Melhor esmalte para cada tipo de pele

00:31

Hello meus amores, como vocês estão?
Há muito tempo eu já havia planejado de fazer esse texto pra vocês, pois é algo que grande parte das mulheres costumam manter algum tipo de dúvida, se deve ou não usar esse tipo de tom na unha, se vai ficar bem certo tipo de roupa, etc. Mas antes de qualquer coisa, eu gostaria de falar que não estou aqui para divulgar a verdade absoluta de tudo, todas as meninas podem usar o esmalte que querem, tendo elas um tom de pele mais claro ou mais escuro. Eu apenas vim compartilhar com vocês a minha opinião, e ajudar as diversas meninas que a tempos me pediram para fazer um post como esse! Okay migas? Okay!

Como na maquiagem, cada tipo de pele costuma receber melhor uma determinada cor e para cada tipo de rosto existe um contorno adequado, com o esmalte não seria diferente. Os tons contendo cores mais neutras e transparentes, combinam com qualquer tom de pele e estão super em alta nesta estação. Caso você tenda a optar pelas unhas decoradas é preciso levar em consideração os tons que serão utilizados e principalmente a cor que prevalecerá na composição.

Peles Morenas:
As peles morenas mais claras devem optar pelas variações de tons vermelhos, como: alaranjados, areia, ameia, café-com-leite e dourado.

Peles Claras:
Os tons mais adequados para peles claras são: marrom, rosa, vinho, alaranjado, vermelho sangue e prata.

Peles Orientais:
Para peles orientais, os tons perfeitos são: areia, pêssego, vermelho intenso, grafite e variáveis tons de rosa.

Peles Negras:
A combinação para peles negras se deriva de tons como: dourado, bronze, marrom claro, cores escuras, exemplo, vinho, roxo e café.

Equipamentos necessários:
Para as meninas que as vezes não tem tempo ou condições para ir a uma manicure, ou preferem fazer suas unhas por contra própria (assim como eu), venho com uma orientação de alguns dos materiais para decoração para unhas. Claro que existem infinitos pelo mundo, mas os mais comuns são:

1- Base fortalecedora para unhas, sendo sua unha fraca, quebradiça etc. Sempre é bom passar uma ou duas camadas antes de finalmente aplicar o esmalte, pois diminui sua área de contato.

2- O famoso palito de madeira, também conhecido como palito de laranjeira. Que pode ser considerado bem útil para separar a área do esmalte que ficar na unha, não arriscando perder algumas lasquinhas quando vier passar o removedor.

3- Pincel número "zero". Que poderá ser limpo com removedor de esmalte a cada uso ou troca de cor.

4- Algodão.

5- Esponja.

6- Muitos esmaltes!!

7- Verniz para unhas ou cobertura extra-brilho.

8- Spray secador de unhas ou base secante.

9- Removedor de esmaltes. Removedor é diferente de acetona, okay?

10- Diversos apliques, como miçangas, pedras, etc.

11- Strass.

12- Glitter em pó.

13- Camurça em várias cores.

14- Tintas para tecidos nas cores básicas. Ele serve para testar as nail arts, pois é mais fácil de removê-lo com pano úmido e água.

15- Caneta nanquim. Uma forma para utilizá-la de forma prática e que a maioria das pessoas costumam fazer errado é: não colocar nada em seu interior, nem tinta, nem esmalte. Basta apenas molhar a pontinha da sua caneta e prontinho!

Amores, o que acharam deste post? Gostaram? Foi útil? Então, contem logo pras zamigas e corram aqui pros comentários. Beijinhos e até a próxima!

Posts Relacionados

2 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook