Piquenique

21:48


Hello meus amores, como vocês estão?
Começando hoje com mais um post do Kah Todo Dia iremos falar sobre um assunto que sinceramente eu amo, piquenique, como fazer, o que levar, quem chamar, etc. Espero que vocês gostem e que logo façam os seus pois logo logo é 2017. Vem comigo!

Como organizar um piquenique?
Foto: Reprodução / Giovanna Borgh

Para organizar um piquenique algumas coisas devem ser levadas em conta, como o tema, o local escolhido, as comidas e bebidas a serem consumidas, os utensílios e como acomodar os seus convidados. A escolha do local deve ser feita antes mesmo da decisão sobre as comidas e bebidas.
A maioria das cidades possuem parques públicos onde se torna possível a realização do seu evento. Outro ponto importante é verificar se o terreno escolhido é plano, o que facilitará muito a composição da mesa ou disposição dos elementos em cima da toalha.
Após o local estar decidido, é importante verificar as condições climáticas para não ter surpresas no momento do evento. O horário é outro fator que deve ser levado em consideração. O horário perfeito seria após às 15 horas, quando o sol não está tão forte e a luminosidade se manterá por mais algumas horas. 

Quais itens levar?Alguns item são indispensáveis como: toalha xadrez, talheres descartáveis (somente eles), caixa ou bolsa térmica, saco de lixo para recolher todo o lixo ao final, álcool em gel, saquinhos de organza com cravo para espantar as formigas, repelente para insetos, protetor solar e almofadinhas para proporcionar conforto. Dependendo do evento, mesa e banquinhos complementam o visual, além de, uma caixa de som para forma um clima mais agradável e harmonioso. 

Alimentos e bebidas
Foto: Reprodução / Eu Te Amo Hoje

Em geral os lanches assados são as melhores opções. Devemos levar em consideração que não haverá estruturas para aquecer os lanches, por ser ao livre se faz necessário ter alguns cuidados com o armazenamento, sendo interessante optar por lanches leves e frutas.A quantidade de comida depende do número de convidados. O ideal é ter ao mínimo duas opções de bebidas e três opções de salgados.Piquenique para crianças: sucos naturais e refrescantes como laranja, limão e uva. Não podemos esquecer da água mineral. Frutas picadas como maça e pêra e bananas. Dê preferência para os assados como quibes, pães de queijo e hot dog assado.Piquenique vegano: os sucos naturas e a água mineral permanecem como escolha perfeita para o piquenique. Como sugestão de alimentos, batata chips, palitinhos de legumes (cenoura, salsão e aspargos), quiche de legumes, frutas variadas e mix de castanhas.Piquenique sem lactose: sucos, água, água de coco, frutas diversas, salgados livres de lactose, sanduíches com geleia de frutas e bolo de frutas.
Piquenique para adultos: com a possibilidade de incluir bebidas alcoólicas e coquetéis, a água mineral ainda é o elemento principal dentre as bebidas. Uma tábua de frios, salgados assados, muffins e cupcakes.Piquenique romântico: sucos, água e champanhe ou vinho ajudam a criar o clima. Mini sanduíches, frutas como morango e uva, bolos, cupcakes e muffins compõe o cenário. Vale adicionar flores para complementar a decoração.
Piquenique praiano: Água mineral, água de coco e sucos ajudam a refrescar. Salgados assados, mini sanduíches, frutas refrescantes como melancia, melão e abacaxi.Piquenique de aniversário: ótimo para reunir a família, os sucos e drinks sem álcool acompanham a água para refrescar. Os docinhos não podem ficar de lado. Salgados assados, cupcakes e o bolo.Piquenique de noivado: ocasião ideal para uma festa mais intimista e informal, comemorar o noivado com um piquenique em meio a natureza é uma ótima opção. Para beber, sucos naturais, água mineral e água de coco para agradar os mais variados paladares. No cardápio não podem faltar mini sanduíches, salgados assados, cupcakes, muffins e um belo bolo de frutas..

AtividadesAlém de bater papo e dar risada com os amigos, aproveite o dia para tirar fotos, jogar queimada ou futebol, jogos de tabuleiro ou cartas e jogos de bebidas.

Leve o lixo
O mais importante para o seu piquenique ser incrível: não deixe lixo no local. Leve tudo embora e não deixe vestígios. 
______________________________
O que acharam do post de hoje? Ansiosas para fazer o seu piquenique? O meu já ocorreu hoje a tarde e foi maravilhoso!
Beijinhos e até amanhã!

Posts Relacionados

2 Respostas

  1. eu AMO piquinique. Eu e meus amigos fazemos 1x no mes para nos encontrarmos e passamos o dia juntos é muito gostoso. Levamos até os nossos pets para brincarem juntos
    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias <3 Ficarei muito feliz em receber uma visita sua.
    http://nataliasapienza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Natalia, eu também amo piquenique, é uma ótima forma de reunirmos os amigos e celebrar. Beijinhos linda.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook