Um dia de fada

23:17


Hello meus amores como vocês estão?
Hoje venho contar um pouquinho pra vocês sobre o que é esse projeto "EU VIREI FADA" significa e vou logo adiantando não tem absolutamente nada relacionado ao filme "É FADA!" da Kéfera que será lançado amanhã, ok?
Esse projeto se iniciou com as turmas do segundo ano do ensino médio da minha escola no ano de 2014 que consiste em: primeiro lê-mos um livro escolhido pela a escola que tem algum tipo de "poder" que nos faz abrir a mente e sermos solidários. Desta forma, fazemos uma prova relacionado ao livro e por fim, visitamos uma instituição. Sendo que, o principal foco seria ajudar outras pessoas, então ajudamos instituições não governamentais e que vivem de doações. Este ano, acabaram por juntar duas salas para visitar uma única fundação, minha sala, 206, se fundiu com a sala ao lado, 205. Assim, este trabalho vem ocorrendo a mais ou menos um mês, durante o dia estudamos, durante a tarde procuramos arrecadações, seja em grandes supermercados, casa de amigos ou o famoso "bate porta", mas desta vez sem sair correndo.
Depois de muitas discussões e brigas pela disputa de quem seria a melhor sala, resolvemos deixar de lado essa rixa e focar no que era realmente importante, (e não era os pontos da aula de português) as crianças que iriamos acolher!
Após muita procura, sobre qual seria a instituição adotada escolhida, chegamos a conclusão e escolhermos a Fundação Sara Albuquerque Costa, localizada na Rua Pouso Alto, 285 - Serra - Belo HorizonteMinas Gerais, que seria uma instituição de crianças com câncer, que não possibilidade de pagar um tratamento ou não conseguem se alojar no bairro por escassez nas condições financeiras. Mais informações sobro a fundação no final do post.
Depois de tanto falar sobre o trabalho e do que ele se tratava, vamos falar sobre o que eu demorei tanto tempo para revelar, que é sobre o dia que visitei a instituição, ou seja, hoje!
Começando o dia cedo, acordando 4:30 da manhã para relaxar e despertar com um banho quente enquanto chovia bastante, logo depois, levar todas as maletas de maquiagem para a maior mesa da minha casa, onde toda a minha maquiagem ocupou, para assim enfim desenvolver um maquiagem simples, porém cheia de brilho como uma fada realmente deve ser (caso queiram tutorial da maquiagem, deixe nos comentários aqui em baixo ou mandem por qualquer meio de comunicação que eu possa ver).

Exibindo image.jpeg

Logo após a maquiagem e cabelo estar feito, chegou a melhor hora, que é: incorporar e vestir o seu personagem. É neste momento que você sente um sonho virar realidade, a ficha cair, as expectativas fluir e sua mente quase explodir.

Exibindo image.jpeg

Dessa forma me inspirei para fazer a Fada Carol, uma fada que tem o poder de fazer as crianças sorrirem e acima de tudo a inspirarem de alguma forma, não deixar que essa doença as deixem magoadas e que nunca desistam de viver, pois não existem pessoas normais e canceristicas, existem pessoas, que tem um coração que bate, que ama, que sente, que são especiais e muito, muito amadas.

Exibindo image.jpeg

Assim que sai de casa, fui parada por várias pessoas, algumas tiravam fotos, outras riam e me chamavam de retardada. Mas nada que me desmotivasse a voltar pra casa e desistir sem ao menos tentar, sem ao menos olhar pra trás.

Exibindo image.jpeg

Fomos de ônibus para a Instituição, onde cantamos ao som do violão, acenamos e gritamos para os estranhos e nos animamos durante a longa estrada que fomos percorrendo durante uma hora e trinta minutos.

Exibindo image.jpeg

Assim que chegamos no Sara Albuquerque, fomos recebidos de braços abertos pelas crianças, pais e coordenadores do instituto, nos sentimos maravilhados com o lugar e o carinho, mesmo parecendo pequeno com apenas dois andares, possui o mesmo aconchego, que encontramos no que chamamos de lar. O ambiente é apropriado, além das pessoas experientes e os diversos voluntários. É nessa hora que damos valor ao que temos em casa, a quem faz o almoço e lava as roupas que ficam dobradinhas no guarda-roupa. 

Exibindo image.jpeg

Depois da entrada calorosa fizemos uma festa de aniversário para a Anna do filme Frozen: uma aventura congelante, é uma pena não poder compartilhar a foto das crianças com vocês, é proibido pela instituição, vocês iriam ver que fofura eles são.
Conheci a Duda que era uma florzinha de pessoa, só de encostar parecia que iriamos desmanchá-la de tão graciosa e esperta. Ganhei inúmeros beijos e abraços quentinhos dela, espero voltar a vê-la logo, já estou com saudade. 

Exibindo image.jpeg

Conheci alguns dos meninos, Daniel e João: não pude ter muito contato com vocês mas sei que de alguma forma fiz uma presença no coração de vocês. Mesmo com as poucas palavras do Daniel, reconheci o jeito tímido e sábio de um menino que terá muito o que aprender. Com o João, entendi que tirada está no seu pacote do café da manhã, além de um funk ao som do violão para animar a rotina do seu carrinho de controle remoto que realmente funciona, já entendi seu lindo.

Exibindo image.jpeg

A hora da despedida foi a pior, apenas senti um rosto molhado entrando no ônibus de volta pra casa enquanto as outras pessoas estavam se divertindo pedindo para os motoristas buzinarem para eles. Naquele momento sozinha eu percebi que existem coisas piores, existem condições piores, mas nunca existirá uma dor superior, nunca poderei dizer que estou pior ou melhor que alguém em nível de humor e dor se eu não posso estar no seu corpo e descobrir se é verdade ou mentira. Consegui abrir a mente e finalmente consegui pensar, me aliviei de muita culpa e me senti mais leve que um balão de gás élio.
Agradeço a toda coordenação do Sara Albuquerque por ter nos recebido tão bem, por existir esse projeto na escola e nos fazer refletir. Agradeço a nossa mentora nesse trabalho, Brenda e seu amigo Daniel. Agradeço a direção e supervisão. E peço que, se de alguma forma isso tenha te tocado, faça o mesmo, se seu coração for mole e não conseguir chegar perto, doe, arrecade alimentos pelo bairro da sua cidade, campanha de agasalho e se doe por uma causa, sem pedir nada em troca, pois essa é a melhor graça que podemos ter. Ver o sorriso estampado no rosto, ter um abraço gostoso, é se sentir agradecido por uma boa ação.
Qual foi a sua boa ação de hoje?
Nenhuma? Então eu te dou uma dica, não pense, apenas aja!
É desta forma que me despeço de vocês hoje, pedindo de todo o coração que você faça o bem e que seja o bem, que transborde a alegria e que viva imensamente esse dia. Que solte lágrimas de alegria e que tenha alguém para contar a história da sua vida, inclusive se ela incluir uma fada sem asa que te inspirou a ser alguém melhor!
Beijinhos e até a próxima!

___________________________________________________

Mais informações sobre o instituto / perguntas frequentes:
Como faço para ajudar o(a) FUNDAÇÃO SARA ALBUQUERQUE COSTA? Para ajudar a instituição,entre em contato pelo telefone e marque uma visita com o responsável. Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.
Como fazer doações de objetos para o(a) FUNDAÇÃO SARA ALBUQUERQUE COSTA? O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone quais as necessidades atuais de doação. Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.
Como fazer doações em dinheiro?Muitas instituições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.
Como fazer trabalho voluntário no(na) FUNDAÇÃO SARA ALBUQUERQUE COSTA?O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone quais as necessidades atuais de trabalho voluntário. 
Página no Facebook: https://www.facebook.com/FundacaoSara/
Site: http://www.fundacaosara.org.br/
Telefone: (31) 3284-7690 / (31) 3284-7370

Posts Relacionados

6 Respostas

  1. Cheguei a me emocionar com isso 😢 Muito lindo 😍 E também é ótimo fazer o bem para as outras pessoas, acaba voltando tudo para nós. Parabéns sua liiiinda 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello BBIEL, fico bastante comovida por saber que meu texto e meu ato te tocou de alguma forma, isso só me faz ficar ainda mais motivada a continuar escrevendo, beijinhos.

      Excluir
  2. Que incrível muito lindo parabéns para todos envolvidos ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello VouArrasar, muito obrigada pelos elogios, fico muito feliz por terem gostado!

      Excluir
  3. Lindo demais!!! Até fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Malena, fico feliz que tenha gostado do meu texto minha linda!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook