SPA em casa

16:17

Hello meus amores, como vocês estão?
Hoje, vamos falar de um assunto que mulher entende: pele, unha e cabelo.
E ai mulherada, quer saber as dicas que vou dar aqui hoje? Continue lendo o post.














Listei alguns produtos incríveis para: Depilação, exfoliação e hidratação.Exfoliação:
Para o Corpo: ela é necessária se quiser evitar os pelos encravados! Use um exfoliante corporal, fazendo movimentos circulares durante os 15 dias antes da depilação.
PS: pare tudo na véspera para não irritar e pele. Para ajudar a tirar manchas escuras em áreas em que a pele é mais grossa (como nos joelhos e cotovelos) vale apostar na boa e velha receita caseira: misture 2 colheres de hidratante com 1 de açúcar e passe nos locais afetados uma vez por semana no banho.
Para o Rosto: Aqui sua função é, evitar cravos e espinhas! Antes de lavar o rosto, use o produto exfoliante até duas vezes por semana (no máximo) fazendo movimentos circulares suaves.
produtos

1. Exfoliante purificante Algas Marinhas, de O Boticário. Preço sob consulta
2. Gel exfoliante para rosto Soft Face da Capricho, de O Boticário. Preço sob consulta
3. Exfoliante facial Refined Finish Facial Polish, da Benefit. Preço sob consulta
Depilação:
Corpo: Precisamos ter alguns cuidados pois eles podem fazer baste diferença:
· Nada de entupir os poros: creme hidratante só 24 horas após a depilação.
· Não arranque os pelos encravados com pinça. Eles saem naturalmente.
· Buchas vegetais só depois de uma semana pós-depilação.
· Evite irritar a pele: não depile a mesma região mais de três vezes seguidas.
Os pelos da axila e da virilha são mais grossos mesmo. A recomendação é usar a cera quente a cada 15 dias. Se você optar pelo uso de lâminas, faça assim: misture sabonete líquido com creme hidratante normal e aplique na área a ser depilada.
Rosto: além do buço, os pelos podem aparecer no pescoço e nas laterais próximas às orelhas. Para dar um fim, prefira a depilação com linha. Ela deve ser feita por um profissional.

Hidratação:
Corpo: hidratar a pele é superimportante, especialmente para prevenir estrias. A solução para não pular esse cuidado é adotar produtos que hidratam a pele no banho, como os óleos e os hidratantes para banho. Se vencer a preguiça, não economize no creme e passe-o logo após o banho, ainda no banheiro quentinho.
Rosto: esse é o último passo antes do protetor solar e do make (aplicados nessa ordem). E não importa se a sua pele é oleosa ou seca. Ela precisa de hidratação. Use uma vez por dia ou até duas, sempre depois de tonificar o rosto. Passe uma camada fina e espalhe até absorção total. As versões com vitamina A e zinco são boas para peles oleosas. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico na fórmula.
Consumo
cremes

1. Creme Ultra Hidratante Corporal Flor de Hibisco, da L'Occitane. Preço sob consulta
2. Manteiga hidratante Repleneshing da linha Authentic, da Davines. Preço sob consulta
3. Hidratante para o rosto, da TractaPreço sob consulta
Relax!
spa em casa
Pense no spa em casa como uma maneira divertida de cuidar da pele. Descanse os pés com um creme exfoliante e deixe o rosto mais iluminado com máscaras faciais!
Consumo
produtosFotos: Divulgação
1. Máscara facial Pure Zone, de L'Oréal. Preço sob consulta
2. Espuma de banho relaxante, da Le Couvent des Minimes. Preço sob consulta
3. Máscara de argila, da Sejaa. Preço sob consulta




Essas são dicas para você cuidar da sua pele, cabelo, pés e unhas! 

Pele:

Esfoliar - Deixa a pele mais macia, ajuda na absorção dos produtos e deixa o efeito do make melhor. Na hora de fazer a esfoliação, use a ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele. Lembre-se: é importante usar os produtos específicos para cada parte do corpo.
Depilar - Para deixar a pele mais macia e amenizar a vermelhidão, invista em cremes pós-depilatórios ou com ingredientes calmantes, como é o caso da camomila, verbena e chá verde.
Hidratar - A melhor hora para você passar o creme é depois do banho! Isso ajuda a sua pele a absorver melhor o produto e a prender um pouco de água, intensificando a hidratação. Se quiser um tratamento mais intenso, aposte nos produtos com manteiga de karité, ureia, óleo de uva ou de amêndoas.

Cabelo:

Hidratação semanal
Cabelos ressecados - produtos com ativos super-hidratantes, como ceramidas, pantenol, aloé vera e silicones.
Cabelos quebradiços - produtos ricos em proteínas, como a queratina.
Cabelos mistos e oleosos - combinam com máscaras em gel
Atenção: Quando passar o produto aplique apenas no comprimento dos fios, e não na raiz, massageie as mechas.
Nunca: Use pentes de plástico, pois arrepiam o cabelo; deixar o secador muito perto da cabeça; e secar o cabelo esfregando a toalha no couro cabelo.

Unha:

Dica mais importante é: sempre tenha o seu kit pessoal, mesmo que você faça as suas próprias unhas! Troque sempre a sua lixa e limpe seu alicate e tesourinha.
Base - Use uma base antes de passar o esmalte. Além de proteger a sua unha, ela ainda evita as manchas deixadas pelas cores mais fortes.
Cutículas - Dê preferência por hidratá-las ao invés de tirá-las, pois elas servem para proteger as suas unhas. 
Esmalte - Sempre tire o esmalte da pontinha da unha e use extrabrilho. Isso faz com que ele dure mais na sua unha e não fique descascando.

Pés:
Siga essas dicas e arrase:


Esfoliação:
O primeiro passo é esfoliar os pés. Procure fazer isso duas vezes por semana. Vai remover as células mortas e ainda prevenir calos e asperezas. O ideal é usar um esfoliante específico para a região, aplicando sobre os pés molhados e massageando bem.

Hidratação
Após a esfoliação, é hora de hidratar! Procure cremes que tenham na fórmula ureia, lanonina ou ácido glicólico. Para uma hidratação power, o truque é deixar os pés submersos em água morna durante dez minutos, fazer uma suave esfoliação e aplicar uma boa quantidade de creme. Depois, enrole-os em papel filme e espere por uma hora. Isso vai potencializar a ação do hidratante. Seus pés agradecem!

Cuide das unhas
1. Corte e lixe as unhas (de preferência quadradas para não encravá-las)
2. Aplique creme para amolecer a cutícula
3. Coloque na água morna por alguns minutos e depois lixe a sola e o calcanhar
4. Remova a cutícula das unhas e massageie os pés com creme hidratante
5. Finalize com a base e o esmalte
pés



A limpeza de pele caseira é feita com os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Aprenda!
Troque o sabonete......Por um de limpeza profunda. Eles conseguem tirar bem mais sujeira dos poros que as versões comuns. Aplique-o fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. As versões com ácido salicílico e retinol são ótimas para peles com acne e mais oleosas.
Tonifique


tonificar

Depois de lavar o rosto, aplique um adstringente ou tônico facial nele e no pescoço com um algodão. Todo e qualquer restinho de sujeira ou maquiagem que o sabonete não eliminou vão embora agora. Você vai sentir sua pele mais limpa e menos brilhante. Só fique esperta se a sua pele for seca: o produto pode ressecar ainda mais. Neste caso use-o uma vez por dia, apenas.
HidrateEsse é o último passo antes do protetor solar e do make (aplicados nessa ordem). E não importa se a sua pele é oleosa ou seca. Ela precisa de hidratação. Use uma vez por dia ou até duas, sempre depois de tonificar o rosto. Passe uma camada fina e espalhe até absorção total. As versões com vitamina A e zinco são boas para peles oleosas. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico na fórmula.
Pele a salvo do Sol


limpar

Protetor solar não é privilégio da temporada de verão! Precisa ser usado todo dia, aplicado logo depois do hidratante e antes da maquiagem pela manhã. Prefira o FPS 30 (ou maior) com textura oil free e use o equivalente a dois feijões para todo o rosto.
Fique esperta: para lembrar-se de usar o filtro todo dia, deixe o produto perto da escova de dente. Assim, fica mais fácil associar os dois hábitos.
Gostou do spa em casa? Comente.

Posts Relacionados

0 Respostas

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook