Resenha: O diário secreto - Gusta Stockler

15:03

Resultado de imagem para gusta stockler


Resultado de imagem para o diario secreto gusta




















Título: O diário secreto
Autor: Gusta Stockler
Número de páginas: 240
Editora: Verus
Nota: 9,5 de 10
Sinopse: Gusta Stokler divide com os leitores algumas de suas experiências e visões de mundo, que podem ajudar as pessoas a ser mais felizes e a acreditar nos próprios sonhos. Este livro fala sobre sonhos, não os de padaria, mas tão gostosos quanto. Fala sobre a importância de descobrirmos nossos talentos secretos e nossos desejos mais ocultos. Nesta obra, Gusta Stockler fala sobre a importância de sonhar, mas também sobre se arriscar, ser criativo e se reinventar, e sobre os medos, a autocrítica e a falta de persistência que podem nos desviar do caminho. De maneira muito verdadeira, bem-humorada e despretensiosa, Gusta Stockler quer dividir com você um pouco da vivência dele sobre a arte de ouvir o coração e encontrar seu verdadeiro talento, incentivando você a perceber a importância de lutar e acreditar nos sonhos e, acima de tudo, persistir para alcançar uma vida feliz.
________________________________

Nota da Kah:
Gustavo Stockler, o Gusta, do canal do NomeGusta é o assunto que iremos abordar hoje aqui no blog. Há algum tempo atrás o Gustavo publicou o seu primeiro livro ー O diário secreto. Não abra! ー na Bienal do Livro de 2016, onde ele conta sobre sua trajetória até chegar onde ele se encontra agora, as pedras que existiram em seu caminho e sua bagagem que fez do Gusta quem ele é hoje!
________________________________

O Gusta, é um rapaz divertido, atencioso, emocionante e de tirar o fôlego. Mora em Osasco e com os seus 26 anos encanta milhares de pessoas com o seu excelente trabalho no seu canal Nome Gusta dentre outros trabalhos que ele já fez parte e adoramos. No livro O diário secreto, nos deparamos com uma parte do Gustavo que não conhecíamos por completo, apenas por alto e as vezes nem eram com as palavras dele. Agora sabemos a verdade, e a trajetória por trás daquele talento todo.
A história relatada no livro. começa quando ele se apresenta e diz "este livro não é de auto-ajuda" mas claro que há inúmeras controvérsias quanto a isso, em todos os momentos vemos o autor indiretamente dizer "escute o que eu digo, mas não faça o que eu faço" e isso acabra proporcionando alguns concelhos e muitas risadas.
O Gusta consegue ser sério quando quer e vemos isso em suas histórias de vida.
Em uma de suas primeiras histórias contadas, ele tinha 13 anos e faria sua primeira apresentação de teatro sobre o Dom Quixote, ele pensava que conseguiria o papel de uma pedra ou uma árvore, mesmo achando que a árvore não era das melhores sugestões pois elas se mechem muito e isso seria péssimo para ele, pois era bastante tímido, porém, ele conseguiu o papel principal nessa loucura toda e ainda esqueceu suas falas no meio do espetáculo.
Logo depois vemos um Gusta adolescente um pouco mais maduro com os seus 16 aninhos (minha idade ;p) quando arrumou seu primeiro emprego no banco e foi estagiado por um homem apenas 4 anos mais velho que ele, o que foi muito tentador, pois o seu "chefe" tocava em uma banda e ele sempre ia aos ensaios, fora do horário de trabalho, claro.


Desafios são experiências necessárias em todas as fases da vida. – página 45

Resultado de imagem para o diario secreto gusta























Diante das 240 páginas do livro, encontramos diversas fases de um mesmo Gustavo, quando ele resolveu largar a faculdade e seguir com a sua carreira dos sonhos que é a fotografia, como se apaixonou com a "fotografia que mexe" e começou a investir nisso, fazendo vídeo clipe pros seus amigos e criando o seu próprio canal, que não começou por baixo como o de todo mundo. Ele conta também como quase acabou morando na rua por causa dos seus sonhos, mostra o quanto ele batalhou e não desistiu do que queria até estar no topo que nem ele sabia que era capaz de conseguir. Além de deixar conselhos marcantes em seus leitores, ele também os inspira com frases impactantes e inspiradoras que conduzem o leitor a nunca parar de acreditar, a não deixar de sonhar porque sicrano ou beltrano diz que não vai dar certo, pois se você quiser que dê é só você ir e fazer.
Enquanto você lê o livro, percebe que ele apresenta dentre várias histórias um mesmo foco, um mesmo porém, a criatividade. Entender o que ela é, como pode estimular e acreditar em si mesmo.

Lembranças são a construção da sua história. O que você é hoje é graças ao seu passado, independentemente de ter sido bom ou ruim. Tudo o que você viveu foi necessário e sempre será assim, um eterno aprendizado. – página 27

Uma coisa que me deixou encantada no livro foi a sua estética, a diagramação, a incentivação para ser criativo. A parte visual do livro, está maravilhosa, chama a atenção de quem olha. E por não ser uma leitura densa em menos de um dia você consegue ler. Eu que já tenho costume li por 1 hora e meia, já minha mãe foi o dobro do meu tempo dentro de um ônibus indo e voltando pra casa.
Outra coisa que me deixou satisfeita no livro foi a forma da fala do Gustavo, coisa simples, sem palavras que precisamos ficar indo e vindo com um dicionário. Além de nunca nos impor que tudo o que ele diz é 100% certo ou errado ele te dá asas para que você tire as suas próprias conclusões e inclusive ponha essa "caixola" pra funcionar! Ele nos faz refletir e deixa uma mensagem bem clara para nós "Cada pessoa tem sua história, suas limitações, seus sonhos e vontades. Temos que descobrir o que nos cai bem sozinhos.".
E por isso escolhi esta resenha para ser postar no Kah do dia de hoje, pois tudo que o livro fala faz a nossa mente se encaixar e criar dúvidas que vão nos fazer perguntar e ficar inquietos até encontrar, por isso: Leiam o livro, ele vai mudar muitos conceitos na cabeça de vocês!

Espero que vocês tenham gostado da resenha, beijinhos e amanhã!

Posts Relacionados

2 Respostas

  1. Eu tô muito orgulhoso de voce pela essa resenha! Escreveu muito bem parabéns 👏🏻👏🏻😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada seu lindo, fico feliz por você ter gostado da resenha, sua felicidade faz a minha! Beijinhos.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook