Resenha: É do Babado! - Evelyn Regly

17:13



Título: É do Babado!
Título Original: É do Babado!
Autor (A): Evelyn Regly
Editora: Astral Cultural
Ano de Edição: 2016
Número de páginas: 116
Nota: 9
Sinopse: “É Do Babado”! reúne aquilo que o canal de Evelyn Regly tem de melhor: bom humor e uma boa dose daquele sarcasmo que a gente adora. Mas também revela os segredos e a intimidade da youtuber que a internet ainda não mostrou. Com a câmera desligada, ela conta os babados reais de sua própria vida, os acertos e os fracassos que já experimentou e dá um choque de motivação para quem precisa virar a vida do avesso, como ela mesma fez anos atrás. A conversa aqui é íntima – de vaca para vaca – e sem rodeios, tanto que, em meio aos conselhos despachados que a autora dá, sobram umas boas chacoalhadas para você aprender a encarar os problemas. Você vai conhecer uma Evelyn completamente diferente da que existe no YouTube, e é bem provável que se encante ainda mais por ela. 
_______________________________________

Evelyn, é uma vaquinha do bem, youtuber, e super bem humorada em seus vídeos, mas sua vida nem sempre foi assim. Em seu livro a vaquinha nos conta um pouco da sua vida, e tudo o que passou até se tornar o que é hoje. Ela é adulta, já tem 32 anos, é casada e com uma história de vida que só descobri após ler esse livro, se ela contou em vídeo acho que não me lembro de ter visto. 
Carioca, ela conta que a coisa mais louca que já fez na vida foi conhecer um cara pela internet, ir atrás dele em São Paulo e... se casar com ele! E esse casamento, como ela diz, foi do babado! 
Em seu livro ela fala do empoderamento feminino, respeito aos pais, e como conseguiu superar e se tornar essa mulher incrível, além de sua experiência, não só por contar mas para ajudar muitas meninas e mulheres que passam ou já passaram pela mesma situação. 
Talvez ela seja a Youtuber com uma história mais impressionante de vida - não é como: eu ia para escola, coloquei um vídeo no YouTube e fiz sucesso! ー uma verdadeira lição! Principalmente para as mais novas que a seguem: odiar os pais, casar com qualquer um que apareça para fugir deles, e outras coisas que ela passou se encontra no livro, assim como os abortos que teve. Acho que isso já prova bastante o quão a vaquinha diz e a que veio. Ela se veste de vaca ( seu bordão mais famoso!) e faz todos rirem com suas interpretações nos vídeos falando de exs, e da vida em geral.
O conteúdo do livro de certa forma é forte, mas a literatura do livro ocorre de forma leve sem que precisemos de um dicionário. As artes da capa e dentro do livro são lindas assim como a vaquinha. Enfim, gostei muito do livro, passei a admirá-la ainda mais.


“Tenha coragem de se olhar no espelho e ver se a relação que está vivendo é uma mentira ou é algo realmente bom. Pense se esse relacionamento faz mais mal do que bem a você.”

Gostaram da resenha amores?
Beijinhos e até amanhã!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook