Resenha: Fazendo meu filme em HQ nº 2

23:30



Livro: Fazendo meu filme em quadrinhos 2 - Azar no jogo, sorte no amor?
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Nemo
Páginas: 87
Nota: 9,8
 _________________

Ora, ora, ora, dia 28 de agosto de 2015 foi um dia inesquecível na estreia de ' Um ano inesquecível' e até ganhei um livro, que é este que estarei fazendo esta resenha. O pessoal da organização do evento haviam sorteado apenas 4 livros destes e um dele foi parar em minhas mãos antes do lançamento previsto pela autora, sendo que ela ficou tão surpresa quanto eu ao ver uma grande fã com este livro em mãos.
_______________________________

 Com uma capa bem elaborada, onde até conseguimos ver o famoso estádio de futebol de Belo Horizonte, O Mineirão, entre os novos personagens que aparecerão durante a história, sendo eles bastante marcantes na vida da Fani, ou seja, o pai dela, o Alberto e o Marquinho - para quem não se recorda dele, ele é o professor da Fani, por quem ela tem uma quedinha.
Neste HQ encontramos uma história que é somente citada no livro original ( Fazendo meu filme 1) que é quando o Alan tem os óculos quebrados por entrar em uma briga envolvendo times adversários de futebol. E a partir deste livro acabamos descobrindo o que mais queríamos, os times deles!
Então vamos conhecer um pouco mais deste lindo trama? Se a resposta for sim, continue acompanhando.


Sabendo que agora podemos descobrir os times da turma, e vemos claramente que o Leo é o único 'diferente' por torcer para o Flamengo, e por este motivo percebemos que ele idealiza e torce para o seu time em todos os lugares, até em jogos em que o próprio time não participa. Fani e Gabi não gostam nem gostam de time algum, mas elas vão ao jogo clássico de Belo Horizonte, que é, Cruzeiro vs Atlético. Mas Fani só escolhe ver o jogo por espontânea vontade porque escuta que o Marquinho irá ver a partida, e por ela ter uma queda por ele, resolve tentar encontra-lo no meio de 50 mil pessoas, mesmo sabendo que seu irmão e pai torcem para o time rival.
Ao chegar no estádio o pai da Fani a presenteia com uma blusa oficial do Cruzeiro o que faz ela não saber muito o que pensar além de inventar alguma desculpa para não utilizar a blusa, pois não gostaria que o Marquinho pensasse algo errado sobre ela.
Na tentativa de tentar voltar a usar sua blusa rosa novamente 15 minutos antes de acabar o primeiro tempo do jogo, enquanto iam procurar o professor, elas encontram o Leo (com a blusa do flamengo), que acaba se envolvendo em uma briga, por causa de um atleticano que estava querendo agarrar a Fani, e bom, é claro que o Leo não gostou.
Assim que o Alan entra na briga os guardas chegam e os separam. Os guardas levam os amigos e o paquerador da Fani para a delegacia. Enquanto o Leo, Fani, Alan e Gabi junto aos guardas vão ao encontro do pai da Fani, que já estava bastante preocupado. Depois de resolverem a confusão, o Senhor João Otávio levou todos para casa, mas o Alberto acabou ficando para trás, assistindo até o final do jogo. Quando o Alberto chega em casa acompanhado da Sandrinha, ele conta que novamente o jogo não teve nenhum resultado, continuaram 0 a 0.
 Quando o Alberto sai para levar a Sandra para sua casa, antes de irem ele diz a mesma frase escrita na capa "azar no jogo, sorte no amor" o que faz a gente pensar que esta seria o lema tanto do HQ, quanto da nossa vida, quantas vezes isso já não aconteceu? Em várias situações e não percebemos.
__________________________

O livro apresenta ótima representação em toda a sua obra, desde seus desenhos bem elaborados, quanto das cores, as falas, etc. Todos os personagens representam claramente o jeito que idealizamos o mundinho deles em que nos envolvemos. E eu grata, agradeço a Paula por ser  uma autora de grande porte, como ela é, muito participativa e comunicativa com os fãs. Como autora e como pessoa ela sabe claramente colocar suas ideias e histórias cor-de-rosa no papel de uma maneira fantástica, onde lê-mos a primeira frase com intuito de "comer" o livro inteiro. Isto demonstra a qualidade de uma boa autora brasileira que devemos sempre ficar de olhos abertos para os próximos lançamentos.
Então queridos amentes de livros. Obrigado por lerem até o fim, continuarem me acompanhando, apoiando, entrando em contato comigo. Espero vocês até as próximas postagens. Beijinhos.

Posts Relacionados

10 Respostas

  1. Respostas
    1. Thaay. Lindeza, que bom que gostou.
      Até a próxima fofa. Beijocas, Carol.

      Excluir
  2. Ficou ótima a resenha ! Quero ler mt esse HQ♥♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria. minha linda, fico feliz que tenha gostado da resenha. A Paula é Maravilhosa, sempre surpreendendo os fãs com livros novos. Espero que tenha já adquirido a sua HQ, vale a pena comprar.
      Beijocas, Carol.

      Excluir
  3. Ficou otimo espero as proximas !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Logo logo teremos mais, fique de olho.
      Beijocas, Carol.

      Excluir
  4. onde eu encontro esse livro para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leitura, Saraiva, Livraria Cultura, Submarino, entre outros.

      Excluir
  5. onde eu encontro esse livro para comprar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicole, achei ele para comprar mais em conta na saraiva com 35% de desconto corre lá. http://busca.saraiva.com.br/?q=fazendo%20meu%20filme%20em%20quadrinhos%202&autocomplete_type=query&autocomplete_order=2&search_id=c4109e35-2b06-4029-9910-ffabd5081c97 Beijão linda.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook