Resenha: 365 dias do ano, Staying Strong - Demi Lovato

20:30
























Título: 365 dias do ano: Staying Strong

Título Original: Staying Strong
Autor(a): Demi Lovato
Páginas: 409
Ano:2013
Editora: Best Seller
Nota: 10

Sinopse:
"Para a megaestrela Demi Lovato, a vida tem sido uma jornada — de conquistas impressionantes e perdas arrebatadoras. Cantora recordista de vendas, apresentadora de TV e atriz, ela enfrentou batalhas com a depressão e a dependência, tudo isso sem desistir de encontrar a felicidade e a si mesma. Demi compartilhou sua trajetória na mídia, nas letras de suas músicas e para seus 17 milhões de seguidores no Twitter. Esses tweets resultaram neste livro, uma obra em 365 insights honestos, esperançosos e impactantes. Aqui estão, nas próprias palavras de Demi, as citações que a inspiraram, assim como suas reflexões pessoais e seus objetivos. Demi Lovato — 365 dias do ano é para todos, em qualquer lugar, que precisem de conforto, inspiração e um motivo a cada dia para serem fortes em sua própria trajetória. "


Como começar a falar de um livro que literalmente mudou minha vida? Como citar, ou criticar um livro que contém tanto amor, carinho, razão e ajuda?
Sinceramente, pensei várias vezes se conseguiria falar algo sobre ele, e até agora já imaginei 1001 jeitos de começar esta resenha mas nenhum saiu tão perfeito como deveria, como o livro.
Demi Lovato não é a única personagem do livro, creio que ela além de nos querer passar uma ótima mensagem, queria que nos colocássemos no lugar dela, então acredito que somos também o/a personagem principal desta história que levou um ano para se concluir.
Sei que hoje necessariamente não é dia 31 de dezembro hoje é dia 28 de setembro. Mas para mim, não importa se segui as datas a risca, importa falar o que eu li e aprendi com esse mandamento que ela trouxe para nós.
O princípio de sua história foi longa e posso dizer que um pouco trágica, Demi sofreu de Bullying quando criança a auto-mutilação na adolescência. E enquanto adulta sofre de distúrbio bipolar, mas ela conseguiu superar seus traumas.
"Demi Lovato - 365 Dias Do Ano" conta sobre isso, fases de recaídas e superações, assuntos polêmicos e atuais, passagens e frases de apoio.
Esta é a terceira vez que leio este livro, e recomendo a todos que lerem que não leiam apenas uma vez. Este livro é aquele fantástico livro que não sai da sua cabeceira. É um apoio, seu melhor amigo, um confidente com que você pode contar. 
Na primeira vez que o li eu não compreendia direito em como a historia dela podia me ajudar, como era muito nova e não tinha a mente aberta para aprender todas as suas lições. Mas desta vez foi diferente, do começo ao fim do livro me abri de coração para suas palavras, fazendo com que elas entrassem em minha alma e me fizesse refletir. (profundo, porém, verdade)
Estar em uma fase difícil e aprender a contornar de cabeça erguida e com um sorriso no rosto sem algum tipo de ajuda é muito complicado e com algum apoio também funciona na base da "tartaruga", algo lento, algo preciso, mas esse tipo de recuperação além de demandar tempo ele mostra constantes batalhas.
Um dos pontos positivos do livro é o fato de alguém através da fama, não se deixar levar apenas pelo dinheiro e sim querer ajudar o próximo, mostrando que é como todos nós com carne, osso, sangue e sentimentos que a machucam e a tormentam. Mesmo que ainda neste mundo existam jovens que seguem tendências de celebridades que nem sempre são um bom exemplo para os fãs e as vezes não se importam com eles, Demi discute o assunto e incentiva os jovens e adultos a lutarem contra seus problemas por maiores ou menores que sejam. 




Este livro é uma leitura densa graças a sua necessidade de contemplação. "Demi Lovato - 365 Dias Do Ano" é o perfeito livro de cabeceira, que deve ser lido e relido por todos, independente do sexo e da idade.
Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um brilhante trabalho. Existem detalhes internos que enriquecem a leitura, como as divisões dos meses, além de pequenos pássaros no topo das páginas.

Bom meus amores é isso, espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima.

Posts Relacionados

3 Respostas

  1. Esse livro é ótimo, me ajudou muito !!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é ótimo, me ajudou muito !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por encontrar alguém que foi ajudado através do mesmo livro.
      Beijinhos, Carol.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook