Resenha: As Coisas Mais Legais do Mundo - Karol Pinheiro

17:13



Título: As Coisas Mais Legais do Mundo

Título Original: As Coisas Mais Legais do Mundo
Autor (A): Karol Pinheiro
Editora: Verus
Ano de Edição: 2016
Número de páginas: 142
Nota: 10/10
Sinopse: Do blog para as suas mãos: 100 textos inéditos e cheios de inspiração sobre amores, desamores e mais, muito mais! Ela prefere os dias nublados. Gosta de ficar sozinha, mas tem amigos da vida inteira. No trânsito, tem mania de olhar para os carros parados ao lado e imaginar o que as pessoas estão pensando. Curte cada minuto da casa nova (onde mora sozinha!) e se pergunta onde foi que as pessoas esconderam os sentimentos escancarados. Em seu primeiro livro, Karol Pinheiro convida você a olhar o mundo pelos olhos dela. De um jeito doce que às vezes pode ser bem ácido, a blogueira fala de amor, beleza, desejos, mentiras, frustrações, família, manias, cachorrinhos de estimação, sobremesas e avós de cabelos branquinhos. Fala de sentimentos, mas também fala de coisas. Afinal, a vida da gente não é feita só de poesia. Com leveza e inteligência, Karol compartilha com você as suas impressões sobre ser, ter e sentir. No teclado dessa jovem escritora, as situações do cotidiano se transformam em textos lindos que vão fazer você se perguntar por que nunca tinha olhado em volta com tanta sensibilidade. Cada um dos textos termina com um desafio da Karol. Tudo que ela quer, agora, é que você abra a sua mente (e o seu coração) para as coisas mais legais do mundo!
_______________________________________

Karol é formada em jornalismo e trabalhou durante sete anos como editora de comportamento na revista Capricho. Ela criou seu blog e sempre teve o sonho de lançar um livro, o sonho foi realizado e depois de quase um ano de dedicação escrevendo, o livro ”As coisas mais legais do mundo” foi publicado. 
No livro, a Karol escreve cem crônicas exclusivas sobre sentimentos que atingem grande parte das pessoas.  Os textos abordam, sobretudo, a aceitação e o amor próprio.  Disto, aliás, Karol entende bastante. Cada crônica conta alguma experiência pessoal, sem deixar de lado uma mensagem de motivação e o convite à reflexão.
O livro da blogueira é interativo, cada página possui um texto com um tema diferente e ao fim de cada leitura acontece a interação com o leitor. São temas como amor, sonhos, vida, felicidade, amizade, medo, são alguns dos temas que ela expõe.
Além de toda a interatividade, o livro ainda conta com páginas destacáveis que podem virar quadrinhos para sua decoração se usados com uma moldura. Mas caso tenha dó de arrancar as páginas do livro, já existem várias fotos no Google que dá para imprimir com as mesmas frases e você pode ajustar com o tamanho desejado.
As coisas mais legais do mundo é aquele livro leve, lotado de amor e carinho. Com vários detalhes que merecem ser observados. Além de ser maravilhoso assim como a Karol. Toda a diagramação, juntamente com a capa e o conjunto todo do livro se encaixam perfeitamente. 
Ao final do livro o leitor não só conhece um pouco mais sobre a jornalista e blogueira como também descobre mais sobre si próprio por meio das interações feitas, e é um com uma leveza que nos faz pensar sobre nos mesmos, nas nossas atitudes e em como podemos ser pessoas melhores.
Se ainda não leu este livro, não perca essa chance! Pegue emprestado com as amigas ou na biblioteca, compre, mas LEIA! Além de ter uma capa maravilhosa é aquele livro de cabeceira que sempre que precisarmos de ajuda vai estar lá pra você!

O que acharam da resenha? 
Beijinhos e até amanhã! 

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook