Roteiro de viagem

22:39

Hello meus amores, como vocês estão?
Depois de tanto drama venho comentar com vocês sobre minha viagem. Como a foto acima diz, eu irei para Fortaleza. Cadê as meninas que visitam o blog ou irão viajar para Fortaleza para ficar um dia inteiro comigo?
A maioria das pessoas vai à Fortaleza procurando uma coisa apenas: praias! É verdade, o litoral cearense é realmente belíssimo: águas azuis, temperatura morna, areias fininhas e uma infraestrutura para turista nenhum botar defeito, diz turista.

Praia do Futuro – A principal praia dentro da cidade tem barracas para agradar todo o tipo de turista: do mais tradicional ao mais inusitado. Daquele que quer gastar menos àquele que pode gastar mais. É só escolher a barraca que tem a sua cara, pegar uma mesa e aproveitar. À noite dê um passeio pela Av. Beira Mar, visite a Feirinha de Artesanato da Praia de Iracema, tome um sorvete na 50 Sabores.
 Canoa Quebrada – Você pode alugar um carro e ir parando nas praias pelo caminho (Praia das Fontes) ou simplesmente contratar uma van na beira mar que faz o passeio bate e volta. Esse é mais cansativo porque são aproximadamente 150km cada trecho, mas se o tempo for curto tudo vale. O importante é conhecer e aproveitar. Para os fãs do agito, o ideal é ir no final de semana: sai de Fortaleza na sexta e volta no domingo. Assim dá para aproveitar tudo o que a Broadway, principal avenida do local, tem a oferecer.
Cumbuco – Essa praia fica do lado contrário à Canoa Quebrada. É um outro tipo de paisagem, mas vale a pena conhecer. 
Beach Park – O parque em si, dispensa propaganda, mas a praia é uma das mais belas do litoral cearense. A água é de um azul profundo, calma, uma delícia para um bom banho. A barraca do parque oferece ótima infraestrutura e a comida é boa, prepare-se, pois o pessoal ‘salgou’ os preços dos itens do cardápio!
Praia do Futuro – Após o almoço, aproveite para ir ao Mercado Central conhecer mais artesanato e comprar as famosas castanhas cearenses. Conheça a Catedral da Sé, dê uma volta no Dragão do Mar. Esse lugar é perfeito! Tem bares, cinema, sala de exposições, café, restaurantes, anfiteatro, e é agradabilíssimo para simplesmente caminhar sem pressa.
Jericoacoara, pedra furada  – um dos lugares mais lindos – o por do sol é fantástico e a energia que há nesse lugar deliciosa. Esse é um passeio que definitivamente vai te pedir mais de um dia.

Fortaleza conta também com uma gama de bons restaurantes e lugares para diversão, boates, pizzarias. Vale a pena conhecer a tradicional ‘Noite do Caranguejo’ que acontece todas as quintas em várias barracas da Praia do Futuro com direito aos famosos shows de humor. Para os adeptos do forró tem o Kukukaia e o Arriégua, dentre várias outras casas. Uma opção agradável para quem não gosta de Forró é a boate Órbita que fica nas imediações do Dragão do Mar e normalmente oferece shows com bandas locais, a pizzaria Amici’s, situada no Dragão do Mar, costuma oferecer festas à noite, é bom verificar e ainda o Mucuripe que também é uma casa noturna muito procurada. Enfim, é pesquisar o que mais te agrada na cidade e deixar-se levar.

Fiz várias pesquisas para poder encontrar algo que pudesse falar da minha viagem pra vocês com adiantamento e sem conhecer o local.
Porém, se alguém tiver ido viajar por algum desses de Fortaleza tem toda a obrigação de comentar aqui em baixo para mim falando se essas pesquisas estão certas ou erradas.
Beijocas e até a próxima, o começo do meu diário de viajem começa amanhã, vai perder?

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook