Dicas para tirar fotos incríveis

23:42

coluna-gi-fotos-ferias balão parede branca


Hello meus amores, vamos falar um pouco sobre fotografia hoje, quem aí gosta? Eu sou apaixonada! Amo tirar e posar diante das câmeras por este motivo irei explorar um pouco mais deste assunto com vocês. Vem conferir!
Cenário: Ninguém precisa ir a praia, a um studio ou fazer uma mega produção para conseguir tirar uma foto legal. As vezes uma única parede branca no seu quarto já é o suficiente. O mais importante é se preocupar com os detalhes e fazer com que a pessoa/objeto a ser fotografado esteja em harmonia com todos os outros elementos da foto.
Iluminação: a luz natural é praticamente a melhor opção para tirar fotos quando não se tem os equipamentos que na maioria das vezes só fotógrafos portam. Uma boa dica pra obter uma foto mais leve (sem sombras marcadas), é fotografar pelo amanhecer e entardecer, ou em dias nublados, quando o sol não vai incidir diretamente no seu quadro ou no local escolhido.


Enquadramento: 
aposte na regra dos terços, ou seja, imagine o símbolo do jogo-da-velha quando estiver olhando no visor da câmera. A ideia é posicionar o objeto/pessoa em um desses quatro pontos formados no enquadramento (onde as linhas imaginárias se cruzam). A probabilidade da foto ficar mais harmônica é muito maior!
A pose: para tirar fotos incríveis como as que a gente vê no tumblr, o lance é posar fingindo que não tá posando! Nesta hora a gente inclui todo um visual (roupa, cabelo, maquiagem, atitude). Então tira a vergonha da cara e incorpora a modelo! 


Photoshop: Quem não tem cão, caça com gato! Eu tiro todas as minhas fotos no modo automático, e depois jogo os efeitos no programa para dar aquela incrementada que faz toda a diferença. Quando não consigo uma luz legal, no photoshop mudo o brilho, contraste, curvas, cores… Para quem curte os efeitinhos no estilo do tumblr, das câmeras lomo ou das fotos do Instagram, existem milhares de maneiras de aplicá-los no programa. 


Para finalizar, darei uma dica realmente funciona que é: busque referências! Pense nas fotos que você acha legal, preste mais atenção nos detalhes e observe mais. A visão e a estética são as armas mais poderosas na hora de tirar fotos, e isso a gente adquire com muita pesquisa, experiência e tempo principalmente.
Muito bem meus amores, o post está chegando ao fim :( , espero que tenham gostado e aproveite e deixe seu comentário aqui em baixo dando dicas ou falando o que achou. 
Beijocas e até a próxima. <3

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook