrugas. Gentilmente esfregue a casca da banana na área afetada.
  • Hamamélia. Outro grande adstringente com diversas aplicações. Procure pela hamamélia sem álcool. Aplique uma pequena quantidade na área afetada e deixe secar.
  • Chá verde. O chá verde é outro adstringente que é repleto de anti-oxidantes que ajudam a reduzir os sinais da idade combatendo os radicais livres. Mergulhe um saquinho de chá em água quente, remova o saquinho juntamente com o líquido e coloque brevemente na área afetada.
11- Aplique cubos de gelo se necessário. Esfregue um cubo de gelo na acne no seu rosto até que a área fique dormente. Quando ela ficar dormente, pare; deixe o local voltar à temperatura normal novamente.
12- Como mencionado anteriormente, o gelo irá ajudar a diminuir o tamanho dos poros constringindo os vasos sanguíneos debaixo da pele. Se sua acne for dolorida, isso deve ajudar a aliviar a dor.
13- Se você tem muita acne, trabalhe por partes. Quando uma parte estiver dormente, passe para a próxima.
14- Use colírio na área afetada. O colírio, pelo menos aqueles que reduzem a vermelhidão nos olhos, podem ser úteis na redução da vermelhidão e nos sinais de irritação causados pela acne. Pingue algumas gotas em um cotonete e aplique conforme necessário na espinha.
15- Como o frio também ajuda a reduzir a inflamação da acne, coloque o cotonete embebido na solução do colírio dentro do freezer por uma hora antes de aplicar. O cotonete gelado irá aliviar enquanto reduz a inflamação.
16- Tente alguns anti-histamínicos naturais. Os anti-histamínicos suprimem o efeito do inchaço no tecido da pele das pessoas. A maioria destes medicamentos podem ser ingeridos em forma de pílula, mas alguns podem ser ingeridos como chá ou usados como agentes tópicos. Eles devem oferecer uma redução na vermelhidão. 
17- Urtiga. Pode soar estranho, porque tocar na urtiga pode causar feridas não diferentes de espinhas. Alguns médicos, porém, recomendam tomar uma preparação congelada de urtiga, que é conhecida por sua habilidade de reduzir a quantidade de histamina que o corpo produz.
18- O tussilago pode ser eficaz como anti-histamínico natural. Os europeus têm um longo histórico do uso da planta para curar problemas de pele. Suas folhas podem ser esmagadas para criar uma pasta, ou o extrato de tussilago pode ser ingerido em pílula.
19- O manjericão também pode agir como anti-histamínico natural. Aqueça algumas folhas de manjericão no vapor e aplique gentilmente na acne. O manjericão pode ajudar o corpo a reafirmar que o agente estranho causando as espinhas não é algo com o qual ele deve estar lutando.
20- Se depois de tudo isso você ainda tiver um pouco de acne, consulte um dermatologista. Existem antibióticos e medicamentos orais contra a acne que podem agir diretamente na pele infectada e limpá-la rapidamente.

Como se livrar das marcas na pele?

As cicatrizes que ficam no rosto de quem tem ou teve acne em graus elevados também não precisam incomodar para sempre. Segundo a dermatologista Daniela Landim, atualmente é possível ficar com a pele lisinha depois de passar por acne grave.
— Alguns tratamentos melhoram muito, como laser de gás carbônico fracionado, microagulhamento com ativos que estimulem a produção de colágeno e o Revitacell, tratamento com células tronco que é a grande promessa de um excelente resultado.
O que acharam do post de hoje? Preparados para combater a acne?
Beijinhos e até amanhã!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook