Como tirar fotos no celular

21:45


Hello meus amores, como vocês estão?
Continuando com o Kah todo dia, em nossa programação mensal irei falar um pouco sobre fotografia, que é um assunto que eu amo. Quero muito compartilhar com vocês todos os meus segredos de edição, aplicativos que eu uso, como tiro minhas fotos no celular e um assunto que todas as meninas estão tentando copiar a famosa Girl Tumblr. O que acham? Vem comigo!

Truques para te deixar mais fotogênica:
Todo mundo gosta de sair bem na foto, mas nem todos sabem explorar seus melhores ângulos e poses. Quem nunca conheceu aquela pessoa linda pessoalmente, mas que sai pouco favorecida em fotografias? Há meios de mudar isso e ressaltar os melhores traços na hora do clique, aqui trago algumas dicas que realmente funcionam comigo.

1- Tenha algo nas mãos, como uma taça de bebida. Isso ajuda a relaxar a postura e acrescenta personalidade à foto.
2- Ao invés de dizer 'xis', procure pensar em algo engraçado. Melhor ainda, faça uma brincadeira com o fotógrafo. Um sorriso natural é sempre mais bonito do que um falso.
3- Para evitar sair com papada, alongue seu pescoço e empurre sua face alguns centímetros para frente. Procure dar destaque à sua testa e apontar o queixo levemente para baixo.
4- Certifique-se de que a maquiagem usada no rosto seja exatamente do mesmo tom do pescoço. A base mais clara ou mais escura fica ainda mais evidente com o flash.
5-  Cílios destacados são imprescindíveis. Use curvex e muita máscara para abrir o olhar, já que os olhos são o ponto focal de uma foto. Quanto mais abertos estiverem, mais a luz irá incidir sobre eles e fazê-los brilhar, maximizando o impacto do olhar.
6- A fotografia costuma destacar o frizz do cabelo, por isso, aplique um pouco de pomada ou óleo finalizador no comprimento do fio. Tome cuidado, apenas, para não usar produto demais e acabar com as madeixas oleosas.
7- Se você foi pega de surpresa e não está usando nenhuma maquiagem, faça essa rápida preparação: remova o excesso de oleosidade da pele com um guardanapo ou lencinho e aperte suavemente as maçãs do rosto com os dedos para garantir uma corzinha às bochechas.
8- Encontre seu ângulo certo. Posicionar-se de frente para a câmera raramente irá favorecê-la. Tente virar levemente a cabeça para um dos lados, o que irá garantir profundidade aos seus traços.
9- Ao escolher o local da foto, procure posicionar-se em frente a uma parede branca. O fundo de cor clara ajuda a iluminar a face, além de auxiliar a câmera a encontrar o balanço de cor certo, evitando que você saia rosada ou amarelada na fotografia.
10- Evite ficar logo abaixo de uma lâmpada, pois seu rosto ganhará um sombreado esquisito. Procure ficar de frente para uma fonte natural de luz, como uma janela, ou com uma leve luz batendo na lateral do seu rosto.

Como fazer boas fotos no celular:


1.
Mexa nas configurações da câmera: Isso pode parecer óbvio, mas explore o menu de configurações antes de sair fotografando. Verifique se a qualidade das fotos está no máximo, já que muitos celulares e tablets limitam a resolução da câmera para preservar memória. Além disso, identifique todas as funções dos botões, descubra a melhor maneira de fazer foco e estude os controles. 


2. Não use o zoom, aproxime-se: A maior parte das câmeras de celular usa um zoom digital. Isso significa que elas extrapolam a imagem para criar uma ilusão de zoom, o que faz com que muitos detalhes se percam, prejudicando a qualidade das fotos. O recomendado é chegar o mais próximo possível do objeto que você deseja fotografar, já que isso também ajudará a desfocar o fundo.


3. Evite cenários com pouca luz: Não há mágica aqui. Na falta de luz, o telefone tentará compensar de alguma maneira, seja aumentando o tempo de exposição (o que normalmente resulta em imagens tremidas) ou o ISO (tornando as fotos granuladas). Se não houver jeito de adicionar luz à cena, tente deixar o telefone apoiado em alguma superfície estável, mas lembre-se que isso não funciona se o objeto da foto estiver se mexendo (se você estiver fotografando um show de rock, por exemplo).


4. Experimente todos os ângulos possíveis: Fotos com celular oferecem uma mobilidade muito maior que com as câmeras DSLR, o que significa mais liberdade para experimentar com ângulos, tanto da câmera quanto do objeto. Tire um tempo para descobrir a melhor luz e o lado mais interessante da cena. Isso vale, é claro, para situações nas quais você tem um mínimo de controle sobre o objeto. Se estiver fotografando animais ou crianças em movimento, o ideal é tirar fotos primeiro e experimentar depois.


5. Tenha bastante memória disponível: Muitas vezes é necessário tirar várias fotos e depois escolher as suas favoritas. Alguns smartphones possuem entrada para cartão de memória, o que ajuda a não ocupar todo o armazenamento interno com fotos. Mas se o seu não for um deles, você pode experimentar usar um serviço de backup em nuvem para não se preocupar com fotos antigas. Flickr, Dropbox, Google Drive e iCloud são algumas das opções.


6. Edite as fotos: Fotos com o celular podem melhorar consideravelmente com uma pequena edição. Você provavelmente não será capaz de fazer montagens e edições mais avançadas no telefone, mas muitos aplicativos oferecem ótimas ferramentas para correção de cor, exposição, contraste e outros ajustes básicos. Só não exagere e, salvo raras exceções, evite filtros. 


7. Mantenha a lente limpa e desobstruída: O manuseio constante dos smartphones pode deixar a lente suja ou embaçada, o que afeta a qualidade das fotos. Manter uma lente limpa é essencial para fotografias mais nítidas. Além disso, evite usar capinhas e acessórios que cubram a lente, mesmo que parcialmente, pois podem atrapalhar o foco.


8- Tire sempre muitas fotos: Quanto mais imagens você tiver, maior serão as chances de ter uma que capture realmente o momento desejado. E, com o celular na mão, não tem desculpas. 


9- Segure a câmera no nível dos olhos: O ângulo do nível dos olhos criará um toque pessoal e convidativo para a foto, mesmo que o fotografado não esteja olhando para a câmera. 


10- Mantenha o fotografado parado: Um pequeno movimento, como balançar as mãos, logo após o disparo da foto, pode deixar a imagem desfocada. Isso porque a foto ainda está sendo processada. Por isso a dica e manter o fotografado parado por pelo menos dois segundos após o clique.


Outras técnicas úteis:Como tirar fotos com celular (2)fotografar com celular
  • Para objetos em movimento, você pode tentar fazer um panning, segurando o celular com ambas as mãos e movimentando a câmera na mesma velocidade do objeto.
  • Evite reflexos muito fortes, lens flare (a não ser que seja proposital) e outros pontos de luz indesejados.
  • Fotos com celular também se beneficiam de um bom enquadramento. Utilize a regra dos terços, deixe espaço em branco e seja criativo na composição. Quanto mais conhecimento e experiência você tiver, melhor será o resultado, não importa o equipamento.
  • Quanto mais simples o ambiente, mais claro o tema da foto será mostrado. Observe bem o lugar antes de fotografar e certifique-se de que não há uma árvore saindo de trás da cabeça da pessoa e nem um carro 'pendurado' na orelha.
Tumblr Girl:

Quem aqui nunca quis tirar aquela foto que hoje em dia chamamos de "foto tumblr" que antigamente era mais conhecida como "foto fake" ? 
A primeira dica que eu dou, é sempre procurar tirar fotos com a iluminação natural, ou seja, na luz do dia. Pois a noite, pode acontecer vários imprevistos que pode deixar as fotos muito escuras e difíceis de editar caso não tenham um equipamento decente. 
Mas caso você só possa tirar fotos à noite, porque de dia trabalha, ou estuda, ou simplesmente não tenha aquela inspiração, use abajur ou luminária, com uma lampada potente que seja fluorescente (as branquinhas) e não as escandescente (as laranjas), pois daí a foto fica melhor para edição e você não corre o risco de parecer um personagem dos Simpsons.A produção de vocês nas fotos é MUITO IMPORTANTE, sempre se arrumem, maquiem-se de leve (ou não) e sempre coloquem uma roupa legal.

Dica 1 : Tenha uma Boa Câmera
Com no mínimo pelo menos 8 megapixels, mas, quanto mais megapixels melhor! Câmeras Semi e Profissionais são as mais Recomendadas, como essas das fotos, uma boa lente com um bom zoom, deixa a foto mais nítida , mais viva e real. Leve um tripé junto com a câmera , para quando você for se fotografar sozinha ou junto com mais alguém e só tiver vocês dois. Coloque a câmera na posição que mais preferir.
 
Dica 2 : Faça Viagens e Leve sua Câmera
Vai viajar? Vai fazer um passeio legal ? Praia, clube, Parque de Diversão, alguma reserva natural,etc? Não deixe de Fotografar! A melhor pedida para fotos Tumblr é fotografar em lugares bonitos, com paisagens lindas ao fundo, e mostrando nas fotos o quanto você está curtindo tudo isso! Mostre sua felicidade através das Fotos!  


Dica 3 :  Tenha Muito estilo e goste de coisas e Lugares Diferentes
Se gosta de cabelos coloridos, Invista! Pontas, mechas ou o cabelo todo: rosa, roxo, azul, verde... a cor que mais gostar! Se vista com muito estilo assim como os americanos ou os ingleses, por exemplo. Use roupas estilosas e acessórios como óculos, boinas, cordões, botas, jaquetas, blusas com frases de efeito, blusas com desenhos de bandeiras de países ou algum desenho especial, use roupas com recorte, franjas, etc.


Dica 4 : Faça poses inusitadas
Faça poses divertidas, pule, ria, fique séria, bata palma, jogue o cabelo, levante as mãos, enfim, tudo o que você pensar e acredita que vai ficar legal, faça! Se divirta, faça caras e bocas, faça um verdadeiro ensaio fotográfico! ;)

Dica 5 : Tenha Bons editores de Fotos
Tanto no Computador quando no seu Smartphone, tenha editores sempre em mãos para aplicar filtros, efeitos, da uma "Reavivada" na cor da foto, escrever frases para sobrepor a foto, etc.

Dica 6 :  Tire Fotos de Lanches ou de Suas Próprias Coisas/Quarto
Tire Fotos das coisas fofas que você tem no seu quarto, e do seu quarto em geral (que tem que ser tão estiloso quanto você) fones de ouvido, notebook, revistas, livros, tênis, capinhas, tudo que você tem e gosta muito, tire foto, organize as coisas que mais combinam e junte as para fotografa-las.


Dica 7 :  Mostre que você é Antenada no Mundo
Explore o Mundo por aí! Tire fotos de tudo o que você ver e achar interessante, decorações, pessoas, cidades...

Dica 8 : Admire a Natureza
Tire Fotos Admirando e se misturando na paisagem: no meio das flores e folhas, deitada na grama, olhando para o céu , tire foto do céu, com animais, sentada na areia da praia, olhando a cidade, tirar fotos de costas , mostrando os cabelos, etc...


Dica 9 : Tire Fotos em Polaroid
Se você tem uma máquina Instax ou qualquer uma que tire fotos Polaroids , mostre suas Polaroids em outras fotos, faça murais e mostre, tire muitas fotos assim, são perfeitas! 

Dica 10 : Tire Fotos de Si mesmo(a) de Pertinho
Se você tem um rosto bonito, não tenha medo de mostrá-lo, tire fotos de perto, para todo verem a sua beleza e claro sua make que tem que estar perfeita! 


Dica 11: Maquiagem
Antes de escolher o local pras fotos vamos nós caracterizar. As Tumblr Girls são bem fiéis ao seu estilo por isso inspire-se nelas, mas nunca copie. A maquiagem não é forte,  mas tente fazer uma pele bonita e tentar cobrir o máximo de imperfeiçoes com base e corretivo, a maioria tem um delineado bem marcante é profundo também. Mas você não sabe fazer e agora ? Simples. Já que não consegue fazer o gatinho invista em rímel ( quanto mas melhor ) e lapis de olho ( com esse aqui não exagere ) assim você vai chamar atenção pro seus olhos da mesma maneira que o delineado faria.

Dica 12: Roupa e acessório 
Essa parte é mas tranquila, dependendo da região do seu corpo que você vai fotografar (da cintura pra cima, ou do pescoço pra cima, assim por diante) quanto mas corpo aparecer na foto mas importante vai se tornando o look, mas sempre tente manter a harmonia. Nada de várias cores chamativas juntas, serenidade é essencial nas Tumblr Girls.
Dica 13: Local Das Fotos 
Uma das partes mais importantes, assim como a make é o local onde a foto vai ser tirada. Evite lugares escuros, bagunça, lugares com imperfeições visuais. Porque ao invés da atenção ir para você, ela irá para a bagunça em cima da sua cama. Paredes lisas,  arbustos, paredes com pichação, grama, praia, balanços, etc. A iluminação é essencial para que sua foto tenha foco, o que também irá ajudar a câmera, tente tirar as fotos em lugares abertos, do lado da janela em frente a parede branca... Tente sempre usar a câmera de trás do celular porque a imagem é bem melhor que a frontal e tem bem mais foco!
image
Dica 14: EdiçãoA hora da edição é uma das mais importantes, é nela que você vai corrigir as imperfeições, destacar o sorriso, esconder as manchinhas chatas, dar o efeito desejado. Por isso é essencial ter aplicativos de edição que atenda a essas necessidades, segue a lista de alguns abaixo:⇨ VSCO – VSCO Cam é um aplicativo gratuito de edição de imagens para iPhone (iOS) e celulares com Android. No serviço, o usuário pode adicionar filtros grátis incríveis e importar fotos de vários apps. Depois de baixar o programa, abra-o e selecione uma foto da galeria do aparelho ou tire uma usando a câmera do telefone.
⇨ AFTERLIGTH – Afterlight é o aplicativo de edição de imagem perfeito para edição rápida e fácil. Nosso projeto simples , combinado com ferramentas poderosas e mal-humorado , vai lhe dar a aparência desejada em segundos.
⇨ AVIARY – Aviary é um poderoso editor de fotos que permite a você fazer uma série de modificações nas suas imagens a partir de diversas ferramentas. Através do programa, será possível adicionar filtros, fazer correções, inserir elementos e muito mais.
⇨ PicsArt – Adicione arte em suas fotos com PicsArt. O PicsArté um aplicativo de edição e compartilhamento de fotos, disponível para Android, Windows Phone e iOS.
⇨ Facetune - Um aplicativo interessante está figurando entre os cinco principais apps pagos para iPhone: trata-se do editor de fotos 'Facetune'. Ele custa US$ 2,99 e promete melhorar a aparência dos usuários nas fotos. O Facetune está disponível em mais de 100 países e possui 10 ferramentas fáceis de usar.
⇨ AirBrush - Os usuários que adoram postar selfies em redes sociais podem contar com o aplicativo Airbrush para deixar suas fotos perfeitas, de forma gratuita. O diferencial do app é que ele permite corrigir imperfeições na pele, com recursos parecidos com aos do Adobe Photoshoppara celular.
Dica 15: Como edito minhas fotos
Vsco: Efeito: HB1 +6 á +8 / Exposição +1 / Contraste +1 / Nitidez +1 / Saturação +1 / Salvar Realces +3 / Temperatura -1 / Matiz +3 / Tom de Pele -5
Facetune: Suavizar / Manchas / Clarear / Realces
Prontinho, agora você já sabe tudo o que precisa saber para se tornar uma tumblr girl, tirar boas fotos com o celular e ser mais fotogênicas nas suas fotos. Espero que tenham gostado das diversas dicas.
Beijinhos e até amanhã!

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook