Chuva de verão

00:08




  Em dias como esse, de frio, chuvoso e com muito chocolate quente me lembro do nosso último beijo, aquele onde minhas lágrimas se misturaram aos pingos de chuva. Um beijo lento, de despedida. Faz um ano que você se aventurou por ai, por outras bocas, por outros desejos.
  Me deixou caminhando sozinha, em um dia escuro de tempestade sem fim. Onde o seu vestido preferido - aquele azul - não me deixava radiante como antes.
  Aquele "não é você, sou eu" me deixou arrasada, e com isso, cá estou eu completamente perdida, no meio do labirinto que me leva de volta para dentro do seu coração.
  Hoje me lembrei de nós, discutindo por algo bobo e sorri como uma menina de quatorze anos de novo e aquilo não era coincidência, com quatorze anos tive a honra de namorar você.
  Sofri todas as fases do luto que você me deixou, pois, quando foi embora eu só via você, muita terra e um enorme caixão, fui obrigada a te enterrar no meu coração.
  Saindo agora de casa, com uma jaqueta preta, um vestido vermelho e com uma maquiagem carregada vejo o quanto mudei depois de você, já consigo andar na rua olhando para as pessoas e vendo que seus olhares não representam pena pelo que ouve, vejo apenas desconhecidos que não sabem nada da nossa história. Vejo resquícios nossos em cada casal que passa por mim, procuro um pouco de você, – Rafael – em cada menino que se interessa pela pior parte de mim, aquela que não tem você.
  Chego ao parque de diversão sozinha mas logo encontro rostos conhecidos, converso e danço por um tempo, compro minhas fixas e entro para o final da fila da casa mal assombrada. De longe bato os olhos pelo local e vejo Rafael junto aos amigos rindo, – o mesmo sorriso que eu chamava de meu – ao desviar meu olhar deles percebo que o maquinista do brinquedo está me avisando que serei a próxima da fila. Mesmo não tendo nenhum acompanhante olho para os lados para poder encontrar algum conhecido – mission failed –  penso em correr para o final da fila, assim eu teria mais tempo para procurar alguém para ir comigo, mas não tenho tempo de fazer isso, apenas escuto a voz doce dele falando que iria me acompanhar, a mesma voz que escutei a 4 anos atrás.
  Foi naquele mesmo parque que te conheci a 6 anos atrás, na fila da montanha russa que minha amiga me obrigou a ir por causa de uma aposta no jogo verdade ou consequência. Eu morria de medo de altura, e amarelona como eu era, quando chegou minha vez dei meio passo para trás e me esbarrei com você, que me olhou assustado, me pediu desculpas e perguntou o que houve – eu estava chorando – e sem te conhecer desabafei, então sem me conhecer o menino sem nome me abraçou e um segundo depois me vi dentro de uma montanha russa com você ao meu lado me fazendo rir, não consegui sentir mais medo pois estava ali nas alturas com um estranho ao meu lado, que logo logo se tornaria o meu ex-namorado. Logo depois trocamos números de celular, endereços e os nomes do Facebook. Nos apaixonamos rápido, mas por medo de um não gostar da mesma forna do outro, mantivemos uma enorme amizade por um ano. E depois dessa amizade, vieram muitos carinhos, beijos e desejos, vários planos, uma vida planejada e ele jogou tudo no lixo. Agora me pergunto, o que ele faz aqui?
  Não tocamos uma palavra até entrarmos na casa mal assombrada e apenas o encaro esperando uma resposta para aquela situação.
 –  Você está linda   Escuto sua voz doce ecoando em meus ouvidos.
 –  Obrigada.
 –  Como vai a dona Sandra?   Por que ele quer saber da minha mãe?
 –  Vai bem.
 –  E o Carlos André?   Por que ele quer saber do meu pai?
 –  Vai bem também.
 –  Por que está me tratando assim?   @&*%$!@
 –  Por que será Rafael?
 –  Eu sei que está com raiva de mim, mas poderia ao menos me escutar?   NÃO!
 –  Fala logo.
 –  Desculpa Cissa.   OMG, acalma coração.
 –  Ta de brincadeira comigo?
 –  Mas é claro que não, você me conhece, sabe que eu não minto pra você.
 –  Mas você terminou comigo a um ano como posso saber se isso não é mentira Rafael?
 –  Odeio quando me chama de Rafael.
 –  Então não deveria ter terminado comigo.
 –  Você me odeia tanto assim?   Não.
 –  Sim.
 –  Desculpa Cissa.
 –  Por que veio aqui?
 –  Como assim?
 –  No parque que a gente se conheceu, pra andar no mesmo brinquedo que eu?
 –  A sim, fiz isso por você.
 –  Não precisa ter pena de me mim.
 –  Não tenho. Só queria te pedir desculpas e falar a que eu sou um idiota e que troquei a menina que mais me dava valor nesse mundo pra me divertir por aí. Agora que eu disse posso deixar você em paz, vejo que anda muito melhor sem mim.
 –  Se eu andasse melhor sem você acha mesmo que eu usaria um vestido?
 –  Vamos admitir Cissa você está muito sexy nesse vestid... Espera, Cissilia Albuquerque, a senhora de vestido, por que razão?
 –  Por você!
 –  Sabia que eu ia vir e queria me fazer um agrado? 
 –  Claro que não! 
 –  Então o que tem haver comigo?
 –  Eu mudei pra pior por você!
 –  E por quê fez isso?
 –  Pra deixar de ser a "namorada do Rafa G.".
 –  Pois é, me desculpa por isso também. Mas, me fala, quando posso conhecer a nova Cissa?
 –  Já conheceu.
 –  Mentira. Vai me deixa eu conhecer você de novo, tenho certeza de que amarei você ainda mais.
 –  Você disse amar?
 –  Quem diria, né? Descobri o significado dessa palavra e quer saber qual é?
 –  Sim.
 –  Cissilia Albuquerque.
 –  O quê?
 –  Quer namorar comigo?
 –  Sim.

Está poderia ser considerada uma história de contos de fada e felizes para sempre. Infelizmente não é. Eles não viveram felizes para sempre, pois a felicidade deles não se resume em sempre se resume no agora como deve ser. Houveram várias brigas e desencontros, porém, ainda continuam juntos. Quem sabe eles não são aquele casal que passou por você hoje mais sedo? Ou aquela menina dos cabelos longos e morenos poderiam ser uma das Cissilias da história. Quem diria, uma história dessas acontecendo do seu lado e você não sabendo de nada. Mas e aí, o que você Rafael, veio fazer aqui?








Posts Relacionados

2 Respostas

  1. Descobri que nos duas somos da mesma cidade,que incrível!nunca achei ninguém que gostasse das mesmas coisas que eu por aqui,sucesso lindona
    http://colecionadora-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa maravilhosa, me manda uma solicitação no face para podermos conversar.
      https://www.facebook.com/carol.kiss.568

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook