Resenha: Época de Morango

22:05

Título: Época de morango
Autor (a): Rafaella Vieira
Editora: Gutemberg
Páginas: 320
Avaliação: 10

"Você já olhou para alguém e teve a certeza de que queria ficar com essa pessoa pela vida inteira? Talvez você nunca tenha vivido um amor assim. Porém, você também tem sorte, porque nunca sofreu. É estranho e absurdo, mas meu maior medo sempre foi que um de nós dois morresse e eu não tivesse falado quanto eu o amava. Quanto o amo. Como não há ninguém como ele no mundo todo. As lembranças mais marcantes da minha vida são daquele tempo, quando o conheci. E contar esta história é voltar para aquela época, em que a vida era doce... Doce como morangos. Esta história é sobre aquele tipo de amor que só acontece uma vez na vida, mas que, quando acontece, faz você olhar para trás e sentir que tudo valeu a pena" -Rafaella Vieira




Hello meus amores, como vocês estão? A vida ainda continua cor-de-rosa pra vocês ou num tom preto e branco como a minha? Espero que seja muito colorida!
Bom, hoje é o dia. Minha primeira resenha para vocês, se eu não me sair muito bem, me desculpem mas, não tenho muita prática de escrever sobre o que acontece em um livro e sim falar, e como falo muito é difícil colocar minhas palavras em plena internet ou até mesmo no papel. Mais lá vou eu.

Acabei de ler este livro, e apesar de tê-lo amado eu também o odiei. Mas o amor foi mais forte! O livro conta uma verdadeira história de amor. ( DESCULPA #RAFA mais você contou metade da minha vida, meus pensamentos e sonhos no seu livro! ) Me identifiquei bastante.
E apesar de que as vezes em alguma parte da história me deu vontade de parar de ler, de jogar fora, ficar babando nos garotos que ela retratava, ter rido bastante. passado raiva e ter chorado também, ele é ÓTIMO eu #SUPERRECOMENDO

  A história começa com uma menina chamada Jordana,13 anos, que mora em Recife, tem os pais separados desde os 6 anos de idade e tem um irmão muito anti-social e que provavelmente iria se casar com um computador.
  Em certo dia, Jordana, recebe um pedido da sua avó por parte de mãe para fazer uma viagem para Disney. E durante a viagem, ela acaba encontrando o seu "príncipe encantado" passando por um dos parques em que ela passava.
  Depois da viagem, ao chegar em Recife, ela contou tudo para a sua "prima-gêmea" com um apelido mais conhecido por Jaque.
  Em poucos dias as suas férias acabariam e logo logo as aulas já voltariam. E com a volta as aulas, chega um garoto novo, do 7º ano onde a única coisa que as meninas falavam eram dele e de como ele era gato! Ao procurar saber quem era esse "ser" tão comentado entre as meninas, ela acabou descobrindo que ele era o seu "príncipe encantado" para ser mais exato, e o príncipe tinha nome e idade, Edgar, 12 anos. Sim, 12 anos e ela 13, inacreditável pra ela! Ele a reconheceu e desde o princípio sempre rolava uma química mais nenhum dos dois percebiam isso, no sentido de pularem e agarrarem um ao outro. Eles se amavam incondicionalmente em segredo, o que era horrível ainda mais pra Jordana que sempre esperava o momento certo para eles.
  Em várias excursões da escola uma me chamou mais atenção, que foi em um dia de época de morangos onde Jordana decidiu testar um dos "testes de conquistas" que Jaque sempre dizia para ela. E esse teste foi dizer coisas aleatórias para ele pensar, mesmo sem entender. Isso acabou se tornando um código pra eles "época de morango" como se fosse a "época de amor" deles. A parte especial desse dia pra ela tem sim haver com morango, Edgar levando a boca de Jordana um morango silvestre no meio de um lugar lotado deles.
  E mesmo apaixonada pelo Edgar ainda seguia Jaque para todas as festas, baladas, bares e shows.         Jaque era a menina mais desejada de todos os meninos ninguém conseguia negar nada para ela, irresistível e também muito maluquinha! Jaque namorou o Angus (um dos melhores amigos da Jordana).
  Ao se formar no colégio, ela e Edgar perdem o contato, não conversam. não se viam, simplesmente se separaram. E durante esse tempo ele acabou engravidando uma garota de 14 anos chamada Fernanda (a megera) que sempre quis ter uma chance com o Edgar desde quando ele tinha chegado no colégio Domini. Quando soube da notícia Jordana ficou bastante magoada mesmo não tendo sido nada para ele alem de amiga, e depois de saber da história ela começou a se jogar mais nas festas, até namorou com o primo da amiga da Jaque e até começou a reparar nos meninos da escola dela melhor depois das ferias de julho.
  E ela acabou reencontrando um antigo ficante dela, de algumas das suas férias passadas enquanto ainda estava no ensino fundamental. E eles acaram namorando e foi com ele que Jordana teve sua primeira relação sexual. Até ele viajar para Miami e ao voltar eles terminaram. Ela percebeu que ele não era um menino tão "perfeito" assim. Mais depois de se arrepender, de ter ficado pela primeira vez com o Edgar. Sim EDGAR, e com o primo do ex-namorado dela no mesmo dia, ela sofreu muito pelo seu namorado (agora ex).
  Depois de alguns dias ela foi em um show com a Jaque e o Edgar estava lá e novamente Jordana e Edgar voltam a se beijar como se o dia fosse acabar no segundo seguinte, era tudo tão intensamente, tão perfeito pra eles. Pena que nada acabava por aqui.
  Jordana se forma no ensino médio, começa a fazer faculdade de direito, volta a frequentar muitos bares e festas, e conhecer novos amigos, e acaba ficando com o menino mais gato da faculdade o Natan, ele já tinha namorada e Jordana vivia como amante dele, e com ele, ela viveu enlouquecidas histórias de amor, até terminarem. Edgar volta a vida de Jordana com uma namorada dessa vez, pois estavam frequentando a mesma faculdade. Ele sempre querendo conversar com a Jojo (como ele à chamava) e várias vezes se declarou pra ela se esquecendo da "namorada" dele. Até cantar música pra ela se declarando pra ela na frente da namorada dele ele fez.
  Ela se formou na faculdade foi pra Europa ficar 6 meses. Nas férias a Jaque foi visitá-la e quase conheceram a Europa inteira.
  Quando Jordana volta para o Brasil recebe um convite para a festa de ex alunos do Colégio Domini e várias coisas acontecem e principalmente Edgar aparece no meio. Aconteceu: pedido de casamento, de namoro, declarações de amor, gente casada pra cá, gravidas pra lá, choros, muita música e muito amor. E nesta festa foi a hora certa para Jordana e Edgar se amarem não só naquele momento, mais foi a partir dali que eles começariam a se amar pro resto de suas vidas. E esse é o seu final feliz. Opss... Na verdade isso foram apenas um princípio para um lindo começo, bem feliz pra eles.

Bom gente é isso. Desculpem mesmo se eu tiver feito algo errado. Mas é a prática que leva a perfeição. Beijocas. 

Posts Relacionados

7 Respostas

  1. Oii,
    Passando para retribuir o carinho,obrigado, e parabéns pelo blog também!
    http://umalbumpanoramico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!! Adorei sua matéria! Parabéns pelo blog e muito sucesso.
    Beijokas.

    http://juliana-editions.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha visto esse livro.
    Seguindo
    Feliz 2015, sucesso.Um beijão.

    www.eaijuliablog.blogspot.com   |   @JubsVillela   | Twitter  | FanPag

    ResponderExcluir
  4. Louca pra ler depois dessa resenha linda!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.

Se inscreva na Newsletter

Curta-nos no Facebook