Resenha: Tá gravando e agora? - Kéfera Buchmann

11:59


Imagem relacionada 


Título: Tá gravando e agora?
Autor(a): Kéfera Buchmann
Número de páginas: 112
Editora: Paralela
Nota: 8 de 10
Sinopse: Ela está de volta. Depois de vender 400 mil exemplares do seu primeiro livro, Muito Mais que 5inco Minutos, Kéfera Buchmann publica Tá gravando. E agora?, novamente pela Editora Paralela. Nele a youtuber mais conhecida do Brasil conta como seu canal, 5incominutos, atualmente com mais de oito milhões de inscritos, surgiu, revelando detalhes até então inéditos. Kéfera relembra como foi gravar o primeiro vídeo, as inseguranças que surgiram e como ela conseguiu superar os obstáculos para, aos poucos, ir conquistando milhões de fãs. Ela ainda tenta responder a pergunta que mais ouve dos seus seguidores: “Como eu faço para fazer o meu canal de Youtube dar certo?”. Não, não existe uma fórmula mágica, mas Kéfera dá várias dicas úteis que podem ajudar os aprendizes de youtuber. Muitas das dicas servem não só para quem quer brilhar na internet. Kéfera fala de como melhorar sua criatividade de maneira geral na vida, sugerindo até exercícios para isso. De bônus, Tá gravando. E agora? traz depoimentos emocionantes de kélovers (como os fãs dela são conhecidos), que contam como Kéfera influenciou suas vidas.
____________________________

Nota da Kah:
Para as pessoas que já me acompanham aqui a mais tempo, sendo no blog ou em outras redes, sabe o tamanho da admiração que tenho pela Kéfera, o quanto amei o primeiro livro (tem resenha dele aqui no blog), principalmente o quanto esperei pelo segundo livro, que infelizmente não superou as minhas expectativas em comparação ao primeiro.
Claro que durante esta resenha vai haver algumas comparações é quase impossível não se comparar uma sequência de uma série, de um livro, filme, etc...
_______________________________

O livro Tá gravando e agora? começa no período da vida da Kéfera onde realmente ela não sabia o que fazer. Ela tinha uma câmera ruim, uma maquiagem pouco elaborada e uma breve reclamação sobre a grandiosa vuvuzela, que fez da Kéh, o que ela é, famosa. 
Depois de ficar horas gravando este vídeo, achando que a câmera parou de funcionar, a bateria dela acabou etc, ela conseguiu editar e finalmente postar. Depois de algum tempo o vídeo foi crescendo e algumas pessoas foram pedindo mais vídeos como aquele, fazendo um breve desabafo sobre um assunto que geralmente ninguém comentava na internet, estes foram um dos diferenciais para as pessoas gostarem e a odiarem.
Com a chamada fama, vem acompanhada um grande pacotinho de surpresas, conhecido como Haters. ー Haters é uma palavra de origem inglesa e que significa "os que odeiam" ou "odiadores" na tradução literal para a língua portuguesa. O termo hater é bastante utilizado na internet para classificar algumas pessoas que praticam "bullying virtual" ou "cyber bullying". ー Durante um período longo na vida dela ela sofreu de diversas formas o bullying e realmente pensou em desistir do canal, se matar, querer sumir, como um ser humano normal pensa as vezes. Mas depois disso, de toda a humilhação que ela passou ela viu que isso era algo normal, algumas pessoas sempre vão gostar de você e outras vão estar lá te assistindo somente para te prejudicar e são estas pessoas que você não deve ter medo, pois esta é a maior alegria deles, é como bacon e ovos mexidos no café da manhã.
Depois de aprender a conviver com as críticas e com as pessoas, a Kéfera se tornou uma pessoa diferente, mais forte mais guerreira, capaz de achar graça e levar na brincadeira coisa que nós como "meros mortais" não conseguimos suportar pensar. 
O livro, além de manter uma leitura leve, ele não é estilo o primeiro, com piadas e uma Kéfera que ama fazer gracinha e nos deixar felizes, esta leitura de certa forma é mais séria mostrando um lado dela que nem todo mundo conhece. Ela dá diversas dicas sobre como se tornar um excelente profissional na área do YouTube, porém caso você não queira se aprofundar no assunto e tornar o seu canal melhor não irá fazer muita diferença na sua sua vida, caso contrário, leia!
Por fim, gostaria de ressaltar alguns detalhes do livro: os depoimentos dos fãs foram esplêndidos e bastante emocionantes. A capa descontraída deu bastante ambiguidade ao conteúdo do livro o que caiu super bem e me relembrou de nunca "julgar um livro pela capa". Confesso que senti um pouco de falta das fotos no livro, principalmente da Vilma, ela merecia ter um capítulo só pra ela, o que acham?
Resumindo tudo, eu gostei do livro, gosto da Kéfera, pretendo ser menos tímida e ter um espacinho no YouTube só pro Espertinhas, gostei de conhecer melhor a Kéh, gostei das abordagens e profissionalismo no livro, gostei do seu amadurecimento, foi diferente ler um livro com pouquíssimos palavrões e SIM, a pesar de não estar tecnicamente como o primeiro eu recomendo a leitura deste livro.
Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijinhos e até amanhã!


Posts Relacionados

1 Respostas

  1. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook