DIY: Letras luminosas

14:09


Hello meus amores, como vocês estão?
Este e o segundo post de hoje, estamos na metade do que veremos hoje, tendo ainda mais um DIY pela frente, espero que estejam gostando desta sequência um pouco mais espaçada em questão do tempo. Neste momento no Kah todo dia, irei ensinar como fazer as letras luminosas, aquelas que não achamos pra comprar no Brasil e são fáceis de fazer. Como comprando elas no exterior sai por um preço mais elevado, resolvi trazer pra vocês, já que as férias de várias leitoras já começaram, nada melhor do que tempo e carinho de sobra para apostar nestas lindas letras de decoração. Vem conferir! 

Resultado de imagem para como fazer letras com luzes de led

Existem muitas formas de fazer letras luminosas e todas variam em função do material, do tipo de lâmpada e do tamanho da letra. Por exemplo: podem ser feitas letras luminosas de madeira, de papelão ou papel machê,assim como colocar luzes de LED, lâmpadas normais, as típicas luzes de Natal ou inclusive escolher entre luzes coloridas ou luzes monocromáticas.
________________________________________________________
Irá precisar de:
·  1 tábua de madeira de pinho de 41 x 61 cm com uma grossura entre 1 e 1,5 cm.
·  Luzes com lâmpadas redondas 
·  Serra elétrica.
·  Furadeira
·  Tesouras
·  Grampeador
·  Régua
·  Estilete
·  Uma lâmina de alumínio de 21 cm largura
·  Broca de 3/8".
·  Broca de pá de 5/16".
·  Tinta em  spray.
·  Máscaras para não respirar a tinta
·  Lixa de papel
Depois de fazer as letras, você deverá lixá-las suavemente com uma lixa de papel e depois, pintá-las com spray com a cor que escolher, que nesse exemplo em concreto é branca. Espere secar durante um tempo de pelo menos uma hora.
Já temos grande parte do trabalho feito, mas falta o principal: fazer os orifícios por onde colocaremos as luzes.Para fazê-los bem redondinhos e com precisão, precisamos marcar os pontos previamente com um lápis e, depois, perfurar com uma broca de pá. Deixe o espaço adequado entre orifício e orifício! E se quiser aperfeiçoar, lixe suavemente os contornos assim como mostra a imagem.
Depois já ter as letras “forradas” com a lâmina de alumínio e suas respectivas bordas montadas, chegou o momento mais esperado: colocar as lâmpadas. Retire as lâmpadas do fio, já que, como podem ver nas imagens o cabo ficará na parte de trás e a lâmpada na parte da frente. Para que o cabo fique bem recolhido na parte de trás você pode fixá-lo com fita adesiva ou com o mesmo grampeador. Depois de colocadas as luzes... acenda e comprove o resultado!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook