Resenha: Tipo Destino - Susane Colasanti

22:50



Título: Tipo Destino
Título Original: Something like fade
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 4
Sinopse: Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia (e outras artes adivinhatórias também) e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências — incluindo pizzas e meninos — são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason...
Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele.
Então, Erin viajou durante todo o verão..."

Tipo destino é um livro mais voltado ao público juvenil. Ele começa com duas amigas de longa data Lani (uma menina mais quieta) e Erin (uma menina popular) que contém uma história chocante que as liga. Mesmo já tendo passado muito tempo desde o acidente Lani acredita que ainda está viva por causa de Erin e por isso ela daria a vida e sacrificaria tudo por ela, até mesmo seus sentimentos. Mas isso muda após um garoto entrar na vida delas...
Jason, o menino mais popular da escola e também um dos mais bonitos, e tenta entrar em todos os tipos de grupos possíveis na escola. Mas logo que os quatro (Jason, Erin e Lani) incluindo Blake (que devido a sua homossexualidade vive com medo que seu próprio pai descubra seu “segredo” e o expulse de casa) há uma conexão instantânea que envolve Lani e Jason que faz com que eles queiram estar sempre juntos.

"Será que o destino nos uniu, usando Erin como ponto de ligação? Ou teríamos nos encontrado de qualquer modo?"

Assim que Lani viaja para o acampamento onde ela passa todo o verão, os encontros entre Lani e Jason são cada vez mais frequentes e não acontecem somente no almoço da cantina da escola. E, com o passar dos dias, eles descobrem que o sentimento que os envolvem não são apenas de uma mera amizade.
No princípio do livro Erin é uma garota bem bacana, não é aquela pessoa irritante, esta sempre envolvida em ajudar alguém, mas chegando ao final do livro ela se transforma em um monstro e no último suspiro do livro ela tende a voltar a ser uma boa pessoa.O final deixa uma sensação de muitas lágrimas para pouco drama, onde acabamos percebendo que a solução estava tão na cara dos protagonistas o tempo todo e isso talvez tenha deixado o livro um pouco café com leite. Mas, enfim, acho que estou sendo muito crítica...
As questões supersticiosas trazidas pela personagem são interessantes, a autora tentou mostrar que não devemos esperar pelo destino, ao contrário, na vida é necessário agir e correr atrás dos nossos objetivos.Esse é o segundo livro que leio de Susane Colasanti o primeiro que li foi De repente acontece.
Ainda assim, não tenho comparações de um livro com outro, como outras pessoas tiveram. Mas pela história prefiro De repente acontece.
A escrita da autora continua na mesma rotina, leve, com agilidade e que consegue prender a atenção em todos os momentos. Ao mesmo tempo ele também é clichê e previsível, porém, bastante divertido.

Sobre o livro físico, contém uma diagramação de boa qualidade e fontes agradáveis para a leitura, com uma capa sugestiva mas que exatamente não se encaixa com o livro. 


“Não sou fã do desconhecido. O desconhecido pode mudar a sua vida inteira em um instante. Ele pode tomar tudo de você e nunca mais te devolver. Sua vida pode terminar em um instante, antes se quer você tenha tempo de saber que estar tudo acabado.” 

Por último deixo para vocês o book trailer do livro.


Beijocas e até a próxima garotas.

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook