Resenha: Quando tudo começou - Bruna Vieira em quadrinhos

21:09




Título: Quando tudo começou
Autor(a): Bruna Vieira
Desenhista: Lu Cafaggi
Páginas: 80
Ano:2015
Editora: Nemo
Nota: 9,9

Sinopse:
Bruna tem uma lista secreta de sonhos que nunca contou para ninguém. 
Em uma cidade tão pequena que você provavelmente nunca ouviu falar, sua história começa. Nem tão alta, nem tão magra, nem tão divertida. 
Dizem que ela queria fazer as malas e explorar o mundo, mas antes disso vai precisar lidar com a timidez e enfrentar os primeiros dias na nova escola. Viajando com andorinhas e descobrindo as pontes que ligam  a vida de uma garota comum aos seus sonhos, Bruna Vieira encontra o traço delicado da premiada ilustradora e quadrinista Lu Cafaggi, nos presenteando com a história de uma jovem que aprendeu a amar a vida e a sim mesma antes de conhecer o mundo lá fora.



Esta HQ conta a história da Bruna, que claro se identifica 1000% (não 100%) com a própria autora. Só que esta história vêm de antes do blog, antes do seu primeiro livro. Ele começa com Bruna nervosa por ter seu primeiro dia de aula em uma escola nova (não está especificado o ano do colégio). Ela necessariamente não se achava auto suficiente o bastante no quesito diversão e conhecimento envolvendo outras pessoas fora do seu circulo de amizade. Sendo tímida, limitava todo o seu mundinho, fazendo com que pensasse que está totalmente sozinha, mas não está.
Sua história mostra com detalhes sua aparência e seu estilo da época, mostrando que, não mudou muita coisa, a boina vermelha ainda continua a mesma.
Agora sabemos como é a Bruna um mundo atual.
Esta HQ contém playlist, receita, espaço para interagirmos com a história, linguagem atual dos adolescentes e muita diversão e imaginação junto com os perfeitos desenhos da Lu.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora com parceria de Lu Cafaggi realizou um excelente trabalho. Todos os diversos detalhes internos encarecem a nossa leitura, como as falas dos personagens entre diversas maravilhosas outras coisas.
Bom pessoal a resenha ficou bem pequenininha simplesmente porquê queria dar a vocês um gostinho de quero mais, para comprarem logo a HQ e vierem me contar o que mais gostaram deles.
Por fim, queria apenas agradecer a vocês por estarem acompanhando todas as minhas postagens, incluindo todas as minhas resenhas, logo logo teremos mais duas fresquinhas para vocês.
Até e próxima, beijo de alguém que adora vocês.

Posts Relacionados

2 Respostas

  1. Ótima resenha cadê vês melhorando,para falar uma das melhores resenhas que leio,parabéns Carol espero que continue assim para melhor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma das melhores resenhas que já leu? Estou até envergonhada. Você é um fofo Kennedy. Beijocas,Carol.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook