Tag:Meu cabelo

19:47



Hello meus amores, hoje vim com uma Tag nova pra vocês onde vou contar os segredinhos do meu cabelo (que alias, não é liso). São apenas 12 perguntinhas ligadas ao tipo de cabelo, produtos e químicas já usadas. Primeiramente quero ressaltar que eu amo meu cabelo, minhas ondulações, mas confesso que não fico com ele natural durante a semana por vários motivos e que sim, meu cabelo já foi liso natural até fazer minha primeira escova progressiva, mas esta história deixamos para mais tarde... Vamos agora para as perguntas.



1- Qual seu tipo de cabelo?

Ele é totalmente oleoso, ou seja, das pontas até a raiz.

2- Defina basicamente como é seu cabelo natural?

Meus fios são grossos, (como vemos na foto) ele é bastante volumosos e antes da progressiva ele era liso com cachinhos nas pontas, agora, é liso apenas na raiz e ondulado até as pontas.

3- Qual a cor natural do seu cabelo?

Castanho escuro quase preto.

4- Você tem algum tipo de química nos cabelos?

Sim, progressiva. Nunca pintei meu cabelo, até hoje está intacto no sentido da cor.

5- O que você mais gosta no seu cabelo?

No tamanho dele, mesmo ainda querendo que ele chegue no final das minhas costas. Adoro a cor dele, pois nunca vi uma tinta que tenha o mesmo tom, gosto também das suas ondulações na hora de tirar as fotos e de como ele fica leve como uma pena quando prancho ele.

6- Se como mágica, pudesse fazer alguma modificação neles, o que seria?

Seria ter um cabelo sem frizz, parcialmente liso, que não fosse muito pesado e com um tipo de volume que não o faça parecer com uma folha de papel grudada no rosto e que ele nunca, nunca, tenha problemas de pontas duplas.


7- Está planejando alguma mudança?

Por enquanto não, apenas vou continuar com a minha rotina sempre hidratado, liso e brilhante.

8- Você acha que existem cabelos naturalmente lindos ou acredita que é impossível exibir cabelos bonitos sem algum cuidado especial?

Depende muito da sua definição de cabelos bonitos, se por acaso você considera cabelos bonitos aquele do comercial da Pantene, Seda, etc, sim, eles precisam de um cuidado EXTRA especial, compondo por horas e horas em um camarim com vários profissionais. Agora se você considera cabelos bonitos aqueles naturalmente crespos, lisos ou ondulados,  necessariamente não necessita de um cuidado especial para sair na rua divando.

9- Gosta de cuidar dos seus cabelos sozinha ou prefere deixá-los nas mãos de profissionais qualificados? 

Eu penso da seguinte forma, tudo que eu posso fazer sozinha sem depender de horários seja para qualquer coisa eu prefiro fazer sozinha. Mas caso não tenha jeito ainda me resta duas opções, são elas: minha avó (que já trabalhou como cabeleireira por anos) e por último o salão.  

10-  Já teve alguma decepção ou se arrependeu de algo que fez ou fizeram em seus cabelos?

Minha primeira e (espero que última) progressiva, meu cabelo nunca foi totalmente liso, nem totalmente oleoso, mas com a química e formol utilizados meu cabelo não caiu porém, mudou completamente sua forma. Antes ele era maravilhoso, porém, muito cheio e isso me incomodava bastante pois parecia uma juba de leão que eu não podia pentear pois parecia que aumentava de tamanho e só após o banho que conseguia controlar, mas ninguém pode lavar o cabelo todos os dias com essa crise hídrica toda.

11- Quais produtos você costuma usar no seu cabelo?

Ultimamente estou gostando muito do shapoo e condicionador da linha Pantene Pro-V Liso Expremo e Hidratação. Cremes de pentear da Tressemé Detox e ampolas de hidratação;


12- Cite uma (ou mais) famosa(s) que você se inspira com relação a cortes, cores e estilo de cabelo? 

São elas: Kylie Jenner, Selena Gomez, Demi Lovato, Vanessa hudgens e Nathalia Cardoso. 


Amores oque acharam da Tag? Na minha opinião achei muito interessante, caso queira responder a essas perguntas em seu blog ou nos comentários para que eu possa ler fique a vontade. Por hoje foi isso, beijocas e até a próxima.

Posts Relacionados

2 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook