Feed Organizado

21:56



Hello meus amores, como vocês estão?
Continuando com a maratona do Kah Todo Dia, hoje iremos conhecer melhor o famoso dilema do Feed organizado do Instragram, que várias pessoas acham impossíveis de fazer, acham que é modinha ou simplesmente tem medo de que quando uma foto de que goste não combinar com o restante terá que excluir e ninguém saberá o quanto seu sorriso ficou legal ali ou o quanto o lugar em que você estava era romântico e agradável aqui. Para quem me segue no Insta, sabe que faz pouco tempo que adquiri este tipo de "toc" com a organização do meu Feed: não postar selfies seguidas, não postar algo azul com algo que também tenha a mesma cor, e por ai vai... Então agora que isso virou uma febre mundial e deixou de ser a "neura" de apenas algumas pessoas, resolvi compartilhar algumas dicas para ter o feed dos sonhos. Vem comigo!

1- Use apps para se planejar
Existe muita coisa que só depois que fazemos que realmente notamos que aquilo não ficou da forma que gostaríamos que ficasse, como o tipo de corte na imagem que não ficou boa, o efeito ali não deveria ter usado muito contraste e diminuído a saturação... E para diminuir esta complicação nas nossas vidas que foram criados os apps organizadores de feed, eles simulam como vai ficar seu Insta com determinada foto antes que você publique. Separei alguns deles pra vocês!

UNUM – Design Perfection for Instagram

O primeiro e mais conhecido é o UNUM que importa as fotos que já estão postadas no seu instagram e deixa espaços vazios pra você colocar e reposicionar à gosto as fotos que pretende postar.
instagram_unum-_app

UNUM também tem recursos de edição de imagem (tipo filtros e figurinhas), recorte e até um gráfico que mostra os níveis de interação do seu perfil, os melhores horários pra postagem e as hashtags que você já usou. O app só está disponível para iOS.

instagram_unum-_app2

Planoly

No Planoly você pode agendar suas postagens. Sim! Você consegue planejar o dia, o horário e a sequencia de imagens que vão pro ar no seu perfil! Disponível para iOS.
instagram_planoly01

Gallery Organizer

É o app perfeito para quem administra mais de uma conta no instagram. Com ele você simula as postagens para ver como ficará seu grid e ainda consegue compartilhar a foto dentro do próprio aplicativo. É super intuitivo! Disponível para Android.

gallery-organizer-6-feed-instagram

Snug

Este é um ótimo aplicativo pra quem já está acostumado a editar fotos em outro app e só precisa de um aplicativo para organizar o feed mesmo. Disponível apenas para iOS e custa U$0,99.

snug-organizer-app

2- Ache o seu padrão:

edicao-instagram

Cor predominante: Para quem gosta de tudo muito colorido, pode ser difícil pensar em um Insta com uma única cor predominante. Organizar desta maneira não significa postar fotos apenas com uma cor, e sim ter algum detalhe e objeto com a tonalidade escolhida. Ex: uma foto do vestido rosa, um arquinho roda, uma flor rosa, maquiagem rosa e por ai vai...
Cores por linha: Cada "linha" do feed será dominada por uma cor. Serão 3 fotos com coisas ou filtros azuis, outras 3 em amarelos, mais 3 em verdes, 3 coisas brancas, etc.
Conte uma história: Seguindo o mesmo esquema acima, ou escolhendo contar a sua história em 6 ou 9 fotos. Isso é legal para quem gosta de postar 3 fotos de um dia, por exemplo. Muito provavelmente você estará no mesmo local ou com as mesmas roupas.
Tudo clarinho: O objetivo é deixar tudo clarinho? Fotos com fundo branco, cores suaves, edições sem muitos contrastes, etc.
Feed dark: Se você adora sombras, cores fortes, fotos escuras e contrastes, pode optar por fazer edições mais fortes, fazendo o contrário da dica acima.
Preto e branco: Para quem realmente ama fotografias neste estilo. Afinal, manter um feed assim pode ser cansativo para quem não é loucamente apaixonado.
Menos efeitos de cores: Uma opção para aquelas pessoas que não costumam gostar de forçar nas cores na hora de aplicar um filtro e preza pelas cores mais naturais.
Cores fortes: Para quem não vive sem cores alegres, fortes e vibrantes. Não importa se o fundo é neutro ou branco, a regra é ter uma cor marcante em algum ponto.

3-  Saiba variar dentro do padrão escolhido


Pode parecer contraditório com o número "2", mas é 100% verdadeiro. é bastante importante saber qual a sua linha editorial e também saber tirar o feed da rotina sem sair da estratégia principal. Ninguém consegue ver as mesmas fotos, somente selfies, somente paisagens do mesmo local, somente imagens do mesmo prato de comida... É importante saber alternar selfies, looks do dia, paisagens, comida, detalhes, etc.. 4 a 6 fotos são uma boa distância entre fotos consideradas "iguais". Isto não é uma lei do feed perfeito, existem situações que realmente isso acontece, mas tudo bem, ninguém vai cortar os pulsos por isso, não é?

Dicas extras:
Não faz ideia de por onde começar a escolher o "seu" filtro, iluminação etc? Aqui trago o app que salva vidas e feed, o VSCO CAM.
VSCO Cam é um aplicativo gratuito de edição de imagens para iPhone (iOS) e celulares com Android. No serviço, o usuário pode adicionar filtros grátis incríveis e importar fotos de vários apps. Depois de baixar o programa, abra-o e selecione uma foto da galeria do aparelho ou tire uma usando a câmera do telefone.


E para quem não sabe ainda como começar, trouxe algumas ideias de como fazer o seu feed ficar impecável. Vem comigo!
O que acharam do post de hoje? Como vai indo o Feed de vocês?
Beijinhos e até amanhã!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook