Decoração para o seu cantinho

01:20



Hello meus amores, como vocês estão?
Hoje venho falar de um assunto que sempre quis comentar aqui no blog, mas nunca, nunca, N-U-N-C-A, fiquei inspirada pra escrever sobre decoração e inspiração juntos.
Quem me conhece sabe que desde sempre eu quis ter um quarto em que eu pudesse chamar de meu e infelizmente até hoje, nunca tive, mas esse é um ano de mudanças e com todos animados por que não mudar meu cantinho/escritório também!
Ainda que isso não seja novidades pra muitos de vocês ainda durmo no mesmo quarto que minha vó, então já se viu roupas minhas de um lado e dela do outro então nunca tive um comodo com quatro paredes pra chamar de meu e mesmo com a minha suposta reorganização, troca de moveis e decoração darei um Up mais clássico e aconchegante. Mas, enquanto a mudança não começa por quê não inspirar vocês na decoração dos seus quartos, suas paredes em branco e deixar o seu cantinho mais aconchegante e principalmente com a sua cara.
E ai, gostou? Segue comigo!




Pisca Pisca de Natal

Quem é que nunca viu uma foto dessas antes? Elas dão uma cor ao quarto e também serve de abajur caso tenha medo de escuro e custa baratinho. Algumas podemos ver que são diferentes que outras, mas todas usando o mesmo material. Seja as coloridinhas, as só amarela ou só branca, o importante é que as luzes sejam de LED pois assim não corre o risco delas esquentarem demais e colocarem fogo na sua casa, mas mesmo sendo de LED, não deixem acesas sem ninguém por perto, é melhor prevenir acidentes moçada.





Frases ou Textos


Se seu objetivo se resume á uma única frase, por quê não fazê-la de decoração assim a motivação para seu dia ser maravilhoso já começaria antes do café da manhã. Lembrando que essa frase pode ser de um filme, refrão da sua música preferida, etc... Aposte em frases ou textos. Se enjoar desgruda isso da parede e renove com as outras dicas que vou te dar.



Papel de parede

É uma opção mais cara, para quem não quiser gastar muito por favor pule esse tópico.
Mas realmente existem papeis de parede maravilhosos, que a gente se apaixona só de olhar, mas ele também é um pouco chatinho de colocar, de limpar e tomar conta dos moveis que ficam na frente dele também. Então se não gosta de dor de cabeça, não ponha.






Stêncil


Nada mais é que uma superfície cheia de 'borados' formando alguma imagem que ao passar a tinta só aparece a imagem. Isto facilita na hora de pintar, algumas parecem até papel de parede. Custa baratinho também! Arrasem nos desenhos amores,




Mural de fotos

Mural de fotos nunca foi novidade para as meninas, porém a novidade dele são os infinitos formados que conseguimos criar com algumas ou várias fotos. Para você, menina, que ama tirar fotos em todos os lugares, com diversas pessoas esse mural é uma dica pra você. Mostre as pessoas o que mais gosta, as melhores fotos, os melhores sorrisos, o melhor de você.





Posters

Este é realmente o lugar dedicado para fãs, nele você coloca as melhores fotos da sua banda (ou filme, etc) autógrafos, tudo que te lembre algo bom.







Música

Para alguém que ama música de paixão, trabalha com música e vive disso é o estilo que eu mais recomendo (não que precisem me escutar). Se eu fosse falar um quarto para cada tipo de profissão esse post deveria ser dividido em 10 para assim tentar falar de todas. Mas trouxe a música porque todos gostam de pelo menos um tipo de música então não importa o sexo, cifras e notas na parede não matariam ninguém. Mas se não quiser colocar música, querer escolher cinema, Paris, flores, esta será sua preferência. Este tópico está apenas mostrando que, dá para trazer algo que você goste e aprecie para deixar seu quarto com mais cara de seu.





Adesivos

São perfeitos para aquele tipo de pessoa como eu, que ama mudar e que a cada mudança não tenha que pagar mais de R$200,00 para comprar uma lata de tinta. Eles dão cor ao quarto, mesmo se sua parede for totalmente branca. E são baratas, então, não aperta seu bolso na crise.





Filtro dos sonhos

O filtro dos sonhos chegou pra tombar em tudo, até meu quarto já entrou nessa onda. Não tenho muita coisa pra falar, pois isso vai do seu gosto as vezes até da sua crença. Então se você gosta, vale super a pena.


O post acaba por aqui, claro que existe outros tipos de decoração, mas esse fica pro próximo post.
Câmbio desligo.
Beijocas e até a próxima.

Posts Relacionados

10 Respostas

  1. Que lindo essas inspirações até fico na dúvida qual faria no meu quarto, mas concerteza estára incluso luzes e papel de parede, porque esse ano estou com o projeto de reformar meu quarto, e já amei suas dicas!
    Gostei muito do seu blog, Beijos
    Http://garotadelicada20.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Garota Delicada, eu fiz mesmo este post com intuito de ajudar, orientar e inspirar meninas assim como você a dar um ar, um toque, que fará com que o seu cantinho seja a sua cara. Beijão.

      Excluir
  2. Eu gosto muito de decoração, mas quando ela é mais limpa e simples. Por isso só tenho algumas bandeirinhas no meu quarto e um painel de fotos e inspiração. Mas acho muito bonito os quartos com luzes de natal e com o apanhador de sonhos.
    Abraços,
    Thaíssa
    http://tooutside.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Thaíssa, como o ditado da minha vó diz "pouco é mais" e adoro me inspirar neste "lema" também. As vezes gosto de colocar muitos quadros na parede outras só deixo as prateleiras e por ai vai... Também acho lindo o filtro (ou aparador) de sonhos tenho um na janela do meu quarto. Abraços.

      Excluir
  3. Aaaah, amei tudo ♡
    Suas dicas foram mara haha no meu quarto tenho tecido para imitar o papel de parede (mais barato). Amei as dicas, seu blog é lindo e eu já estpu seguindo. Voltarei mais vezes aqui.

    Beijos

    http://prefiromargaridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A estratégia do tecido ao invés de papel de parede estou pensando em colocar no próximo post de decoração do seu cantinho, como também em outros espaços da casa. Fique por dentro e não perca as novidades! Beijão linda.

      Excluir
  4. Adorei o post e eu também dividia quarto com as minhas irmãs, mas esses tempos atras isso deixou de existir. Me inspirei bastante <3

    www.mudancaselembrancas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovana, dividir quartos acho que é a coisa que mais sei fazer, já dividi com minha mãe, minha vó e minhas irmãs e isso continua acontecendo, porém em casas diferentes hehe.
      Fico feliz em tê-la ajudado de alguma maneira, beijão.

      Excluir
  5. Adorei as dicas, espero que vc consiga montar logo um cantinho pra vc, vai ficar lindo ❤
    Beijos
    www.osdesafiosdecintia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciin, fico feliz que tenha gostado do post e das dicas que dou nele. Estou ansiosa para conseguir um cantinho que seja só meu. #vamosAluta Beijão.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook