Planejamento : Festa de 15 anos

21:25



Hello meus amores, como vocês estão?
Amores vamos fujir um pouco fora da rotina de resenhas e tags, vamos falar de um assunto que pira as meninas de 14 anos, a festa de 15 anos, um marco de vida, um dia de Debutante.
Esse assunto foi polêmico para mim ano passado, mas isso já passou, foi lindo, maravilhoso e infelizmente foi embora e agora é apenas lembranças.
Ajudei várias amigas minhas no preparativo delas, e então queria ajudar a quem está já arrancando os cabelos sem saber por onde começar, etc.
Vamos conferir?

O que seria uma festa de 15 anos? É um grande momento na vida de uma mulher, que seria sua transição de "criança" a uma "mulher". Trata de um acontecimento social relevantes, pois além de muita alegria de vivenciá-lo, fortalece laços e afetos. E para que tudo aconteça na forma que o planejado eu concebo 12 meses de espera a vocês, sendo eles:


12 meses antes
Preparo: Faça um rascunho de tudo aquilo que você sempre sonhou em fazer para a sua festa de 15 anos: convidados, tema para a festa, local, etc.
11 meses antes
Avaliação: estética, rosto e corpo, podem ajudar na autoconfiança da aniversariante.
10 meses antes
Organização: Contratar uma empresa especializada em festas de 15 anos. Definir o estilo da festa (tradicional, temática ou moderna). Definir todo o planejamento financeiro da festas e fazer a lista de convidados.
9 meses antes
Ter em mãos: A data da festa, o contrato do lugar (salão, sítio) junto com os outros profissionais.
8 meses antes
Escolhas: Do buffet, o bolo e as lembranças.
7 meses antes
Escolhas 2: Decoração (deve parecer com o estilo da garota) e das músicas que animará os convidados durante a festa.
6 meses antes
Hora da escolha: De quantos vestidos serão usados (critério da aniversariante), cabelo e maquiagem (escolha dos profissionais), qual sapato(s) serão usados e a escolha da joia (normalmente presenteado pelo pai - no meu caso pelo meu avô)
5 meses antes
Começando a entrar no clima: Hora de fazer os convites (que combine com o tema da festa), fazer as fotos do Book (interna e externa) e a filmagem que aparecerá no dia da festa.

4 meses antes
Decisão: Hora de elaborar se haverá alguma homenagem durante a festa exemplo: troca dos sapatos, da boneca, etc.
3 meses antes
Missa: Faça a reserva na igreja para a missa em comemoração a aniversariante. (caso queira).

2 meses antes
Garantia: Hora de revisar os contratos, ver se tudo está dentro do programado e já ter em mãos todas as homenagens dos parentes em amigos que ocorreram na hora.
1 mês antes
Distribuição e música: Hora de entregar os convites e deixar certinho todas as músicas desejadas em um Pen drive.
15 dias antes
Confirmação: Confirme a presença dos convidados, faça o teste de maquiagem , do vestido e penteados.
No dia:
Acalma e vai: Relaxe , dance , divirta-se com seus amigos e familiares e celebre com muita felicidade esta data tão especial.

E essas são minhas dicas. Espero que as meninas que sonham em fazer festa de 15 anos estejam mais preparadas, pois este é um marco na vida e vocês e de todos presentes.

Até a próxima postagem, beijocas.

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook