Aprenda a fazer versões lindas de coques

22:49

Hello meus amores, como vocês estão?
Hoje o assunto é sobre cabelo, mais aprofundando no assunto é sobre coques.

Então chega de enrolação e vamos logo conferir.Perfeitos para o verão, os coques servem para todas as ocasiões: ir à escola, arrumar o cabelo na praia e, inclusive, sair à noite. O melhor é que dá pra adaptar o penteado a todos os tipos de cabelos e comprimentos. Vamos conferir?

Trança + Coque

Coque com trança é bem versátil: vai para qualquer lugar – inclusive festas - e funciona com todos os tipos de cabelo. Para fazer, separe mechas da lateral da frente do cabelo (quantas quiser) e trance como achar melhor - mais finas ou largas. Depois conecte as tranças ao resto do cabelo, vá criando o coque e prenda com grampos. Dica extra: se quiser um coque mais bagunçado desfie o topo do cabelo antes de prender as mechas.  
Rosquinha com trança em volta

Achei um tutorial explicando como fazer aqui.Para deixar o acabamento mais bonitinho, separe duas mechas antes de enrolar o cabelo todo no donut e faça trancinhas finas. Com as mesmas, dê a volta na rosquinha e prenda com grampos. Como tem menos textura neste penteado, ele não funciona tão bem nos cabelos crespos.
Bagunçado alto

Ele fica ótimo para o dia a dia – além de funcionar bem para todo o tipo de cabelo. O legal dele é a descontração - então nada de puxar o cabelo e deixá-lo bem esticadinho na hora de prender. Aqui vale desfiar um pouco o topo do cabelo para dar volume no caso dos lisos ou, se seus fios forem mais ondulados ou crespos, prender mais soltinho. Para fazer é só enrolar o cabelo no alto, prender com grampos e pronto!
Cabelo  bob

Quem tem corte bob pode deixar o coque mais volumoso e desconstruído sem ter que usar apliques e enchimentos. Para fazer divida o cabelo em dois, leve as mechas para o centro da cabeça e vá enrolando uma na outra, espalhando bem as mechas para deixar o coque “encorpado” e mais espalhado. Depois é só prender com grampos.
Detalhes que mudam tudo

Mudar a cara do coque de sempre é fácil. Aí vão duas ideias! Cruzar camadas no topo da cabeça, antes de enrolar o resto do cabelo no coque, deixa a finalização especial. Outro jeito é fazer o coque de lado (que já muda bem o estilo) e adicionar na lateral da cabeça grampos na cor oposta ao do seu cabelo (quem tem fios escuros usa grampo dourado e quem tem fios claros usa grampo preto).
Coque de trança

Simples de fazer e serve para todos os tipos de cabelos. Faça uma trança com o cabelo todo e depois vá enrolando a mecha na altura que preferir. Se quiser bagunçar mais o penteado deixe a trança soltinha e, a cada volta que der no coque, abra os gomos e prenda de um jeito desestruturado, como na foto à esquerda. 

O que acharam dos coques meninas? Contem nos comentários.

Até a próxima, beijocas.

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook